Vodafone - Neste Verão fale à vontade x10

Olá a todos!

Eu sou mais uma descontente com a actuação da Vodafone!
E, pelo que li aqui, quem não está descontente é porque já foi "enganado" em promoções anteriores e agora já estava "avisado"... para a próxima eu também já o estarei!:lol:
Mas dizer que esta não foi uma "publicidade enganosa" é uma piada com certeza! Vamos analisar o texto mais uma vez, mas com um sublinhado diferente do primeiro post do tópico...



Vodafone - Neste Verão fale à vontade x10
--------------------------------------------------------------------------------
Tudo o que gastar em Agosto em chamadas nacionais de voz para a rede móvel Vodafone, é-lhe devolvido a multiplicar por 10.
O valor devolvido, até ao máximo de €2500, é válido em chamadas nacionais para a rede móvel Vodafone durante 30 dias.
Em alternativa, pode optar por receber o valor gasto em Agosto em chamadas nacionais de voz para a rede móvel Vodafone, mas podendo utilizar o valor devolvido para qualquer destino e sem limite de validade. Neste caso, a devolução máxima será de €250.
A devolução dos valores gastos será realizada até ao dia 19 de Setembro de 2008.
Ligue 1274 para aderir.
Adesão: €5

Esta promoção é válida para clientes em planos tarifários particulares, excepto Vodafone Directo, Vodafone Casa e Banda Larga Móvel, sendo a data limite de adesão 20 de Agosto.
Se aderir a esta promoção depois de 31 de Julho, o valor contabilizado para devolução será o gasto entre a data de adesão e o dia 31 de Agosto.
Se alterar o seu tarifário ou o seu número de telefone após a subscrição, perderá o direito à promoção.
Os cartões novos só poderão aderir a esta promoção, após a realização do primeiro carregamento.
As chamadas realizadas pelos Clientes aderentes não contribuem para o bónus da Vita Light Bónus durante o período desta promoção.
--------------------------------------------------------------------------------



O que está escrito na parte a amarelo é que tudo o que for gasto em chamadas para a Vodafone é devolvido 10x, certo?
Nem na parte a azul nem na parte a rosa se fala em 10x ou 1x e apenas do "valor devolvido" ou "valor gasto em Agosto em chamadas nacionais de voz para a rede móvel Vodafone" (que é exactamente a mesma frase utilizada na parte a amarelo), portanto o que é válido é a primeira frase, certo? A única diferença das duas opções é demarcada pelos 250 ou 2500 (a utilizar durante um mês).
As pessoas aderem maioritariamente através do número dado, no qual a informação dada é a mesma que aqui está escrita.
Portanto, querem-me convencer que isto não é "publicidade enganosa"??? 8|

E a promoção dos telemóveis a 0 euros que aqui foi referida também tem "água no bico"... as pessoas recebem o valor do telemóvel em saldo, mas apenas se fizerem carregamentos que prefaçam esse valor até ao fim do corrente ano. Não é assim? E isto não é dito em lado nenhum da publicidade!
Agora digam-me se isto não é para enganar! :mad:
 
Vocês so podem ser ignorantes. aderem as promoçoes sem saber as condições dos serviços?
Esta promoção eram tão simples, Ao escolher receber x10 o que se gasta em agosto, fica-se com 30 dias para gastar o saldo da promoção. Se escolher receber apenas o que gastei, nao se fica com limite para gastar.

Eles eram claros quando se ligava para o num para se aderir.
 
E a promoção dos telemóveis a 0 euros que aqui foi referida também tem "água no bico"... as pessoas recebem o valor do telemóvel em saldo, mas apenas se fizerem carregamentos que prefaçam esse valor até ao fim do corrente ano. Não é assim? E isto não é dito em lado nenhum da publicidade!
Agora digam-me se isto não é para enganar! :mad:


Meu amigo, a isto chama-se marketing, e do bom, porque muitas pessoas sao aliciadas a comprar ou a aderir a promoçoes porque so ouvem o que lhes interessa.
Nos automoveis ainda é pior.
 
E a promoção dos telemóveis a 0 euros que aqui foi referida também tem "água no bico"... as pessoas recebem o valor do telemóvel em saldo, mas apenas se fizerem carregamentos que prefaçam esse valor até ao fim do corrente ano. Não é assim? E isto não é dito em lado nenhum da publicidade!
Agora digam-me se isto não é para enganar! :mad:


Pelo que percebi a a empresa devolve o dinheiro ao cliente da seguinte maneira, o telemovel vale 200, logo cada vez que formos carregar o telemovel, eles vao nos dar dinheiro mas a parte engraçada é que eles so te dao a mais 50% do que carregares imaginado que carregas 10 eles so te dao mais 5, isto ate eles te darem 200 eu** (ate ao fim do ano) logo concluimos que para recebermos o valor do telemovel em carregamentos teremos de carregar 400 (caso o telefone custe 200)

Acho que a logica e esta
 
evasiv3, deve ser um daqueles que deixou de ser "ignorante" depois de ter sido aliciado por "marketing do bom" numa qualquer promoção anterior! :p
Eu mantenho o que disse.
evasiv3, já agora como diz que a mensagem era tão clara, lembra-se dela? Do que me lembro dizia exactamente o mesmo que a publicidade escrita... portanto na mesma medida "enganadora".
 
Mas Tu és espertalhão.... :wow:


Mas o que me chateia é a maneira como as coisas são feitas


A campanha chama-se x10 mas afinal não é bem assim
e depois eu seleccionei a opção no telemóvel e a campanha foi feita de modo a enganar porque senão diriam explicitamente que recebiam de volta em vez de x10 apenas x1... Nem no atendimento ao cliente tinham a vontade de explicar isto correctamente...

Eles não são claros nas suas promoções porquê? esta 2º opção vinha no encaminhamento dos x10 o que levava a crer que a promoção era a mesmo mas com o limite de 250€... Por alguma coisa se chamava x10 e não x10/x1...

Mas pronto comigo nunca + :rcarton:



A Campanha chamava se Fale ate nao poder mais, a opçao 2 era bem explicita , """ Ate um maximo de 250€ sobre o valor gasto nas chamadas com destino a rede vodafone""" o que que nao entendeste ?
A opçao 1 essa claro multiplicava por 10 , mas com limite no prazo de utilizaçao.

Cartao vermelho para voces que dizem que foram enganados, e melhor e nao voltarem a aderir nas proximas campanhas, e se estao fulos com o que digo, entao e melhor voces nem sequer tocar em contratos de creditos pessoais ou comprar carro ou casa a prestaçoes seguindo um anuncio que diz que nao paga as 3 primeiras mensalidades mas onde pagam 30% de juros!!!
Ainda vao dizer que e culpa da gaja boa que escondia as letrinhas pequenas que nao viram, mas irao de certeza se lembrar do par de mamas 95D ou do Audi A4 kitado que estava no anuncio.

E lamentavel virem aqui dizer que foram injustiçados quando na realidade foram voces que fizeram o erro. Mas como muitos Portugueses, ha que haver sempre um culpado mesmo que a asneira seja nossa!

Por isso so digo, que a vodafone nao vos oiça, e que continuem com as exelentes campanhas que nos tem dado.
 
Pelo que percebi a a empresa devolve o dinheiro ao cliente da seguinte maneira, o telemovel vale 200, logo cada vez que formos carregar o telemovel, eles vao nos dar dinheiro mas a parte engraçada é que eles so te dao a mais 50% do que carregares imaginado que carregas 10 eles so te dao mais 5, isto ate eles te darem 200 eu** (ate ao fim do ano) logo concluimos que para recebermos o valor do telemovel em carregamentos teremos de carregar 400 (caso o telefone custe 200)

Acho que a logica e esta


Correcto !
Por isso achei graçao ao pessoal comprar N95 e IPhone.
So a Optimus devolve sem prazo de validade, mas apenas 25% de cada carregamento.
Na vodafone e na TMN lia se no site as condiçoes, na TMN em baixo a direita, e na Vodafone clicando nas condiçoes dessa campanha, nas lojas havia pouca publicidade, e ai o vendedor pode ter enfiado o tlm sem informar das condiçoes reais.
Ai com certeza , ha motivo de reclamaçao junto da loja que deveria fornecer essa informaçao sem mesmo nos perguntarmos.
 
Pelo que percebi a a empresa devolve o dinheiro ao cliente da seguinte maneira, o telemovel vale 200, logo cada vez que formos carregar o telemovel, eles vao nos dar dinheiro mas a parte engraçada é que eles so te dao a mais 50% do que carregares imaginado que carregas 10 eles so te dao mais 5, isto ate eles te darem 200 eu** (ate ao fim do ano) logo concluimos que para recebermos o valor do telemovel em carregamentos teremos de carregar 400 (caso o telefone custe 200)

Acho que a logica e esta

Correcto !
Por isso achei graçao ao pessoal comprar N95 e IPhone.
So a Optimus devolve sem prazo de validade, mas apenas 25% de cada carregamento.
Na vodafone e na TMN lia se no site as condiçoes, na TMN em baixo a direita, e na Vodafone clicando nas condiçoes dessa campanha, nas lojas havia pouca publicidade, e ai o vendedor pode ter enfiado o tlm sem informar das condiçoes reais.
Ai com certeza , ha motivo de reclamaçao junto da loja que deveria fornecer essa informaçao sem mesmo nos perguntarmos.

È claro que eles nao iam dar essas informaçoes pq senao perdiam clientes, mas por exemplo so me apercebi da situaçao porque fui a uma loja da vodafone por outras razoes e vi o cartaz e como tava la a secar li as "letras pequenas" do cartaz e esta lá tudo.

Só nao vê quem nao quer :D
 
Quando vocês aderiram a promoção, receberam uma mensagem a confirmar o registo da campanha, e a opção que seleccionaram, em que aposto que vocês nem lêem metade da mensagem e apagam logo.

Quando vocês contactam o IVR da campanha é dada duas opções, em que antes da confirmação é dado um breve resumo do conceito de cada opção. Se mesmo assim não percebessem tinha 16912/site/loja para esclarecer.

Ah, e a promoção chama-se Promoção de Verão 2008.

EDIT:

freakyanas,na tua frase em roxo está a dizer "Em alternativa, pode optar por receber o valor gasto em Agosto em chamadas nacionais de voz para a rede móvel Vodafone", logo fala da opção normal... basta ler a frase em que está ali escrito "em alternativa", logo significa que não está a falar do texto que está em amarelo e em azul.
 
Última edição:
"Quando vocês aderiram a promoção, receberam uma mensagem a confirmar o registo da campanha, e a opção que seleccionaram, em que aposto que vocês nem lêem metade da mensagem e apagam logo.”

Não recebi qualquer mensagem... o serviço estava atrasado e tive de contactar o 1212 (onde me perguntaram se era para activar a promoção 10x mais!!!) para me activarem a promoção! Degredo! 8|




”Quando vocês contactam o IVR da campanha é dada duas opções, em que antes da confirmação é dado um breve resumo do conceito de cada opção. Se mesmo assim não percebessem tinha 16912/site/loja para esclarecer.”

Quem não está a perceber (ou não quer perceber) é quem não compreende que as duas opções dadas diziam exactamente o mesmo que a campanha escrita... portanto, “publicidade enganosa”. E não tenho de contactar coisa nenhuma… tenho um número para activar e a informação tem de estar acessível aí! 8|




E CGAC99 e fabio, a promoçao chamava-se Neste Verão fale à vontade x10 (tenho screenprint do site da Vodafone!).




”freakyanas,na tua frase em roxo está a dizer "Em alternativa, pode optar por receber o valor gasto em Agosto em chamadas nacionais de voz para a rede móvel Vodafone", logo fala da opção normal... basta ler a frase em que está ali escrito "em alternativa", logo significa que não está a falar do texto que está em amarelo e em azul.”

Exacto, em alternativa opto por receber apenas até 250 e não até 2500 euros do valor gasto em Agosto em chamadas nacionais de voz para a rede móvel Vodafone... onde diz 1x depois de ter dito 10x em cima? Não vejo!!! :wow:




n4v4lh4d4s e CGAC99 estão a “mandar para o ar” o que acharam que perceberam da campanha dos telemóveis a 0 euros… lá está, mais uma vez, a “publicidade enganosa”… senão todos percebiam claramente o que era necessário fazer!!! :007:



“È claro que eles nao iam dar essas informaçoes pq senao perdiam clientes, mas por exemplo so me apercebi da situaçao porque fui a uma loja da vodafone por outras razoes e vi o cartaz e como tava la a secar li as "letras pequenas" do cartaz e esta lá tudo.
Só nao vê quem nao quer”

Isto é a descrição de “publicidade enganosa”!!!
Para quem estava a defender que isso não acontecia… :wow:



“A Campanha chamava se Fale ate nao poder mais, a opçao 2 era bem explicita , """ Ate um maximo de 250€ sobre o valor gasto nas chamadas com destino a rede vodafone""" o que que nao entendeste ?”

O que não entendi é onde diz que não é x10 (como diz o nome da campanha)… já entendeste? :p




“Cartao vermelho para voces que dizem que foram enganados, e melhor e nao voltarem a aderir nas proximas campanhas, e se estao fulos com o que digo, entao e melhor voces nem sequer tocar em contratos de creditos pessoais ou comprar carro ou casa a prestaçoes seguindo um anuncio que diz que nao paga as 3 primeiras mensalidades mas onde pagam 30% de juros!!!
Ainda vao dizer que e culpa da gaja boa que escondia as letrinhas pequenas que nao viram, mas irao de certeza se lembrar do par de mamas 95D ou do Audi A4 kitado que estava no anuncio.

E lamentavel virem aqui dizer que foram injustiçados quando na realidade foram voces que fizeram o erro. Mas como muitos Portugueses, ha que haver sempre um culpado mesmo que a asneira seja nossa!

Por isso so digo, que a vodafone nao vos oiça, e que continuem com as exelentes campanhas que nos tem dado.”

Quem fala assim não é gago… Ah! Ah! Ah! Nunca deve ter feito nenhum dos contratos que refere em cima!!!
Eu até olharia para as letrinhas pequeninas da promoção da Vodafone onde explicaria que era x1 e não para a gaja boa inexistente… se ao menos houvessem letras pequenas, que não havia!!!

Triste é ser “portuga” assim… ser lixado com “marketing do bom” e ficar contente com vocês ficam! Reclamar é que não é hábito dos tristes dos “portugas” que se contentam com isso!!! Boa sorte para a vossa vida adulta! :lol:
 
Ainda nao me foi devolvido o vezes dez...aconnteceu a mais alguem????

Se tens a certeza que te foi descontado os 5 euros quando aderiste à campanha, tenta ligar o 1274 e vê lá se consegues ouvir o valor do teu bónus.

Se não ouviste no 1274 que tens XXX.XX euros, podes ligar o 16912/16918 para o assistente do SAC da Vodafone analisar se a campanha está associada ao teu número.

Relembro que a atribuição do bónus, quer a opção x10, quer a opção normal, é até dia 19. :P
 
EU FUI ENGANADA CRL. acabei de receber agr os 8€ qe gastei em agosto. e eu a pensar qe afinal ia receber x10. telefonei pa lá e disseram-me qe aderi à normal. e eu sinceramente nao ouvi falar em nenhuma normal . só na de devolverem x10. fiqei desiludida. agr as promo da vodafone so se restringe às sms. as chamadas à pala pa rede vodafone a um custo minimo de adesao ja se foram -.-


se vocês ouvissem o que a promoção diz, e dilo claramente nas duas opções. Só é enganado quem é parvo.
 
Ola pessoal, desculpem o desenterran-so mas gostava de saber se ao aderir isto o saldo pode ser utilizado nas mensalidades da extravaganza, obrigado :)

ok já vi que se escolher receber x10 tenho que gastar tudo num mês certo? era bom demais :P
 
Última edição:
Back
Topo