Vodafone no seu melhor

Eu já tive problemas também com a Vodafone. Utilizo Optimus mas queria um telemovel que ainda só tinha saido na vodafone, apos o ter comprado informei me de custos para o desbloquiar e fui a principal loja para o desbloquiar. A primeira pessoa que me atendeu ficou com os dados do cartao da vodafone que vinha com o telemovel a minha morada a indicar que apos 3semanas iria receber uma carta a indicar para aparecer na loja.

Passaram-se 3semanas e nada e ainda dei mais uma semana de desconto pois poderia ser algum problema nos CTT's, apos isso fui la novamente mostrar o desagrado pela situação e outra pessoa que me atendeu disse "Não nós nao mandamos carta nós telefonamos e por acaso tenho a indicação que já lhe ligamos" ao qual eu respondi "Ligaram para onde se o unico numero que quiseram foi o do cartao vodafone quando eu indiquei expressamente que so utilizava o da optimus e aquele estava parado" o rapaz muito atrapalhado la pediu desculpa e fez o pedido novamente disse para aguardar mais 3semanas e depois contactava.

Apos mais 3 semanas nao recebi nada, fui la novamente onde fui atendida por uma pessoa muito antipatica que me indicou que nao era por telefone nem por carta mas sim por SMS que eles contactavam o cliente. Passei-me por completo fiz um escambeche ali na loja, passados 5 dias fui la novamente para apresentar queixa onde me dizem que ja tinham o codio de desbloqueio.

Posso dizer que o atendimento personalizado numa loja Vodafone é da mais m3rdos4 que existe.

Indico tbm que apos as 3primeiras semanas ja tinha saido o telemovel na optimus onde o comprei obviamente e apos desbloquiar aquele vendi-o.

Vodafone? Só se for mesmo necessário....
 
Outra situação caricata:

A minha irma comprou um V600i no natal. como já era cliente vodafone, ficou com o antigo cartão.
Ela teve problemas no tlm (o visor desligava-se e tal e coisa...) e foi à vodafone. Pediram-lhe o pin inicial ou o puk porque o numero ainda não estava registado.. Ora a minha irma já não sabia (o antigo siemens durou-lhe 3 anitos).
Disseram-lhe então: ah e tal, se disser quando foram os dois ultimos carregamentos... (Eu não me lembro o que fiz na semana passada, quanto mais ela ia se lembrar dos ultimos 2 carregamentos...)

Solução, veio pra casa com o tlm. Peguei nele e escrevi uma msg a dizer pass e mandei pra um numero da vodafone que não me lembro. acedi ao site da vodafone, meti o numero e a pass, preenchi os dados e... quando acedi ao my vodafone dela tinha lá uma opçãozinha que dava o pin e puk original...
Ela só precisou de ir novamente à loja e agora dizem que dentro de dez dias está pronto...
(é de lembrar que ela tinha o tlm e o cartão com ela quando foi da primaira vez à loja...)

Com isto quero dizer, que tanta história com pin's e tal e coisa e basta uma pessoa ter o tlm com ela e pode aceder a isso... Estes gajos...
 
O que me chateia, hoje em dia, é situações dessas serem habitual. Não é só no campo dos tlm`s e operadoras, é também noutras desde TV`s, Computadores e diversos em que o cliente muitas vezes, ser maltratado e roubado.
E essas situações estão a tornar-se habituais, INFELIZMENTE PARA NÓS, os consumidores!!!

Agora para o ec99031 quero acrescentar que as lojas estão todas informatizadas e ligadas em rede. De maneiras que eles podiam muito bem ter visto o PIN e o PUK.
Se tu dirigires-te a uma loja para adquirir um tlm através ClubeViva (dos pontos) eles vèm quantos pontos tens, os teus dados pessoais... não querem é saber disso para nada!!!
Mas pronto...
É o "badalado" choque tecnológico da treta!!!
 
Isso do PIN e PUK ou ultimo carregamento serve para saberem se o telemóvel e o cartão é mesmo teu, trata-se de "segurança" se tu viste pelo myvodafone logo sabes o pin que tens e viste o original, eles sabem muito bem o PIn que tens, se for um agente ou qualquer coisa eles usam o Front End, ou sejam tem os teus dados. E no caso anterior que disseram que já lhe tinham telefonado, mas não não telefonaram isso de certeza que foi alguem que deixou uma tipificação no Siebel a dizer que tinha contactado o cliente tal tal por tal tal mas as vezes os operadores também erram lol e pode acontecer por isso ele ter feito essa afirmação com firmeza de que lhe tinham ligado. Bem isto não são desculpas nenhumas, porque não estou a defender ninguém, tou apenas a explicar o que pode ter sucedido.
 
Quanto ao Pin, eu sei que é para verificação, mas o cumulo é: tens um telemóvel ligado e a funcionar, na vodafone não aceitam-te porque não sabes de momento o pin inicial. Sais da loja e metes pass no tlm, mandas pro num da vodafone e recebes a pass de entrada no myvodafone, vais ao myvodafone, vês o Pin e voltas à loja (demora pra ai 5min a fazer isto), e da frase "nao pudemos arranjar" passam para "muito bem, espere 10 dias"...

Que lógica! Se isto é segurança então não sei não...

PS: Eu não estou contra a vodafona, até porque estou bem servido... não tenho tido queixas mas esta situação achei-a no minimo um pouco caricata. e em termos de segurança, acho que deixa o utilizador um bocado "desprotegido"...
 
Última edição:
Mas ainda perdem tempo a ir ao operador pedir RMA? Só lá vou se o telemóvel vier "morto à chegada"! Fora disso é tudo na marca. Pelo operador demora mais tempo (dado que enviam o aparelho para o representante) e ainda temos que aturar gente que não tem a minima formação técnica para lidar com algumas destas máquinas. :rolleyes:

A culpa, no caso do amigo Sloop_John_B, é 99.9% da Siemens. A Vodafone, no geral, não presta serviços de reparação. :)

[[]]
 
Eu no meu E770v, quando foi para actualizar o softw, disseram-m (em viana) que tinha de ficar sem tlm durante uma semana...
Fui à ranha ao Porto e fizeram-m no dia (4horitas...)

O probl até parece sério: o tlm deixava momentaneamente de dar imagem, agora pro fim nem ligava... Como está na garantia, siga pra vodafone (tb já n vou tantas vezes ao porto)... Entretanto ela tb n se preocupa muito pois anda com o meu "velho" 3200....
 
Sloop_John_B disse:
Segundo eles e a própria Siemens a garantia de cada reparação é de apenas 3 meses.
Quanto ao livro de reclamações, o original é enviado por eles, por carta registada, que depois é anexada à cópia que fica no livro. Têm 5 dias úteis para a remeter para a ANACOM. O cliente fica com o papel azul, que se quiser, também o poderá remeter à ANACOM. O amarelo fica no livro (é a cópia deles).
CAso o telemóvel se avarie outra vez, garanto que não saio de lá sem um novo.

Ai sais sais ... já que tás a fazer TUDO da maneira errada.

Sloop_John_B disse:
Isto foi mesmo na Vodafone da Expo. Até podia ir à marca, ia a Benfica à MegaStore da Siemens. O meu SX1 já lá foi (foi comprado a um particular). O que me irrita é que a Vodafone não assume que o telemóvel não se encontra em condições. Sacode a água do capote para cima da Siemens. Se eu comprei o telemóvel à Vodafone, porque motivo iria eu à Siemens? O responsável pela reparação é a Vodafone (apesar de depois o enviarem à marca). Irrita-me esta desresponsabilização.

Problemas com Telemoveis Siemens ??? directo a Alfragide (ainda é lá a assitencia dos tipos ?) .. mim já me arranjaram 2 vezes os telemoveis ... á 1ª olharam pro C35i e ... deram-me um (desbloqueado) e á 2ª como já não havia C35i em stock deram-me um C45. :D

Conselho ? ... se tiveres problemas com o telele vai DIRECTAMENTE á MARCA que o fabricou (que é quem te dá a garantia) e não percas tempos com "serviços" dos operadores (pro que percebem de teleles a TENDENCIa pra pedir o yelow book é mais que muita).
 
Acualizações de software

Deveras engraçado... Comprei um Sx1 da siemens, naturalmente desbloqueado, visto vir desbloqueado de origem, e qual o meu espanto quando passado sensivelmente 6 meses o tipo desligou-se por si só e nunca mais ligou, limitava-se a acender uma luz branca de fundo. Como seria de supor levei-o a uma loja Siemens onde me fizeram uma actualização de software e me cobraram 15 euros. Segundo eles a garantia não cobrava aquele género de problemas que resultavam da sobrecarga do software. Ja la vão uns 3 meses desde então, nunca mais instalei nenhum programa nem utilizei qualquer função exceptuando a recepção e a realização de chamadas; e no entanto o mesmo problema voltou a suceder-se...
:004:
Agora tenho tentado actualizar o software por mim mesmo através da net, mas face ao facto do telemóvel não ligar, o pc não o reconhece, ou seja, creio que estou condenado a gastar mais 15 euros.......
 
Pois, às vezes nem sei para que serve a garantia se quando o telemóvel tem qualquer problema eles dizem que a garantia não cobre nesse aspecto... Eu já aprendi a minha lição, agora invisto sempre em capas para os telemóveis para caso haja algum problema, eles não terem nenhum risco para poder exigir troca imediata.
 
Para o Tarouquense: tenta usar este metodo para formatar o telemóvel:
Com o telemovel desligado, em * e # ao mesmo tempo, ligas o telemovel, e so depois e que podes largar as teclas * e #. Esperas um bocado e ve se funciona!!

 
Só mesmo para dizer que em relaçao ás reparaçoes dos telemoveis acho que nao estão a perceber bem, qual é o papel da marca, e qual é o papel da vodafone. Eu trabalho na vodafone e já ouvi de tudo.. mas peguem la em 2 dedos de testa e vejam o que é que a vodafone pode fazer, quando o proprio software da marca nao funciona?? É a mesma coisa que tares a comprar um qtek e reclamares á qtek sobre o Windows Mobile. Simplestemte nao tem nada a ver...
Em relaçao a codigos de desblokeio, peçam sempre pelo telefone que é mais rapido ;)
Em relaçao a reclamaçoes, escrevam sempre para o gabinete de apio á qualidade, isto porque eles sao bastante razoaveis e se virem que têm mesmo razao, por norma, sao agradavelmente surpeendidos ;)
Em relaçao a peixarada, deixem-se disso, sejam simpaticos, argumentem bem, e sejam presistentes. Com pessoal mal educado e que arma peixarada, sao poucas as hipoteses de consegiurem alguma coisa.
(Digo isto tudo para vos ajudar, acreditem em mim ;))

Abraço
 
Portuman disse:
Só mesmo para dizer que em relaçao ás reparaçoes dos telemoveis acho que nao estão a perceber bem, qual é o papel da marca, e qual é o papel da vodafone. Eu trabalho na vodafone e já ouvi de tudo.. mas peguem la em 2 dedos de testa e vejam o que é que a vodafone pode fazer, quando o proprio software da marca nao funciona?? É a mesma coisa que tares a comprar um qtek e reclamares á qtek sobre o Windows Mobile. Simplestemte nao tem nada a ver...
Em relaçao a codigos de desblokeio, peçam sempre pelo telefone que é mais rapido ;)
Em relaçao a reclamaçoes, escrevam sempre para o gabinete de apio á qualidade, isto porque eles sao bastante razoaveis e se virem que têm mesmo razao, por norma, sao agradavelmente surpeendidos ;)
Em relaçao a peixarada, deixem-se disso, sejam simpaticos, argumentem bem, e sejam presistentes. Com pessoal mal educado e que arma peixarada, sao poucas as hipoteses de consegiurem alguma coisa.
(Digo isto tudo para vos ajudar, acreditem em mim ;))
Essa comparaçao do qtek nao esta mt bem feita...
Repara se tu compras 1 qtek com winmobile e o SO esta marado vais-te queixar a quem á microsoft?!?!?Nao me faças rir!

Sou cliente vodafone e ate nao estou descontente de todo mas tbm ja tive que me chatear 2 vezes.
A 1ªvez foi por causa do meu motorola v980. Tinha tudo bem configurado(acesso a net) e instalei um prog de IM e nao conseguia ligaçao, dava sempre erro.Depois de mts contactos para o 16912 e depois de ouvir mts teorias de m*****, lá alguem disse:
-A vodafone nao permite que aplicaçoes java que nao sejam fornecidas por nos tenham aceeso a net.
Ridiculo!!! Avisei logo que os outros 2 operadores no mercado permitiam esse acesso e que visto a vodafone nao me dar acesso a um serviço ao qual tenho direito, iria cancelar a assinatura. Aconteceu entao um milagre, passados 30mn o msn no tlm ja funcionava!!

A 2ªvez foi quando cada videochamada que fazia so durava exactamente 7segundos.
Liguei varias vezes para o 16912 e, para variar, nao havia problema nenhum da parte deles!
A mesma lengalenga do desligue o tlm , faça isto faça aquilo. Depois de tudo fazer o operador chegou a conclusao que o prob era do tlm. LOL!!! Eu expliquei que ja tinha mudado o meu cartao pa o v980 da inha mulher e que tbm fazia, logo o prob era do meu nr de tlm. Fui a loja e de la fiz 3 videochamadas para o 16912 com o meu cartao em 3tlms diferentes e pimba 7seg. A rapariga da loja ligou nao sei para onde mas passadas umas horas tinha o prob resolvido e o dinheiro creditado.

A culpa nunca é da vodafone!!!!
 
vitorchapas disse:
Essa comparaçao do qtek nao esta mt bem feita...
Repara se tu compras 1 qtek com winmobile e o SO esta marado vais-te queixar a quem á microsoft?!?!?Nao me faças rir!

Se após varios uptades do sistema operativo, o Windows Mobile continuar com um problema qualquer, ou seja bug, podes-te ficar a rir, mas sem ser a MS nao vejo quem te possa ajudar...
(obviamente estou a falar do caso acima onde o software do telem, sistematicamente passado 3 meses dava problemas)
 
Portuman disse:
.. mas peguem la em 2 dedos de testa e vejam o que é que a vodafone pode fazer, quando o proprio software da marca nao funciona?? É a mesma coisa que tares a comprar um qtek e reclamares á qtek sobre o Windows Mobile. Simplestemte nao tem nada a ver...
...


Eu tenho um E770v, e pelo que já me apercebi do tlm o software do tlm FOI FEITO pela vodafone portuguesa. isto porque essencialmente quando fiz a actualização do software, esta foi feito na Ranha (porto) e pelos vistos meteram-me uma flex por cima duma nova firmware que altera entre outras coisas a hora para o canto superior direito. Isto deve ter sido a vodafone portuguesa a fazer pois não deve acontecer nos E770v do UK e por ai fora (eu ainda vejo muitas vezes ao ligar a hora em baixo e depois é que passa para o canto superior..)

E colocarem o menu Live da vodafone na tecla direita de acesso rápido, e sem possibilidade de alterar... Isto cheira mesmo a Vodafone, quer dizer, até pode ter sido a motorola a programar, mas a pedido da vodafone, e portanto a operadora terá de responder sobre o software em conjunto com a marca ou sozinha...

Mais, se formos a comparar modelos iguais em operadoras diferentes, verifica-se que o os menus e tal e coisa são diferentes (às vezes apenas ligeiramente, mas são)... Logo não venhas com essa de ir reclamar à microsoft se o WM dá problemas no Qtek, até porque o WM É instalado pela Qtek para o seu dispositivo, logo tens todo o direito de te queixares À Qtek (até pode ser que fosse um problema de instalação na Qtek,,,)
 
timber disse:
Um bom começo para a Vodafone era deixar de vandalizar o software dos telemóveis que vende
O meu v980 tbm tinha software vodafone (é um exclusivo vodafone), mas como nao me agradou fiz um debrand TOTAL, desbloquei todas as funçoes capadas pelo soft de m**** da vodafon, tais como, opçao de skin novas animaçoes de arranque/fecho, audio3D, carregar jogos java pelo cabo, etc...
Uma coisa é verdade, só compra vodafone quem quer, e quem compra sujeita-se. Mas se a vodafone vende um produto exclusivo, com soft da marca, sao eles que teem que resolver o problema!
Neste momento tenho um SE w800i, e por vezes penso como seria se ele tivesse soft vodafone...só de pensar ja me apetece chorar

@Portuman,
Se trabalhas na vodafone deves saber que as 1ªs series de 6630 que a vodafone vendeu (com soft deles como é óbvio), nao era possivel desactivar a rede 3G. No menu de rede nao tinha opçao 900/1800. Como na altura a cobertura 3G era/é uma bosta mts das vezes eu ligava (o tlm é do meu sogro) e dava como se o tlm estivesse desligado. Fui ao clube nokia e nao poderam resolver o problema pois nao tinham nenhuma versao de soft da vodafone + recente. O meu patrao tinha um da mesma altura que comprou livre e nao tinha nenhum prob pois no menu tinha as varias opçoes de rede.
Agora diz-me se a responsabilidade nao é da vodafone de quem é?!?!?!?!?!?!
 
Eu tenho um K700i de telefone de empresa (por acaso é TMN apesar da minha rede pessoal ser Vodafone) e comparando aquilo com o K700i do meu pai que é "Vodafone puro" dá vontade de enfiar o telefone naquela zona onde o sol não brilha do gajo que teve a brilhante ideia dos telefones "exclusivos"

Sinceramente se não tivesse um tarifário tão bom (que já não existe) mandava a Vodafone com os porcos que é só telefones de maravilha (hint: comprem telefones de marcas que interessam aos clientes em vez dos modelos manhosos que compoem uns 50% da oferta da Vodafone e deixem o software em paz), exclusivos da treta (hint: não estou interessado em SMSs de golos do Mundial de borla ou não) e afins.
Enfim...
As outras também não são assim muito diferentes...
 
O meu K750i é da Optimus e nunca me deu problemas. Também uso Vodafone (Yorn), mas num W800i desbloqueado. Ao ver estes comments todos sobre o software da Vodafone, parece que foi a decisão mais acertada :)
 
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