Vodafone nunca mais-mudar de rede: Qual a melhor?

ANDRERT

Power Member
Viva,

Sou cliente Vodafone á alguns anos, mas quero mudar o mais rápido possivel de rede. Ontem recebi uma carta a reclamar um debito de 80 EUR, débito que nunca existiu, alias já confirmaram que foi engano da parte deles. Seja como for não quero continuar a ser cliente de uma empresa que de um momento para o outra põe em causa o bom nome das pessoas sem mais nem menos ameaçando logo com advogados e processos judiciais.
Baseados na V/ experiencia pessoal e nos serviços e oferta de equipamentos de cada rede qual me aconselham? TMN ou Optimus?

Obrigado.
 
Viva,

Sou cliente Vodafone á alguns anos, mas quero mudar o mais rápido possivel de rede. Ontem recebi uma carta a reclamar um debito de 80 EUR, débito que nunca existiu, alias já confirmaram que foi engano da parte deles. Seja como for não quero continuar a ser cliente de uma empresa que de um momento para o outra põe em causa o bom nome das pessoas sem mais nem menos ameaçando logo com advogados e processos judiciais.
Baseados na V/ experiencia pessoal e nos serviços e oferta de equipamentos de cada rede qual me aconselham? TMN ou Optimus?

Obrigado.
Optimus. A TMN, pelo menos a mim, já me deu muitos problemas desde que a tenho. Desde cobrar dinheiro e depois dizer que já devolveu, chamando-me "mentiroso" até cobrar as chamadas mal estas chegam ao VoiceMail (segundo a lei, os operadores têm que dar um período não inferior a 5 segundos para que o utilizador possa escolher deixar ou não mensagem).
O único inconveniente na Optimus é o site, que ainda tem algumas falhas, mas de resto, penso que é muito boa.
 
Pois... isso depende... Eu optei pela tmn como segunda operadora porque tinha mais contactos tmn, a intenção é dentro de algum tempo abandonar também o meu vodafone, para além de ter mais contactos da tmn também se deveu a um tarifario q só existe na tmn e se adaptava às minhas necessidades perfeitamente. Sinceramente recomendo tmn agora mas é porque nos ultimos tempos têm-se visto algumas mudanças. Pelo que tenho ouvido dizer a optimus tambem tem vindo a muda muito recentemente e parece uma das favoritas mas no meu caso não valia a pena ponderar mudar para esta...
 
Acho a optimus muito boa a nivel de preços e impoem menos limitaçoes (as ditas porcarias de utilizaçao responsavel.). Tem o problema é no apoio a cliente que deixa muito a desejar.
Na tmn desconheço a qualidade do serviço de apoio a cliente. Mas a nivel de preços e a nivel de inovações é muito à base de copiar (copiar mal) o que a optimus faz.
 
TMN para resolver qualquer problema....então se for tratado nas lojas parece que ainda pior. Eu fugi de tudo deles, telemóveis, placas 3G e para nunca mais
 
Se o objectivo é falar para todas as redes ao mesmo preço, a Optimus tem o melhor tarifário sem carregamentos obrigatórios (Livre Total)/(Vs. Leve TMN).
No caso de o uso ser para um grupo de pessoas (de todas as redes), a TMN tem a melhor opção (tarifário Vips normal [€25 de 3 em 3 meses]), no caso de haver preferência por tarifários sem carregamentos obrigatórios a Optimus tem a oferta Limo (que é a que eu uso).
Se o telemóvel for mais usado para SMS's, tudo depende dos contactos preferidos. Se a maioria for TMN - Vip's SMS (no caso de as comunicações estarem centradas num grupo) e +Perto SMS (no caso de as comunicações estarem centradas na TMN). Se a maioria for Optimus existe o Limo+ (com carregamentos obrigatórios), que também é bom.
Também podes passar para Optimus TAG.
Tudo depende da utilização do telemóvel e dos carregamentos que fazes.
 
Última edição:
Eu fugi de tudo deles, telemóveis, placas 3G e para nunca mais

Podes crer, então com as placas 3G :lol: só rir, só quem nunca fui cliente da Net Banda Estreita da TMN, onde se paga HSDPA, mas só se navega em GPRS à noite, como te compreendo.

Também era cliente da TMN à mais de 15 anos em serviço voz, e como a placa 3G era só rir, decidi mudar para a Kanguru e por dominó, lá foi o meu nº de sempre para a Optimus tambem, ainda por cima para o tarifario Edição Limitada (já não existe) onde se fala a 0.099 cent/min para todas as redes, com 10s de fracção apos o 1º min, e ainda junto o Extra Rede Fixa (400m - 2cent/min para rede fixa)

Faço em media 400m rede fixa (às vezes tenho de reforçar o extra antes dos 30 dias) mais 600m movel e ate agora sempre a bombar e nunca fiquei "off-line" :007:

Sou um cliente Optimus 100% satisfeito e recomendo, sempre foram atenciosos, quer na portabilidade do nº, quer na activação serviço dados.

Uma vez, por lapso, pus 800m no extra rede fixa (só queria 400m), liguei para o apoio clientes, expliquei o sucedido e 15m depois, estorno no salto e já só 400m como pretendia.

Recomendo Optimus vivamente :007:
 
Era Vodafone e mudei para Optimus e mantive o mesmo número 91, após análise entre a Optimus e TMN

Foi a melhor opção e continua a ser :) fiquei depois com o Tarifário Edição Limitada e serve muito bem

TMN tinha sido antes de ser 91 não gostei do serviço e tarifários na altura :P
 
São todos iguais nesse aspecto... Se Vodafone fez isto e aquilo a TMN e a Optimus tb já fizeram de certeza. Problemas desses existem em todas as redes...
 
Eu todos os dias atendo clientes que vêm muito irritados e descontentes com a Optimus e com a TMN e querem mudar, e mudam, para a Vodafone. Ainda hoje tive dois clientes fartinhos dos pós-pagos da TMN e fizeram a portabilidade para Best Total com Opção Família. Um cliente empresarial farto de ser roubado pela Optimus, (telemóveis baratíssimos, tarifários que não interessam a ninguém, disse o cliente), etc..

De certeza que na TMN e na Optimus se passa o mesmo, clientes fartos da Vodafone, e assim será sempre. Acho que mudar de operador por uma birra é no mínimo estranho. Admito que há situações complicadas, mas tudo se resolve, e se o débito lhe foi atribuído sem ter a mínima responsabilidade por ele, a Vodafone será a primeira a retirá-lo. Aliás, já disse que a Vodafone admitiu o erro (é raro que as outras operadoras o façam, segundo ouço dizer.. Eu já fui cliente Optimus e digo-vos.. Fui tão mal tratado sempre que precisei do Apoio deles que mudei para a Vodafone. E, ironia do destino, poucos meses depois estava a trabalhar para a operadora..)

Mudar só porque sim não faz sentido. Ficar descontente? Reclamar? Protestar, para que as coisas melhorem? Sim.

Abandonar a operadora só "porque sim" não tem muita lógica. Até porque as coisas só melhoram se fizermos por isso. Abandonar o barco não beneficia ninguém, nem o cliente que desiste assim de repente, nem a Operadora, que perde um cliente e não aprende nada com isso, nem outros clientes que possam beneficiar com o que a Operadora aprende.

Enfim. Cada um sabe de si... Eu também mudei da Optimus para a Vodafone e não me arrependo. Tive 1001 motivos. Todos somos livres de mudar só porque nos apetece.. Mas não podia deixar de vir defender a camisola, até porque não vejo nenhum motivo válido para mudar a não ser o "quero porque eles enganaram-se e não me merecem mais como cliente"!

Boa sorte com a mudança. ;)
 
exacto todaas falham e se pensares assim daqui a 1 anito não há operadoras no mercado para escolher pois erram todas! Pensa assim:

Optimus tem sempre os melhores tarifários e as melhores promoções porque tem que fazer muito mais pela vida que so concorrentes que estão na poltrona. O apoio a clientes da optimus é o podre da operadora. Quanto ao resto bom desempenho de rede e preços baixos.

TMN é a que tem mais serviços e a que mais inova nos serviços mas é o caos a resolver problemas e a rede que mais falha em termos técnicos.

Vodafone está uma rede acomodada e chupista que trouxe para o nosso mercado coisas tão más como políticas de responsabildiade, tarifários temporários, pagar para alterar o tarifário, ou mesmo alterar em cada 90 dias quando antes era gratuito uma vez por mes. Na vodafone tens um bom atendimento de longo o melhor mas pagas bem por isso aí podes ter tu a certeza!

Preços--- optimus
Qualidade --- vodafone
Serviços--- tmn tem tantos que muitos ate nem funcionam. Mas tem por exemplo o melhor e imbatível extracto online onde tens um controle de custos praticamente perfeito.
 
quando isso acontece é complicado

eu já tive várias redes, uzo, optimus,vodafone, tmn, rede4, fonix e gostava de exprimentar a zon(porque acho giro exprimentar varios cartões), mas gosto da vodafone porque sem duvida tem uma cobertura expetacular, vá onde for, tenho sempre rede, o que não me acontece muito na zona centro com a tmn, mas se realmente desejas mudar, a tmn acho que é a melhor! (tmn é a operadora com mais clientes nacionais, por algo deve ser:P)...
a unica coisa que não gosto na tmn é que eles deixam o saldo ficar negativo, a nível de assinatura o meu pai nunca teve problemas e já cliente a mais de 10 anos!

cumpss
 
Back
Topo