Vodafone obrigada a restituir valores cobrados por serviços não solicitados

Eu tenho as faturas todas em pdf, e quando me refiro a todas, são dos ultimos 10 anos até que deixei de ser cliente Vodafone (2022), tratando-se de +/- 240 pdf´s (fatura + detalhe) e enviei-lhes.

A vodafone tinha referido "... (RED 25), de 24 /04/2018 a 18/03/2020, referente ao período em que o tarifário esteve ativo...". Levaram com todas as faturas que eu tinha.:msmiley1:

Passados uns 3 ou 4 dias recebi declaração de quitação para preencher os campos em falta, assinar e enviar juntamente com comprovativo de NIB para onde creditarem a quantia.

Enviei a 08/03/2023, estando agora a aguardar o crédito do valor acordado, no meu caso € 23,41. Vale o que vale, mas sinto que se fez justiça.

Fico, mais uma vez com o sentimento de descrédito na justiça Portuguesa. Existe conluio entre as grandes empresas e o poder da justiça, mesmo no tribunal Europeu isso acontece.

Foi graças a uns beneméritos cidadãos que se conseguiu isto.
Para eles o meu muito obrigado ficando o sentimento de enorme respeito e lição aprendida que o reclamar nas estancias certas pode(rá) resultar.
 
Tive Yorn durante muitos anos e levei com as tais taxas bastantes vezes.

Tenho direito a alguma coisa? Basta fazer a reclamação tal como está no citizens voice?

Já não tenho nenhuma fatura infelizmente
 
As minhas faturas são electrónicas, portanto hei-de as ter a todas. Sou é Yorn, e estou a ficar com a impressão de que estão a dizer que Yorn não conta. A que conclusão é que se chegou em relação a isso?
 
E hoje, 15/03/2023, recebi email da Vodafone com o seguinte conteudo:

"Vimos por este meio informar que o reembolso será processado no dia 30-03-2023 e que a transferência bancária será efetuada previsivelmente nos 3 dias úteis seguintes."
 
Recebi email a pedir as faturas de 2018.
A Vodafone não pára de surpreender pela negativa. Dizem que não têm, nem são obrigados a ter.

Mts clientes não devem ter. E esquivam.se assim.

a vodafone dizer que não tem, é mais uma prova do tipo de empresa e da má fé deste operador.

Até pq salvo erro as empresas têm de guardar durante 10 anos as faturas que tenham IVA.

Surpreende até qd a lei não está do lado dela, com manobras dilatorias, de má fé e lesivas até da reposicao da legalidade.
 
Última edição:
Alguém pode confirmar qual é a designação nas faturas dos diferentes itens que têm de ser devolvidos?

Fiz 1 pdf com todas as faturas e para fazer o apanhado era bom ter a descrição que aparecia na fatura para fazer 1bpesquisa no PDF com todas as faturas e facilmente identificar.

Obrigado
 
Recebi email a pedir as faturas de 2018.
A Vodafone não pára de surpreender pela negativa. Dizem que não têm, nem são obrigados a ter.

Mts não devem ter. E esquivam.se assim.

a vodafone dizer que não tem é mais uma prova do tipo de empresa e da má fé deste operador.

Até pq salvo erro as empresas têm de guardar durante 10 anos as faturas que tenham IVA.

Surpreende até qd a lei não está só lado dela, com manobras dilatorias, de má fé e lesivas dos equilibrados interesses das partes
Está correcto devem guardar durante 10 anos.
Já existem acção referente a essa questão, mais uma vez será condenada
 
Finalmente.
Pessoalmente, conheço pessoas a quem foi cobrado várias dezenas de euros em extra plafond. Conheço um caso que foi mais de 800 e tal euros, neste caso foi nos tlms dos filhos, num fim de semana fora de casa.
Também tenho a dizer que também houve um certo desleixo em todas as situações, para chegar ao ponto dos valores atingidos.
 
Reclamei no livro de reclamações tal como sugere no primeiro post e recebi hoje esta resposta:

Acusamos a receção da V. comunicação, a 20/03/2023, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

No seguimento da mesma vimos por este meio esclarecer que:

Os valores de consumo de dados móveis que reclama referem-se a um plano de tarifário não incluído na Ação Popular movida pela Citizens’ Voice. Por esse motivo, não está abrangido pela decisão judicial transitada em julgado.

Nesse sentido, cumpre-nos informar que não será possível dar seguimento ao seu pedido.

Relembramos ainda que consta das condições particulares do tarifário que contratou que aos dados móveis consumidos, após esgotado o plafond de dados incluído no tarifário, é aplicada uma tarifa a cada 200MB consumidos, podendo a qualquer momento, limitar esse consumo, ou controlá-lo, através da app My Vodafone ou em vodafone.pt.

O tarifário em questão das faturas que enviei são 2 REDs que tive durante 3 anos. Só se pode reclamar de alguns tarifários ?
 
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