Vodafone obrigada a restituir valores cobrados por serviços não solicitados

Malta da vodafone que esteja a ler isto, não esqueça que, por não reconhecer um erro que lesou os clientes, e ao recusar repará.lo, ou ao tentar encontrar expedientes para o dificultar, só está a manchar a imagem da vodafone, não só hoje, mas para o futuro.

As tecnologias, fóruns e decisões em tribunal, já proferidas e outras novas que venham a ter lugar, ficarão aqui e em outros espaços visíveis e vão expor as práticas ilegais e os textos padrão que a vdf tem vindo a enviar aos clientes para não acatar decisões de tribunal.

Só demonstra 1 desrespeito pelo estado de direito e pelo bom funcionamento dos mercados.

1 desrespeito pelos seus clientes, atuais e passados. Já para não falar de potenciais clientes que se apercebem do tipo de operador com q estão a lidar, mesmo quando o poder judicial não lhes dá (à vodafone) razão.

Mais valia reparar o erro e até indemnizar.

Até pq estas posições só aumentam a litigancia, não só de 1 lado, como potencia novas ações judiciais, como a dos 10 anos das faturas que dizem não ter ( pas.me.se como está resposta afeta a credibilidade e a imagem desta empresa tecnológica, ao afirmar que não guarda as faturas pelo tempo legal - é ela que o afirma, mentindo).
Habilita.se até a outra accao em cima, relativa ao pagamento de juros sob os valores devidos e nao pagos atempadamente, ou a outra ação para executar a anterior decisão do tribunal.

A vodafone tem meios para reverter as cobranças indevidas com pouco investimento de tempo dos seus recuros (mal seria se não tivesse). Tem, claro, os dados em sistema informático e consegue executar a sentença em muito pouco tempo. Mas não quer...

Diria que, para sair bem na fotografia, deveria ter pro.ativamente executado a sentença.

Há movimentos, tanto qt sei, a pensar colocar outra acção para executar a decisão.

Há pelo menos 2 trabalhos de mestrados em curso sobre este tema.

Não compreendo como é que uma empresa com esta escala se coloca numa posição tão delicada do ponto de vista da sua imagem pública. Não está sequer em causa a prática abusiva no passado, mas as manigancias que temos estado a assistir, com este tipo de respostas e expedientes dados aos clientes, que pedem a restituição dos valores cobrados de forma ilegal, com base na decisão de tribunal.

Acredito que para os clientes que moveram a ação não está em causa o valor em si, pago há mts anos, mas essencialmente a prática.

Imagino que se já tinham uma má imagem da empresa, agora, haja expoentes maiores ainda de desagrado, ironicamente, trazidos pela própria vodafone e pelo seu comportamento e sua postura nesta situação.

Continuarão a ser clientes? Ou, já o não sendo, ponderarão algum dia voltar?

Um dos maiores ativos das gdes empresas é a sua credibilidade e imagem. Não só os resultados financeiros.
 
Última edição:
Acho incrível interpretarem 1 caso em sentido tão estrito. A prática é de todos os tarifários mas só aplicam ao tarifario reclamado é isso?
 
Acho incrível interpretarem 1 caso em sentido tão estrito. A prática é de todos os tarifários mas só aplicam ao tarifario reclamado é isso?
55. O facto (factos provados 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 32, 39, 42 e 43), provado, é que só é possível celebrar o contrato “TvNetVoz+Móvel” (o tal contrato RED ou equivalente) ficando o consumidor obrigado aderir a um serviço adicional de dados que é ativado sempre que tal pacote de 6.5GB é esgotado, mesmo que essa não seja a vontade declarada do cliente. Pior, mesmo que o consumidor/cliente expressamente recuse tal serviço adicional.
 
Boa tarde
No meu caso a Vodafone informou que só se aplica ao tarifário RED25 entre o período de junho de 2018 a junho de 2020.
Pelo que li no acordo aplica-se ao tarifário RED25 e similares e não vi referência quanto ao período de tempo.
Alguém teve resposta semelhante ou viu a informação que disponibilizaram no acordo?
Obg.
 
Boa tarde
No meu caso a Vodafone informou que só se aplica ao tarifário RED25 entre o período de junho de 2018 a junho de 2020.
Pelo que li no acordo aplica-se ao tarifário RED25 e similares e não vi referência quanto ao período de tempo.
Alguém teve resposta semelhante ou viu a informação que disponibilizaram no acordo?
Obg.
55. O facto (factos provados 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13, 32, 39, 42 e 43), provado, é que só é possível celebrar o contrato “TvNetVoz+Móvel” (o tal contrato RED ou equivalente) ficando o consumidor obrigado aderir a um serviço adicional de dados que é ativado sempre que tal pacote de 6.5GB é esgotado, mesmo que essa não seja a vontade declarada do cliente. Pior, mesmo que o consumidor/cliente expressamente recuse tal serviço adicional.
 
Back
Topo