Vodafone: oferta 50mb de acesso de banda larga - dúvida

Necrom

Portugal@Home Member
Desde já desculpem se isto já foi falado algures, mas procurei e o search não deu em nada :P
É o seguinte: sou cliente vodafone a pouco tempo e hoje pela primeira vez acedi à net através de um ponto de acesso da vodafone (Vodafone Internet). Antes acedia sempre através de hotspots grátis/routers. Mais propriamente, naveguei um pouco no Google Maps.
Pouco depois de terminar a ligação recebi a seguinte mensagem do número +351911353800:
Acesso Banda Larga: Tem disponiveis 50 MB de comunicações para acesso a Internet em Banda Larga, válidos até as 24h de hoje.
Pelo que percebi, isto quer dizer exactamente o que lá está, não é? Até à meia-noite tenho 50mb de tráfego grátis para gastar no telemovel através do ponto de acesso Vodafone Internet, certo?
Fico feliz por isso, :D mas só por curiosidade o que gostaria mesmo de saber era: porquê, uma vez que não aderi a nada? É uma oferta para tentar agarrar novos clientes? Depois desta oferta, acabou-se a papinha? :P
Desculpem a ignorância, mas desconheço completamente as promoções/ofertas da Vodafone.
(apenas sou novo cliente porque era a unica operadora que tinha o telemovel que eu queria na altura em que o comprei :p)
 
Os hotpots a que me refiro são por exemplo os que existem em centros comerciais. Por exemplo, aqui em Aveiro no C. C. Glicínias ligo por wifi ao hotspot da Cabovisão em vez dos pontos de acesso da vodafone definidos no telemovel. ;)
 
Desde já desculpem se isto já foi falado algures, mas procurei e o search não deu em nada :P
É o seguinte: sou cliente vodafone a pouco tempo e hoje pela primeira vez acedi à net através de um ponto de acesso da vodafone (Vodafone Internet). Antes acedia sempre através de hotspots grátis/routers. Mais propriamente, naveguei um pouco no Google Maps.
Pouco depois de terminar a ligação recebi a seguinte mensagem do número +351911353800:

Pelo que percebi, isto quer dizer exactamente o que lá está, não é? Até à meia-noite tenho 50mb de tráfego grátis para gastar no telemovel através do ponto de acesso Vodafone Internet, certo?
Fico feliz por isso, :D mas só por curiosidade o que gostaria mesmo de saber era: porquê, uma vez que não aderi a nada? É uma oferta para tentar agarrar novos clientes? Depois desta oferta, acabou-se a papinha? :P
Desculpem a ignorância, mas desconheço completamente as promoções/ofertas da Vodafone.
(apenas sou novo cliente porque era a unica operadora que tinha o telemovel que eu queria na altura em que o comprei :p)

boas
pois é assim mesmo que funciona caro Necrom, não é para agarrar clientes , isto é sempre que acedes á net através da vodafone internet logo depois recebes a tal mensagem a dizer que tens 50mg disponiveis até á meia noite , nunca esquecer é que o primeiro acesso tem um custo de 1euro >(...cumpr
 
Olha que é mais que 1€.... Uma vez precisei urgentemente de enviar um pdf por e.mail, e como não tinha net, liguei o telemovel pelo cabo e usei-o como modem, recebi também essa mensagem, e quando vi o saldo tinha menos uns 3€, e só gastei 3mb.
 
Mas é estranho... Depois do primeiro acesso descontaram-me uns 15 centimos. Recebi a mensagem, e depois disso voltei a usar o ponto de acesso mais algumas vezes, e não descontaram nada (pelo menos até agora)
 
Se usaste o apn "vodafone internet" no telemóvel, o tarifário é de 3,08Euros até as 24h de cada dia com limite de 50mb.
http://www.vodafone.pt/main/Particulares/BandaLargaMovel/Tarifa_Diaria

Esse apn, tanto podes usar para aceder à net no proprio telemovel ou usá-lo como modem ligado ao pc.

pois
eu sou vodafone e sempre que acedo á internet através da vodafone internet pago unicamente 1euro aliás nem chega , acho que são 98cent., depois dessa primeira ligação recebo uma mensagem a dizer que tenho 50mg pra gastar durante esse dia e mão pago mais por nenhum outro acesso . tem sido assim já á alguns meses , poderei ter sorte ?? não creio , visto que tudo está muito bem informatizado...cumpr
 
pois
eu sou vodafone e sempre que acedo á internet através da vodafone internet pago unicamente 1euro aliás nem chega , acho que são 98cent., depois dessa primeira ligação recebo uma mensagem a dizer que tenho 50mg pra gastar durante esse dia e mão pago mais por nenhum outro acesso . tem sido assim já á alguns meses , poderei ter sorte ?? não creio , visto que tudo está muito bem informatizado...cumpr
Exacto, eu acho que paguei uns 20 centimos, e ainda não me descontaram mais nada. Não seria suposto os 3€ e tal serem descontados de imediato?
 
Bem, confirma-se, já passa da meia-noite e pensei que descontassem o saldo depois das 24h, e afinal tenho o mesmo saldo que tinha, ou seja, só gastou uns 15 centimos do primeiro acesso. Bolas, se soubesse tinha aproveitado os 50 mb melhor, tinham dado jeito hoje... :P
 
Bem, confirma-se, já passa da meia-noite e pensei que descontassem o saldo depois das 24h, e afinal tenho o mesmo saldo que tinha, ou seja, só gastou uns 15 centimos do primeiro acesso. Bolas, se soubesse tinha aproveitado os 50 mb melhor, tinham dado jeito hoje... :P


pois , eu disse como acontecia comigo . só pago o primeiro acesso que são os tais 98cent + - através da vodafone internet , e não pago mais nada até consumir os 50mg ,por vezes no mesmo dia acedo á net depois dessa primeira ligação mais de 10 vezes e o saldo mantém-se igual , agora faço isso muito raramente , porque a maior parte das vezes acedo través de wi-fi que fica mais barato :D:D ,,,,,cumpr
 
pois , eu disse como acontecia comigo . só pago o primeiro acesso que são os tais 98cent + - através da vodafone internet , e não pago mais nada até consumir os 50mg ,por vezes no mesmo dia acedo á net depois dessa primeira ligação mais de 10 vezes e o saldo mantém-se igual , agora faço isso muito raramente , porque a maior parte das vezes acedo través de wi-fi que fica mais barato :D:D ,,,,,cumpr

Penso que estejas a confundir as coisas. O preço de 98 cent é de acesso a internet via apn live.vodafone.pt ou seja mais vocacionado para wap. No que se refere a internet via internet.vodafone.pt o preço já é diferente € 3,08 para 50mb como ja referido.
 
só gostava de perceber porque é que apesar dos diversos acessos que fiz durante todo o dia, apenas me cobraram o 1º, que foi cerca de 15 centimos. Terá sido glitch :p
 
Penso que estejas a confundir as coisas. O preço de 98 cent é de acesso a internet via apn live.vodafone.pt ou seja mais vocacionado para wap. No que se refere a internet via internet.vodafone.pt o preço já é diferente € 3,08 para 50mb como ja referido.

acho que não perceberam ,por isso vou voltar a repetir...
eu por sorte ou o que quer que seja , se aceder por exemplo ao google ou ao nosso forum zwame através de vodafone internet pago unica e exclusivamente 98cent + - por dia até gastar os 50 mg , não sei qual foi a parte que não preceberam >(......
como também sei que há vodafone live e vodafone internet e ambos têm tarifários diferentes mas eu só pago isso ....
 
Penso que foi isso que aconteceu com a primeira ligação que fiz através do Internet Vodafone, cobrou-me ao kb. Mas nesse caso não deveria ter os 50mb, não era?
Curioso é que as ligações seguintes, feitas também através do Internet Vodafone, que deveriam ser cobradas do mesmo modo, não o foram.
Ou seja, pelos vistos tinha os 50mb por apenas 15 centimos :p
 
Liguei-me agora ao Google Maps no telemóvel através do apn internet.vodafone.pt, e foi-me cobrado os 3 Euros. Agora tenho 50mb até ao final do dia..
 
Back
Topo