Vodafone ou Clix 24mbs??

Obrigado, no entanto surgio outra duvida,

Ja fiz a subscrição no site vodafone, agora e so esperar que venha la alguem a casa? ou tenho que comprar aqueles pack's que se vendem na worten por ex? Fiquei baralhado..

Porque assim que fiz a subscriçao no site, apos ter os dados do id adsl a pagina deu erro e perdi td, e tinha ainda la uns docs necessarios para enviar, moradas etc...

Sou novo nestas bandas(lol) e precisava de uma ajudinha de quem aderiu a este serviço(ou nao), de como posso efectivamente aderir tb!

Obrigado.

Pois já somos 2 então. Alguém que ajude...
 
Ah e cheguei a receber cartas a dizer que estava a fazer downloads "a mais"
Acho que és o primeiro utilizador que vejo, desde que me registei neste forum, que diz que a Clix aplicou, de facto, a PUA.

O que ainda continua a diferenciar as duas, é o serviço ao cliente, a vodafone é superior neste aspecto.

Foi o que eu disse. À um ano atrás, dizia-se isso, e não dúvido. Claro que entretanto isso ficou na boca do mundo.
Mas posso dizer que sendo eu colaborador deste forum, tenho de ler todos os topicos das secções que me estão encarregues, e posso dizer que nunca mais vi uma queixa do SAC da Clix. No entanto, da Vodafone ouvia-se dizer maravilhas à 3/4 meses atrás e agora pouco se fala sobre o seu SAC. Por isso, suponho que a Vodafone esteja um pouco melhor, mas que a Clix deve ter melhorado bastante nesse ponto...
De qualquer das formas, em 2 anos e meio que sou cliente Clix, posso dizer que devo ter tido umas 5 avarias, onde apenas uma delas foi da responsabilidade da Clix, coisa que eles resolveram numa hora. As restantes avarias foi o modem que avariou, eles substituiram-mo de borla mesmo este estando fora do período de garantia, foi uma vez um camião aqui na rua derrubou os posts telefone, foi resolvido pela PT em 2 dias e a Clix ainda me descontou 12€ na factura por indisponibilidade de serviço, uns dias asseguir devem ter andado a mexer na central por causa desse problema dos postes do telefone derrubados e devem ter mudado a minha linha de sítio, porque tivemos aí um problema esquisito, que em um dia foir resolvido...
Enfim, é como digo, para mim tem sido só profissionalismo, e o facto de fazerem o desconto na factura por indisponibilidade de serviço é óptimo, tenho uma mensalidade de 19.90 + chamadas e este mês só vou pagar 9€ no total da factura.

Epá o que estou a tentar dizer é que apesar de ter limites na vodafone, limites que já os passei, eles não me chatearam coisa que já me aconteceu na clix.

De qualquer maneira é a minha opinião como o meccashady nos pediu, a nível de velocidade como já disseram tem sempre a ver com a distância da central, visto que a central da clix e da vodafone é a mesma pois são todas da PT nesse ponto não varia, mas mesmo assim a vodafone tem tido algum sucesso com as suas configurações no router que fornecem de maneira que hás de conseguir de certeza o máx estável para a tua linha.

cumps.


A diferença entre as velocidades da Vodafone e da Clix são na central. Consta que a Vodafone é o ISP mais organizado em Portugal, e graças a esssa gestão, os equipamentos deles, que são melhores, conseguem manter o user sincronizado a 6 db de SNR, enquanto que os restantes ISPs sincronizam a 10/11 dB. Assim, a Vodafone consegue espremer um bocadinho mais de velocidade...

Cumps
 
Sou comercial da Clix e queria apenas acrescentar uma coisa, qualquer pacote da Clix q inclua a internet neste momento, para alem de ter velocidades muito proximas dos 24 mb's, o trafego é ILIMITADO.

Ainda para mais com a chegada da Fibra, todos os clientes já Clix iram ter prioridade sobre o resto das pessoas, pois já se encontram fidelizados á Clix.

Se puseres Vodafone apenas para consumo doméstico, acho q é uma boa escolha, mas se deres um uso muito intensivo á internet como por exemplo para jogar, neste caso vais ter alguns problemas de rates em vários servidores, e em termos de velocidade, nunca vais ter velocidades a rondar aquilo q contrataste.

Em relação á Clix, não tens nenhuma outra operador te oferece TV (60 canais) + Net (24mb com trafego ilimitado) e Telefone (sem assinatura) por cerca de 40 euros, com toda a instalação/activação gratuita.

Tens a meo a oferecer isto por 80. Tens a netcabo a oferecer isto por 50.

Tiro-te qualquer duvida sobre isto em pm, isto se ainda n tiveres decidido já por Vodafone.

Abraço
 
Última edição:
Sou comercial da Clix e queria apenas acrescentar uma coisa, qualquer pacote da Clix q inclua a internet neste momento, para alem de ter velocidades muito proximas dos 24 mb's, o trafego é ILIMITADO.

Ainda para mais com a chegada da Fibra, todos os clientes já Clix iram ter prioridade sobre o resto das pessoas, pois já se encontram fidelizados á Clix.

Se puseres Vodafone apenas para consumo doméstico, acho q é uma boa escolha, mas se deres um uso muito intensivo á internet como por exemplo para jogar, neste caso vais ter alguns problemas de rates em vários servidores, e em termos de velocidade, nunca vais ter velocidades a rondar aquilo q contrataste.

Em relação á Clix, não tens nenhuma outra operador te oferece TV (60 canais) + Net (24mb com trafego ilimitado) e Telefone (sem assinatura) por cerca de 40 euros.

Tens a meo a oferecer isto por 80. Tens a netcabo a oferecer isto por 50.

Tiro-te qualquer duvida sobre isto em pm, isto se ainda n tiveres decidido já por Vodafone.

Abraço

Desculpa, mas acho que essas dúvidas não vão ser muito bem tiradas, pois nesse discurso cometeste erros graves no que respeita ao ADSL...
Passo a enunciá-los:
Sou comercial da Clix e queria apenas acrescentar uma coisa, qualquer pacote da Clix q inclua a internet neste momento, para alem de ter velocidades muito proximas dos 24 mb's
Isto é falso, a velocidade do serviço ADSL é dependente,entre outros factores, das distâncias à central. Por isso é falso dizer que qualquer cliente Clix terá velocidades próximas dos 24 Mbps quando, na verdade, muito pouca gente consegue ter essas velocidades. Depende da distância à central, qualidade das ligações dentro de casa do cliente, estado da linha do cliente, etc etc...

Se puseres Vodafone apenas para consumo doméstico, acho q é uma boa escolha, mas se deres um uso muito intensivo á internet como por exemplo para jogar, neste caso vais ter alguns problemas de rates em vários servidores, e em termos de velocidade, nunca vais ter velocidades a rondar aquilo q contrataste.

Falso, a Clix, é na verdade, um dos piores ISPs em termos de pings para os servidores, e a Vodafone o melhor ISP ADSL em termos de pings. Mas mesmo que isto possa ser discutível, posso afirmar com toda a certeza que que a parte das velocidades é completamente falsa, e qualquer utilizador assíduo desta secção dirá o mesmo. A Central Clix e a central Vodafone estão no mesmo local. Sendo que a velocidade é dependente da distancia à central, e estando as centrais nos mesmos locais, o utilizador vai ter velocidades muito semelhantes quer seja Clix ou Vodafone. E como já foi explicado, a Vodafone consegue espremer mais uns Mbps da ligação...
Quanto ao resto, não tenho comentários a fazer...

Cumps
 
Desculpa, mas acho que essas dúvidas não vão ser muito bem tiradas, pois nesse discurso cometeste erros graves no que respeita ao ADSL...
Passo a enunciá-los:

Isto é falso, a velocidade do serviço ADSL é dependente,entre outros factores, das distâncias à central. Por isso é falso dizer que qualquer cliente Clix terá velocidades próximas dos 24 Mbps quando, na verdade, muito pouca gente consegue ter essas velocidades. Depende da distância à central, qualidade das ligações dentro de casa do cliente, estado da linha do cliente, etc etc...

O muito próximo a q me refiro, ascende cerca de 16 a 18 mb's, e perto das centrais chega por vezes a atingir os 20. Tudo o q disseste está certissimo, depende bastante da proximidade do cliente em relação á central, e também do estado actual da linha. Esta segunda não tanto, pois se é feita uma nova instalação para a instalação do serviço Clix, é uma instalação nova, logo a linha terá sempre q estar em condições para tal.


Falso, a Clix, é na verdade, um dos piores ISPs em termos de pings para os servidores, e a Vodafone o melhor ISP ADSL em termos de pings. Mas mesmo que isto possa ser discutível, posso afirmar com toda a certeza que que a parte das velocidades é completamente falsa, e qualquer utilizador assíduo desta secção dirá o mesmo. A Central Clix e a central Vodafone estão no mesmo local. Sendo que a velocidade é dependente da distancia à central, e estando as centrais nos mesmos locais, o utilizador vai ter velocidades muito semelhantes quer seja Clix ou Vodafone. E como já foi explicado, a Vodafone consegue espremer mais uns Mbps da ligação...
Quanto ao resto, não tenho comentários a fazer...

Cumps

Lido diariamente, com CENTENAS de clientes Clix, clientes PT e clientes Zon. Quem faz telemarketing ou door to door, sabe se as pessoas estão actualmente satisfeitas ou não com os seus serviços. Tenta bater á porta de um cliente ZON a ver a reacção q tens. Mau serviço prestado, péssimo serviço de apoio ao cliente. Tenta bater á porta de um cliente PT. Anos e anos a pagar assinatura do telefone, anos e anos a pagar as chamadas q fazem actualmente e em 2009 ainda existem clientes com Sapo 4MB a pagar 30 euros por mês. Bate á porta de um cliente Clix. Satisfeitos com o serviço, sem problemas de televisão (cortes de canais e afins), sem problemas de telefone, sem assinatura e sem chamadas terá q haver algo para reclamar ? Internet ! "Quando chega a Fibra ?"

É a frase q oiço regularmente por estes dias. Faz parte do meu trabalho saber q serviços é q as pessoas teem em casa e se os proprios clientes Clix estão satisfeitos com cada serviço q teem em casa. Tenho vários amigos com Clix q jogam aos mais alto nivel nos seus jogos, e nunca se queixaram da internet.

Como disseste, depende de cliente para cliente e da localização de cada um. Uns podem ter 18 mb's reais, outros devido a problemas de linha ou distância, conseguem atingir apenas 10. São casos esporádicos q existem num universo de milhões, como existe em QUALQUER ISP.

Abraço.
 
Sou comercial da Clix e queria apenas acrescentar uma coisa, qualquer pacote da Clix q inclua a internet neste momento, para alem de ter velocidades muito proximas dos 24 mb's, o trafego é ILIMITADO.

Boas, o trafego ilimitado de que falas e somente para novas adesões certo?
E quanto a velocidade muito proxima dos 24 mb's isso depende totalmente da localização, tenho clix desde o tempo dos 18 mbs maximos e isto nc passou dos 5 mbs por aqui.. Ja nem falo do atendimento ao cliente :rolleyes:
 
Basta fazeres qualquer actualização ao teu serviço, q todos os serviços q tenhas irão ser actualizados.

Se tiveres apenas Net e Telefone, se aderires á TV por exemplo, ficas com todos os serviços actualizados. Incluido as chamadas e assinatura no teu telefone, e trafego ilimitado na tua internet.
 
Basta fazeres qualquer actualização ao teu serviço, q todos os serviços q tenhas irão ser actualizados.

Se tiveres apenas Net e Telefone, se aderires á TV por exemplo, ficas com todos os serviços actualizados. Incluido as chamadas e assinatura no teu telefone, e trafego ilimitado na tua internet.

O que é que entender por actualização ao serviço? Tenho os 24 mbs e as chamdas gratis para fixos nacionais e internacionais estipuladas na factura, mas continuo com o limite de 60gb trafego, tal como consta nos tarifarios que existem no site da clix.
Quanto a tv por mt vontade k eu tenha de me ver livre da tv cabo, acho que iptv com 5 mbs de linha iria dar barraca.
 
Sendo assim, só mesmo a adesão á TV te iria actualizar isso.

Estás a pagar 2 facturas, a duas companhias. Não sei q serviço da TVCabo tens mas provavelmente tens o Clássico + box, e fica-te por 23€ mais coisa menos coisa, certo ?

Tendo em conta q pagas 20 á Clix, mais 23 á TVCabo, podes ter tudo por 40 na Clix.

Apenas tens 5MB ? Fixos ? Ou depende da hora ? Já chamaste alg aí a casa para ver o q se passa ?
 
Sim só tenho 5 mbs fixos a central nao ta proxima e tenho impressão de que a linha ja tem alguma idade. Pelo que tenho lido iptv ocupa cerca de 4 mbs quando ligada e nao recomendam instalacao em linhas com menos de 8 mbs, ptanto nao ha nd a fazer.
Obrigado pelas respostas de qualquer forma.
Cumps
 
O muito próximo a q me refiro, ascende cerca de 16 a 18 mb's, e perto das centrais chega por vezes a atingir os 20.

Tenho vodafone ADSL a 300M +/- da central a sincronizar a 23MB, quando tinha Clix nem dos 16 passava.

Lido diariamente, com CENTENAS de clientes Clix, clientes PT e clientes Zon. Quem faz telemarketing ou door to door, sabe se as pessoas estão actualmente satisfeitas ou não com os seus serviços. Tenta bater á porta de um cliente ZON a ver a reacção q tens. Mau serviço prestado, péssimo serviço de apoio ao cliente. Tenta bater á porta de um cliente PT. Anos e anos a pagar assinatura do telefone, anos e anos a pagar as chamadas q fazem actualmente e em 2009 ainda existem clientes com Sapo 4MB a pagar 30 euros por mês. Bate á porta de um cliente Clix. Satisfeitos com o serviço, sem problemas de televisão (cortes de canais e afins), sem problemas de telefone, sem assinatura e sem chamadas terá q haver algo para reclamar ? Internet ! "Quando chega a Fibra ?"

Tenta bater há porta de um cliente Vodafone ADSL e vê a resposta, garanto-te que é positiva.

Tenho vários amigos com Clix q jogam aos mais alto nivel nos seus jogos, e nunca se queixaram da internet.

Eu próprio, como sabes se fores a pessoa que tou a pensar que és, jogo "ao mais alto nível", e só para te dar um primeiro exemplo na clix tinha 35ping para servers PT's, isto é o que tenho actualmente na Vodafone para UK.

Na vodafone dos vários ISP's que testei clix, netcabo, e sapo, é sem dúvida a que tem melhores ligações para fora de Portugal, e em ADSL cá dentro.

Em todas essas ISP's por exemplo servidores espanhóis era a desgraça, 80,90ping enquanto chego com a Vodafone e tenho uns incríveis 19ms.

Não é a melhor para UK, diferença de 2,3ms (pois porque as outras ISP's devem pensar que ligações boas só valem a pena para UK) mas tenho sempre os melhores pings para qualquer outro país da Europa, e com diferenças grandes.

Como disseste, depende de cliente para cliente e da localização de cada um. Uns podem ter 18 mb's reais, outros devido a problemas de linha ou distância, conseguem atingir apenas 10. São casos esporádicos q existem num universo de milhões, como existe em QUALQUER ISP.

Isso sem dúvida como é óbvio.

Se puseres Vodafone apenas para consumo doméstico, acho q é uma boa escolha, mas se deres um uso muito intensivo á internet como por exemplo para jogar, neste caso vais ter alguns problemas de rates em vários servidores, e em termos de velocidade, nunca vais ter velocidades a rondar aquilo q contrataste.

Isto já és tu a tentar venderes desculpa lá...

Uma coisa é fibra, que se tivesse cobertura da clix aqui provavelmente ponha, agora ADSL já te dei provas aqui em cima que não só não tenho problemas na vodafone, tinha sim com a clix...

Quanto as velocidades acho que também já te esclareci, para falares em 16,18mb max deve ser porque na clix ainda não viste alguém chegar a esses valores que a Vodafone chega facilmente... (isto claro tem haver com as distancias,etc...)

A minha opinião da clix vem de uma má experiência com eles, foi no inicio do serviço de IPTV da clix que aderi e ainda estava tudo um pouco "beta", de qualquer maneira imagino que muitos dos problemas já tenham sido resolvidos e fico contente por ouvir isso. Agora como antigo cliente clix e agora cliente Vodafone, juntando as razões que dei, para o serviço ADSL a Vodafone na minha opinião é claramente superior.

cumps e sorry pelo tamanho disto xD
 
Ah casos Edição (sim ola ;) ).

Tens o teu caso q ficaste satisfeito com a Vodafone e não com a Clix, como eu tenho casos, inumeros casos do contrario lol.

Não é a questao de vender ou tentar vender, sigo-me por aquilo q oiço e vejo todos os dias, sigo-me pelas opinioes q me dão.
 
Errzy isso de dizeres que anda-se muito perto dos 24mb é um bocado estranho já que eu não conheço ninguem que tenha mais do que 12mb de velocidade e olha que nem são assim tão poucas pessoas que tem clix onde moro e trabalho.
 
Desculpem la perguntar outra vez, mas precisava de tirar esta duvida,

Ja fiz a subscrição no site vodafone, agora e so esperar que venha la alguem a casa? ou tenho que comprar aqueles pack's que se vendem na worten por ex? Fiquei baralhado..

Porque assim que fiz a subscriçao no site, apos ter os dados do id adsl a pagina deu erro e perdi td, e tinha ainda la uns docs necessarios para enviar, moradas etc...

Sou novo nestas bandas(lol) e precisava de uma ajudinha de quem aderiu a este serviço(ou nao), de como posso efectivamente aderir tb!

Obrigado.
 
Desde já peço desculpa pela testamento.

O muito próximo a q me refiro, ascende cerca de 16 a 18 mb's, e perto das centrais chega por vezes a atingir os 20. Tudo o q disseste está certissimo, depende bastante da proximidade do cliente em relação á central, e também do estado actual da linha. Esta segunda não tanto, pois se é feita uma nova instalação para a instalação do serviço Clix, é uma instalação nova, logo a linha terá sempre q estar em condições para tal.




Lido diariamente, com CENTENAS de clientes Clix, clientes PT e clientes Zon. Quem faz telemarketing ou door to door, sabe se as pessoas estão actualmente satisfeitas ou não com os seus serviços. Tenta bater á porta de um cliente ZON a ver a reacção q tens. Mau serviço prestado, péssimo serviço de apoio ao cliente. Tenta bater á porta de um cliente PT. Anos e anos a pagar assinatura do telefone, anos e anos a pagar as chamadas q fazem actualmente e em 2009 ainda existem clientes com Sapo 4MB a pagar 30 euros por mês. Bate á porta de um cliente Clix. Satisfeitos com o serviço, sem problemas de televisão (cortes de canais e afins), sem problemas de telefone, sem assinatura e sem chamadas terá q haver algo para reclamar ? Internet ! "Quando chega a Fibra ?"

É a frase q oiço regularmente por estes dias. Faz parte do meu trabalho saber q serviços é q as pessoas teem em casa e se os proprios clientes Clix estão satisfeitos com cada serviço q teem em casa. Tenho vários amigos com Clix q jogam aos mais alto nivel nos seus jogos, e nunca se queixaram da internet.

Como disseste, depende de cliente para cliente e da localização de cada um. Uns podem ter 18 mb's reais, outros devido a problemas de linha ou distância, conseguem atingir apenas 10. São casos esporádicos q existem num universo de milhões, como existe em QUALQUER ISP.

Abraço.

Bem, podes olhar por cima do meu avatar e veres lá a designação de "Colaborador". O que significa isto? Significa que tenho de ler todos os topicos da secção que estou encarregue, e esta secção dos ISPs é a secção a que dou mais atenção. Normalmente, leio esta secção toda todos os dias, por isso também te digo que lido com muitos utilizadores, com as mais variadas opiniões sobre os seus serviços. Ao fim de alguns meses neste "trabalho", posso dizer que sei bastante bem como é o panorama Geral em todos os ISPs. Enquanto que neste momento lidas com Clix, Sapo e Netcabo, eu lido com todos os ISPs no mercado. Outra das coisas que posso afirmar, é que os vendedores dos serviços não são muito bem vistos, pois normalmente fazem de tudo para vender o seu produto, incluindo dizer as mais variadas barbaridas. Não digo que seja o teu caso, mas fiquei logo de pé atrás e peço desculpa se foi muito intrusivo. Ainda mais, enquanto que trabalhas numa zona mais ou menos fixa, aqui no forum existem utilizadores de todo o país... Repara portanto no conflito que há aqui. Acho que o mais sensato para mim e para ti será afastarmo-nos dessa esfera.

Mas repara que começaste por dizer que um cliente Clix costuma ter as velocidades próximas dos 24 Mbps. Mesmo que o teu "próximo" seja 16 a 18 Mbps, continua a não ser verdade, pois a velocidade não depende do ISP, como queres fazer parecer, mas sim da distância a que este está da central. Basta estar a mais de 1.5 KM da central para provavelmente já não ter esssas velocidades. Depois, dizes que os clientes Clix têm mais velocidade que os clientes dos outros ISPs, nomeadamente a Vodafone, mas a verdade é que, como as centrais estão no mesmo local, ou seja, a distância à central não se altera, as velocidades entre os ISPs, para a mesma residência, não vão alterar muito, em situações normais.

Uma das razões par não encontrares razões de queixa da Clix é o facto de esta ser um dos ISPs mais favoráveis em termos de tarifários, e depois as zonas onde vendes o serviço é, provavelmente, zonas com boas condições técnicas ao serviço ADSL, quer seja clix ou outro qualquer. Dizes que não costumas lidar com a Vodafone, possivelmente porque não há Vodafone ADSL nessa zona. Repara que também as reclamações do serviço SAPO limitam-se, como disseste, aos preços das assinaturas telefónicas e essas coisas. Quanto ao serviço ZON, bem, não é ADSL, mas nem vou entrar por aqui porque estaria aqui uma hora a dizer mal do serviço ZON.

Quanto aos utilizadores com menos de 10 Mbps serem situações esporádicas... Bem, não são assim tão esporádicas. Arrisco a dizer que 35% dos utilizadores destes foruns têm velocidades inferiores a 10 Mbps devido a limitações técnicas.

O que é que entender por actualização ao serviço? Tenho os 24 mbs e as chamdas gratis para fixos nacionais e internacionais estipuladas na factura, mas continuo com o limite de 60gb trafego, tal como consta nos tarifarios que existem no site da clix.
Quanto a tv por mt vontade k eu tenha de me ver livre da tv cabo, acho que iptv com 5 mbs de linha iria dar barraca.

Sendo assim, só mesmo a adesão á TV te iria actualizar isso.

Estás a pagar 2 facturas, a duas companhias. Não sei q serviço da TVCabo tens mas provavelmente tens o Clássico + box, e fica-te por 23€ mais coisa menos coisa, certo ?

Tendo em conta q pagas 20 á Clix, mais 23 á TVCabo, podes ter tudo por 40 na Clix.

Apenas tens 5MB ? Fixos ? Ou depende da hora ? Já chamaste alg aí a casa para ver o q se passa ?

Em princípio, não será uma anomalia. Pode ser, mas não é muito provável que seja. E tendo apenas 5 Mbps, não poderá ter o serviço SmarTV, não tem eligibilidade para tal...
Eu por exemplo, estou a 4.4 KM da central, só tenho 3.5 Mbps (e sou Clix, bastante satisfeito). Da mesma forma, todo o meu bairro, e as áreas circudantes ao meu local, também só poderão ter velocidades semelhantes...

Cumps
 
Só uma coisa, sou cliente Clix, satisfeito, mas em termos de velocidade máximo tenho de admitir que a Vodafone é melhor. Moro a menos de 100 metros da central e quando não tinha SmarTV (com SmarTV fico limitado a 16.999 Mb) sincronizava a cerca de 19Mb enquanto que já vi pessoas da Vodafone a sincronizarem 23/24Mb praticamente, a uma maior distância da central que eu. No upload a mesma coisa, uma vez que sincronizo um pouco mais de 800Kb e vejo gente da Vodafone muito próxima do 1Mb. Neste aspecto tenho de dar os parabéns à Vodafone e se não fosse pela TV e pela proximidade da fibra já tinha mudado para a Vodafone, ainda que não tenha razões de queixa da Clix.
 
Eu a 250 metros da central na Vodafone a 24 megas , Clix tinha menos , Sapo menos , Oni menos e Zon não sendo ADSL foi a minha pior experiencia .
 
Back
Topo