Vodafone ou Kanguru? Que dilema

ruca1973

Power Member
O dia de dizer
bye.gif
à Clix está para breve. Enviei hoje a carta para acabar com o serviço.

Vou mudar para internet de banda larga móvel. Mas estou num dilema entre a Vodafone e a Kanguru.

Na Vodafone tenho cobertura 3G a 3,6 megas mas no tarifário que me interessa a 6 GB (5 de download/1 de upload) pago cerca de 44,50 €/mês (já com Happy-hours entre as 09h e as 16horas). Oferecem de volta o dinheiro do modem (49,90€) num prazo repartido por 24 meses, o que quer dizer que vou pagar cerca de 2€ a menos por mês, cerca de 42,50€.

Na Kanguru tenho cobertura 3G parcialmente disponível a 3,6 megas mas tenho a opção de escolher meter internet fixa num só local (as mesmas 6 GB) e pago 34,61€ (já com Happy-Hours). Aqui oferecem as Happy-Hours durante 12 meses, pago 29,65€ durante 1 ano.

Vodafone - tenho cobertura de 3G total mas pago mais

Kanguru - tenho cobertura 3G parcialmente disponível mas pago menos. Neste caso são ainda 12€ para a Vodafone.

Cobertura 3G na totalidade ou menos dinheiro/mês.


Tenho até dia 31 de Julho para me decidir. Que dilema.
sad.gif


Gostaria de ter opiniões sobre quem use os dois serviços. Eu estava mais inclinado para a Kanguru mas o 3G disponível parcialmente está-me a assustar.
 
a vodafone também tem tarifários para a net móvel "fixa"...

aqui


Ok, obrigado. Não dei com esse link. Cabeça a minha. Sendo assim e tendo 3G na totalidade já compensa ir para a Vodafone. Quando faço o teste em Torres Novas, aparece lá a minha freguesia como tendo 3G.

Refazendo agora as contas, são 34,61€ (já com Happy-Hours) e como vou aderir antes de 31 de Julho vão-me descontar o modem (49,90€) durante 24 meses, o que quer dizer que vou pagar cerca de 32€ durante 2 anos. Not bad, not bad at all. Pago cerca de 50€ por Clix 12 megas ilimitado mais telefone, em média por mês. Este mês paguei 55 €. :)
 
Se encomendares online custa 30 euros e parece que podes devolver o modem se não ficares satisfeito

Mas se pagar 49,90€, acabam-me tb por devolver o dinheiro, porque todos os meses descontam-te um pouco no valor da internet, certo?

Acho que descontarem-me sobre 30€ ou 49,90€, acabo por ter a net mais barata se comprar o modem por 49€. Acho que vou mesmo comprar numa loja.
 
Olá.
Um pequeno pormenor (que para mim fez a diferença)
Em Janeiro de 2007 aderindo à Banda larga móvel, depois tem que se manter sempre em banda larga móvel, não podendo passar para o fixo, que eles dizem que é Vodafone casa.
Assim, por serem serviços diferentes não há essa "permeabilidade".
O mesmo acontece para o Vodafone casa ---> Banda larga móvel

Isto ém Janeiro de 2007.
 
Já agora uma dúvida:

Já algum de vocês teve problemas dentro das Happy-Hours e com a contabilização de downloads? Quer dizer, eles dizem tráfego ilimitado mas penso que seja dentro de uma utilização moderada e responsável. Não é um tipo fazer 100 GBs num mês só nas Happy-Hours. Acho que nos serviços de internet de banda larga móvel isso pode dar espiga.

Algum de vocês que tem Happy-Hours já teve algum tipo de problemas com a operadorra? Contabilizar downloads quando não o deviam, chatearem pelas Gbs feitas nas Happy-Hours, etc..
 
O que deves fazer é comprar um modem, e testar no prazo de 15 dias.
Devolves, eles devolvem o dinheiro e passas noutra loja e compras o modem de outro operador.
Testas mais 15 dias.

Isto dos 15 dias é o tempo máximo, claro que em 4~5 dias testas os dois serviços.
Aquele que te der melhor cobertura, estabilidade e velocidade é o que escolhes.

Actualmente Banda Larga Móvel é assim mesmo.
Os tarifários são iguais nos três operadores tanto para fixo como para móvel, mas temos que ter em atenção várias coisas.
Por exemplo, não é o caso mas convém realçar, na TMN, aderes ao serviço com oferta da HH. Só a podes ter no período nocturno.

No Kanguru tens apoio a clientes grátis (até tenho sido logo atendido), e sendo a operadora com menos clientes, o serviço é suposto ser melhor porque é partilhado por menos gente na tua zona.
No Kanguru podes mudar de fixo para móvel quando quiseres, tens essa promo do preço da placa (compra a E170), e no caso da HH podes mudar para a diurna e voltar para a nocturna qdo quiseres.
Tens tb uma área de clientes onde podes consultar o tráfego, assim como em www.optimus.pt/mpda que é mais prático, e o tráfego HH é bem contabilizado.

Digo tudo isto pq sou cliente Kanguru Fixo.


No kanguru se um dia quiseres usar fora da zona de restrição, pagas 1eur por 24h
Na Vodafone pagas pelas 24h €2,98

Convém ler as letrinhas pequeninas na Vodafone assim como o que o outro user referiu.
 
Tou a ver que ninguém teve problemas ou histórias para contar a utilizar as Happy-Hours. Deve ser bom sinal. Instalei o Net Meter para contabilizar o tráfego (download/upload) e para definir notificações. Existem outros programas mas este parece porreiro e... simples. O Du Meter por exemplo parece-me bem mais complexo (muita info).
 
Uma questão: de meteres kanguru fixo não o vais poder mudar de local, por isso porquê net portatil??
Se precisas de net portatil é uma coisa, senão precisas, compensa muito mais ter ou adsl ou cabo [ou fibra...]

Se realmente precisas de net portatil...
Porquê não equacionar a proposta da tmn? fica a 44.52€ a net a 3.6 mb com 6 Gb de plafond e HH...

Lembrate que não vale a pena contratares o serviço mais caro [7.2 Mbs] se a tua zona só tem 3.6 Mbs e as condiçoes [6 Gb de plafond] forem as mesmas..
 
Como já foi dito, um conselho que te dou é se não precisas de Internet móvel não te metas nisso... Arranja qualquer coisa com um fio bonito...
 
Uma questão: de meteres kanguru fixo não o vais poder mudar de local, por isso porquê net portatil??
Se precisas de net portatil é uma coisa, senão precisas, compensa muito mais ter ou adsl ou cabo [ou fibra...]

Se realmente precisas de net portatil...
Porquê não equacionar a proposta da tmn? fica a 44.52€ a net a 3.6 mb com 6 Gb de plafond e HH...

Lembrate que não vale a pena contratares o serviço mais caro [7.2 Mbs] se a tua zona só tem 3.6 Mbs e as condiçoes [6 Gb de plafond] forem as mesmas..

Eu já sei bem o que quero...

Já vi a cobertura na minha zona da TMN, Optimus e Vodafone e a Vodafone é a única a 3,6 mb. Ir para as outras não vale a pena.

Vou escolher net móvel fixa pois fica-me mais barato (menos 10€). Eu neste momento pago 50/55€ pela Clix 12 megas ilimitado. É muito dinheiro. Com a internet móvel fixa da Vodafone vou pagar cerca de 20€ a menos por mês.

Quando precisar de ir para a rua com o portátil pago mais 2,98€. Isso tb deve vir a ser muito raro.

O que me interessa é poupar dinheiro e poder continuar a ter aquilo que quero (com as Happy-Hours), obrigando-me a ser muito mais selectivo.
 
Ah... e outra coisa. TMN, nunca. Das 3 empresas é a que dá mais problemas (tem mais clientes) e tem mais queixas registadas. Quem vai para a net de banda larga móvel sabe que quantos mais clientes a empresa tiver, pior, porque aqui a net é partilhada. Tudo depende da zona. Se a zona tiver muitos clientes, pior serviço.

Nesse aspecto a Vodafone e a Kanguru são melhores porque têm muito menos clientes. É um factor importante.

Dos dois grandes testes feitos à banda-larga móvel em Portugal (PC Guia e Exame Informática) a Kanguru, logo seguída da Vodafone são as duas melhores ofertas. A vitória da TMN na PC Guia apenas mostra que essa publicação se vende pelo cheque mais alto. Não acredito nem um pouco que a TMN seja a melhor oferta de internet de banda-larga em Portugal.

E basta ler este techzone para ficar a perceber isso. Basta comparar a quantidade de queixas.

E tb só tenho 1,8 mb pela TMN na minha zona. Mas nem que tivesse 7,2 mb. TMN nunca.
 
Meus caros amigos e, até mesmo inimigos, não caiam na asneira de optarem pela internet móvel TMN.....È UMA AUTÊNTICA BOSTA!....
Testado por mim em varias zonas do País!.....
TUDO..menos TMN...
 
Amigo keres usar net em casa e a clix dá para usares em casa no lugar ke keres compras um router como eu tenho em casa que faz de net com fios e sem fios.
 
Última edição:
Amigo keres usar net em casa e a clix dá para usares em casa no lugar ke keres compras um router como eu tenho em casa que faz de net com fios e sem fios.

Não quero nada com a Clix. Ponto.

Não quero gastar dinheiro com Routers Wireless. Quero uma pen pequenina (vão-me devolvendo o dinheiro dela durante 24 meses) para pegar nela e mete-la no portátil, esteja na sala ou na casa de banho. Sem routers Wireless. Esqueçam a banda larga fixa. Eu sei que existe a Clix, a Sapo, a Netvisão, a Netcabo, a Meo, etc
 
" Eu sei que existe a Clix, a Sapo, a Netvisão, a Netcabo, a Meo, etc " ...
Isso é para os fans da PT...
Exprimenta kanguru, tenho à 18 meses sem grandes problemas, umas vezes melhor outras pior, tal como os planos da PT...
Podes partilhar para o pc da tua namorada sem problemas, eu tenho partilhado para 3...
:wow:
 
Metam-se com a TMN metam-se... nem a HH podem alterar se não pagarem por ela.
Não é ser fanboy. Agora aprenderam a escrever essa palavra é só o que conhecem. basta ir ao forumbandalargatmn.com e ler o que lá está.


Escolhe o Kanguru. Se algum dia quiseres usar fora da zona e tiveres fixo, só pagas 1eur, e com sorte nem tens limitação.
Já referi aqui que tenho kanguru fixo pq em tempos precisei de net em dois locais, com 21Km de distância e usei nos dois sítios sem problema assim como já estive no algarve, alentejo, etc sempre a navegar.

O serviço de dados da Optimus é de qualidade e uma vez que tem menos clientes, a probabilidade de funcionar de acordo com as espectativas é maior.
 
Back
Topo