1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone ou Sapo?

Discussão em 'ISPs' iniciada por jc_711, 11 de Outubro de 2008. (Respostas: 27; Visualizações: 1322)

1. jc_711

jc_711 Power Member

Oi pessoal,

Eu queria pedir a vossa opinião sobre internet, eu tenho t1 net da vodafone(sem fios) com 3,6mbps e 6gb, e também tenho telefone pt, à uns 15 anos, e os meus pais não querem mudar de operador de telefone, por isso a única solução é ter net do sapo ou net sem fios que é o que já tenho. Eu queria mudar para o sapo para a opção 6mb para ter uma velocidade maior e também tráfego ilimitado, só que o problema é que tou a 3,24km em linha recta da central, medido no googleearth, e não sei se irá compensar deixar a vodafone que até tem um serviço bom, só épena não haver a opção trafego ilimitado 24h e uma velocidade maior. Tenho medo de ir para o SAPO e depois não ter maior velocidade, e além disso a assistência é muito pior e dá mais problemas. Por isso queria pedir a vossa opinião sobre o assunto.

Obrigado

2. ReDs

ReDs Banido

na tua zona há vodafone ADSL?

3. eXhume

eXhume Power Member

vodafone ADSL

4. jc_711

jc_711 Power Member

haver há, só que os meus pais não querem deixar de ter o telefone da pt.

5. nipnip

nipnip Power Member

convence-os... nomeadamente com o preço... o número de telefone até se mantém e tudo

6. jc_711

jc_711 Power Member

Pois já tentei de tudo, nem sabes o que já passei!! Nem sei o porquê da insistência, por isso é que perguntava entre os dois qual escolher...

7. nipnip

nipnip Power Member

foste pouco convincente.... hehe...

vá agora fora de brincadeira que velocidade consegues atingir com o acesso móvel vodafone?

supondo que tens praí uns 4,5km de cabo até casa (se não te enganas-te na central) terás talvez uns 3 megas ou 3,5 megas no sapo...

8. jc_711

jc_711 Power Member

não já tive a ver a central, primeiro no site da simplesnet, depois junto da pt e é mesmo aquela. Quanto à velocidade no acesso móvel consigo downloads o mais normal por volta dos 60kbps. e tenho cubertura 3,6mbps e tenho bom sinal.

9. nipnip

nipnip Power Member

60kbps? testados como?ª

10. jc_711

jc_711 Power Member

não são testados eu testei a uns tempos, mas já não me lembro, o valor vem do que vejo da taxa de transferência.

11. nipnip

nipnip Power Member

então basicamente troca... 60 kbps seria o equivalente a uma ligação de 512kbps aproximadamente... mesmo que só ficasses com 2 megas no sapo ias ficar melhor servido

12. jc_711

jc_711 Power Member

já agora posso saber que isp usas?

13. nipnip

nipnip Power Member

sapo

14. jc_711

jc_711 Power Member

e que queixas, ou pelo contrario tens a dizer?

15. nipnip

nipnip Power Member

a imagem tens que a meter num alojamento na net para a poderes postar...

queixas até ao momento 0...

aqui há uns tempos até andei em experiências a ver até onde a linha chegava e o downgrade que fiz após isso por a linha ter ficado instável foi de borla...

basicamente têm cumprido com aquilo que preciso

16. jc_711

jc_711 Power Member

fiz agora teste da ligação e os resultados foram:
    Velocidade de descarregamento : 454kbps(media) 612kbps(maximo)
    Velocidade de carregamento: 288kbps(media) 371kbps(maximo)
    Tempo de resposta:192ms(minimo) 212ms(media) 255ms (maximo)

feito no http://speedtest.iscte.pt/

17. jc_711

jc_711 Power Member

fiz agora outro e o resultado foi bom de mais .... lol [​IMG]

18. jc_711

jc_711 Power Member

agora já foi mais normal...[​IMG]

19. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Por acaso gostaria de saber porque os teus pais não querem mudar o telefone da PT, é que estão a pagar uma asinatura de 16€ por nada... Quer seja CLix ou Vodafone dão o telefone grátis, e até te dão chamadas à noite (ou 24h/dia)

Cumps

20. userN

userN Power Member

também concordo.

Partilhar esta Página