1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone pen (internet móvel) - vossas opiniões

Discussão em 'Vodafone' iniciada por ruca1973, 23 de Julho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 2788)

1. ruca1973

ruca1973 Power Member

Acabei de adquirir banda-larga móvel da Vodafone (pen).

Instalei o software (Vodafone Mobile Connect Lite)

Ao estar tudo ligado aconteceu a primeira coisa estranha, o sinal de 3G só aparece com duas barras - diz sinal fraco ao entrar no programa.

Fui confirmar ao site e a minha freguesia (Santa Maria), cidade de Torres Novas tem cobertura 3G Banda Larga.

Comecei a fazer testes:

Pelo que vejo ainda está longe dos 1,8 mb. E eu estou numa cidade, Torres Novas. Devia dar pelo menos 1,8.

Entretanto a barra que indica o sinal de rede aumentou para 3 barras e fiz-lhe novo teste:

A partir daqui os mais habituados a estas coisas poderiam deixar a sua opinião. Será que me falta instalar qq coisa que possa melhorar estes valores? É normal ter apenas 2/3 barras de rede no Vodafone Mobile Connect, se a minha zona no site aparece como tendo banda-larga 3G?

Será que consigo melhores resultados com a Kanguru apesar de na minha freguesia acusar parcialmente disponível a 3,6 mb?

Agradecia umas opiniões e umas dicas para ver o que faço a partir de agora. :p

ps: está quase sempre apenas com 2 barras na rede 3G. Para chegar ás 5 barras (apanhar a 100% sinal) ainda falta muito.

Última edição: 23 de Julho de 2008
  2. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Isso depende muito do material de que é feita a tua casa, essencialmente é isso.

Possivelmente na rua tens a rede no máximo.

3. t03

t03 Banido

O facto de estares numa cidade assim como no site dizeres que tens cobertura não significa que realmente a tenhas.

O acesso à Internet Móvel funciona por ondas rádio e as mesmas estão sujeitos a uma série de limitações técnicas que podem impedir a sua propagação, assim como deteriorar a qualidade do acesso.

Pode haver muito betão entre a antena e o teu local de acesso, pode ser que estejas num quarto interior e a estrutura da tua casa faz com que percas sinal, etc.

No telemóvel tens qts traços de rede 3G?
    Já viste com um telemóvel com cartão Optimus quantos traços tens?
    Se com o telemóvel com o cartão Optimus tiveres mais traços de rede, significa que com o Kanguru consegues mais rede, e talvez melhor qualidade de ligação.
    No caso da TMN podes ter a rede no máximo e nem te conseguires ligar.

Isto é tudo muito subjectivo.

Faz o teste dos telemóveis para saber como está o sinal 3G no telemóvel, porque a placa é uma espécie de telemóvel que apenas não faz chamadas (neste caso pq muitas placas têm essa funcionalidade apesar de não disponível na aplicação).

Não há nada que possas instalar que melhore a qualidade do sinal.

Experimenta também apróximar a placa da janela, utilizando para tal um cabo USB.

4. asturmas

asturmas Power Member

Se tens o 1.8 1700kbs já é muito bom mas tem em conta o que foi dito em cima.

Partilhar esta Página