Pois mas o problema é que vais estar com um operador da area tecnica durante 40 min ao telefone , ele manda-te ligar e desligar o aparelho n vezes, pagas a chamada e nada fica resolvido.
Primeiro que tudo, concordo contigo na perspectiva extremamente secante, principalmente para quem é da área e já fez os testes todos, que é ter que seguir todo o fluxograma que o operador tem que seguir antes de encaminhar a situação para outro lado.
De qualquer das formas, e comparando experiências relativamente recentes, é melhor do que na NOS, em que ligas para o apoio técnico, eles não resolvem nada, dizem-te para ligar para outro número qualquer deles mas que é gerido por uma empresa externa e, SE tu pedires o crédito dessas chamadas (e são uns euros valentes), dizem-te que se a tal empresa comprovar que o problema está do lado deles o crédito das chamadas vai acontecer automaticamente e que não precisas ligar para lá, e depois vais a ver e tens que ligar para lá quando recebes a factura porque te cobraram as chamadas na totalidade. Artistas...
Na Vodafone nunca tive problemas técnicos mas já tive problemas de facturação. Numa situação resolveram à 1ª e na outra ninguém conseguia configurar a minha conta de forma correcta (o sistema devia achar, como os funcionários das lojas, que não dava para ter aqueles descontos todos
) e aí demoraram mais, mas sempre me fizeram créditos das chamadas e pelo meio ofereceram uma mensalidade para compensar não ter ficado resolvido nos dois primeiros contactos.
Mas, como o
@PWP disse, os operadores (todos) têm meios gratuitos (sem ser preciso pedir crédito da chamada) de reporte de problemas. Poderá não ser tão imediato quanto o contacto telefónico mas estão lá à nossa disposição.
E todos, sem excepção, têm defeitos e virtudes. Nuns é mais fácil negociar, noutros o serviço é mais completo, noutros ...
Não há nenhum perfeito.
Por isso a maior parte das pessoas nao reclama. Espera espera espera..
Se começar a cair água do tecto vais esperar ou vais agir, mesmo sendo algo que já sabes que vai dar uma porrada de trabalho e consumir imenso tempo?