Vodafone portugal segue as pegadas da Altice

polpol_123

Power Member
Boa noite,

Como todos sabem Altice rima com aldrabice ..... a vodafone nao rima mas para lá caminha.

Serviço pago 200/200 da vodafone portugal, serviço que a vodafone portugal disponibiliza :



Como resolver este problema ?

um abraço a todos
 
também estive com velocidades abaixo do contratado!!!


@Varredor sabes o que se passa amigo?
Já reportei no tópico oficial. Há algumas zonas que estão a sofrer de "falta de capacidade".
Eles estão cientes e estão literalmente no aguardo que os clientes reportem
O problema é que o "Zé Tuga" prefere reclamar nos fóruns do que a quem fornece o serviço.

Cheers
 
Em termos de aldrabões são todos. Não há um que se safe. Mete isso na cabeça. Não há ISPs honestos. Agora dentro dos piores tens que escolher o melhor para ti.

Tens que reportar via e-mail ou pelo 16913 esse problema. Aqui no fórum não podemos fazer nada. Apenas dar-te apoio moral :D
 
Mas isso foi durante o jogo, certo ?
Eu tenho 1 Gbps/200 Mbps e às vezes nem passava dos 30/40Mps de download nos testes, upload não era tão afectado.
Já aqui há uns tempos não percebia o que se passava às vezes, cheguei a andar à procura de problemas na minha rede e equipamentos até ter lido aqui no fórum qualquer coisa sobre os jogos e só ontem então reparei na relação.

Independentemente de haver ou não problemas de capacidade, sinceramente, também não é nestas situações extremas que vais avaliar o serviço, a quantidade de pessoas que hoje em dia vê streams em HD é estratosférica devido à profusão de dispositivos móveis, boxs android, da facilidade de utilização de coisas como mobdro, ace,etc.
E se moras em zonas densamente povoadas não há infraestrutura que resista a picos destes. E avaliar a coisa por esse prisma é como avaliar o tráfego numa estrada em dia de acidente ou manifestação, ou a velocidade do portal das Finanças no último dia de entrega de informação.
 
Isso não é bem. Eu vivo em pleno centro da cidade do Porto e não tenho problemas. Já testei inclusive ontem no dia do jogo e os 200/200 estavam lá. Inclusive vi o jogo numa stream HD.

Se há zonas onde o serviço não se está a portar bem têm que reclamar e fazer valer os vossos direitos.
 
Cheira-me que estás ligado por WI-FI ;)
Liga o cabo ethernet e vais ver isso a mudar de cara :D

Ia sugerir isso mesmo.
Se há coisa em que a Vodafone se destaca são as velocidades superiores ao contratado.
Por cabo é garantido.
Por wifi as coisas são bem diferentes, dependem de muitos factores, sendo os ambientais os mais relevantes e impactantes.
 
Não percebo o titulo deste tópico, como se a Altice não entregasse o contratado
6966153415.png
 
Atenção, que o facto de estarem a fazer posts atrás de um nickname, não vos confere qualquer tipo de anonimato. Acautelem-se com conteúdos de posts e títulos. Just saying...

Em relação à quebra de velocidades, noto que em certas alturas do dia, a coisa piora. à noite é mais notório com aumento de ping e quebra de velocidades para a casa dos 60 / 70 megas, tanto de up, como de down.

Já reportei à Vodafone. Estou a aguardar contacto deles.

Abraço
 
Já reportei no tópico oficial. Há algumas zonas que estão a sofrer de "falta de capacidade".
Eles estão cientes e estão literalmente no aguardo que os clientes reportem
O problema é que o "Zé Tuga" prefere reclamar nos fóruns do que a quem fornece o serviço.

Cheers

Concordo sempre com os teus comentários, este não posso concordar.
Isso é servir igual à NOS e Altice, esperar que haja queixas para agir.
Até aqui a VDF sempre se antecipou a problemas e não tentou corrigir só quando começam a existir queixas. Se mudaram, então ficou um mau operador.
 
WTF... Mas como é que a Vodafone vai saber que o "Zézinho" tem problemas na sua ligação se ele em vez de reportar no SAC reporta aqui no fórum? A Vodafone pode ter muitos defeitos, mas não ter poderes adivinhos não é um deles.
 
Por momentos, ao ler o título do tópico, fiquei a pensar que a Vodafone tinha aparecido com a dívida hiperinflacionada, ou que iam comprar a SIC, ou que tinham até acabado com o Paredes de Coura.

Afinal, é só um user descontente com a velocidade da net. Não se faz!
 
WTF... Mas como é que a Vodafone vai saber que o "Zézinho" tem problemas na sua ligação se ele em vez de reportar no SAC reporta aqui no fórum? A Vodafone pode ter muitos defeitos, mas não ter poderes adivinhos não é um deles.

Pois mas o problema é que vais estar com um operador da area tecnica durante 40 min ao telefone , ele manda-te ligar e desligar o aparelho n vezes, pagas a chamada e nada fica resolvido.
Por isso a maior parte das pessoas nao reclama. Espera espera espera...

Sabendo que existem falhas a vodafone tem de as resolver. Existem alertas internos.
 
@Highlander se o problema for deles eles fazem-te o crédito da chamada. E depois tens meios gratuitos para reportar. Como por exemplo: e-mail, chat e fórum oficial. Não há desculpa para não reportar um problema.

A zwame não tem qualquer ligação com a Vodafone ou qualquer outro operador.

Se viessem para aqui relatar algo do tipo "Reportei o problema X há Vodafone e esta não resolveu!". Eu entendia. Agora vir para a zwame dizer que tem problemas e ainda a perguntar como resolver? WTF... Não sabe que o serviço tem SAC?

E esses alertas que referes normalmente existem quando é um problema geral. Se for local a Vodafone não irá saber a não ser que tu reportes. Existem milhares de clientes. Eles não vão estar analisar ligação a ligação diariamente.

Eu sempre que tenho problemas reporto à Vodafone. Depois até posso partilhar aqui na zwame para ajudar outros utilizadores. Mas o meio a reportar em primeiro lugar é sempre o da empresa que fornece o serviço.
 
Última edição:
Pois mas o problema é que vais estar com um operador da area tecnica durante 40 min ao telefone , ele manda-te ligar e desligar o aparelho n vezes, pagas a chamada e nada fica resolvido.

Primeiro que tudo, concordo contigo na perspectiva extremamente secante, principalmente para quem é da área e já fez os testes todos, que é ter que seguir todo o fluxograma que o operador tem que seguir antes de encaminhar a situação para outro lado.

De qualquer das formas, e comparando experiências relativamente recentes, é melhor do que na NOS, em que ligas para o apoio técnico, eles não resolvem nada, dizem-te para ligar para outro número qualquer deles mas que é gerido por uma empresa externa e, SE tu pedires o crédito dessas chamadas (e são uns euros valentes), dizem-te que se a tal empresa comprovar que o problema está do lado deles o crédito das chamadas vai acontecer automaticamente e que não precisas ligar para lá, e depois vais a ver e tens que ligar para lá quando recebes a factura porque te cobraram as chamadas na totalidade. Artistas...

Na Vodafone nunca tive problemas técnicos mas já tive problemas de facturação. Numa situação resolveram à 1ª e na outra ninguém conseguia configurar a minha conta de forma correcta (o sistema devia achar, como os funcionários das lojas, que não dava para ter aqueles descontos todos :biglaugh:) e aí demoraram mais, mas sempre me fizeram créditos das chamadas e pelo meio ofereceram uma mensalidade para compensar não ter ficado resolvido nos dois primeiros contactos.

Mas, como o @PWP disse, os operadores (todos) têm meios gratuitos (sem ser preciso pedir crédito da chamada) de reporte de problemas. Poderá não ser tão imediato quanto o contacto telefónico mas estão lá à nossa disposição.

E todos, sem excepção, têm defeitos e virtudes. Nuns é mais fácil negociar, noutros o serviço é mais completo, noutros ...
Não há nenhum perfeito.


Por isso a maior parte das pessoas nao reclama. Espera espera espera..

Se começar a cair água do tecto vais esperar ou vais agir, mesmo sendo algo que já sabes que vai dar uma porrada de trabalho e consumir imenso tempo?
 
Não percebo o titulo deste tópico, como se a Altice não entregasse o contratado
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Puro show-off pra mostrar uma ligação com 1 gigabit de download. Como se esse tipo de ligação fosse comum e representasse de alguma forma a fiabilidade da rede a nível nacional. Aliás, nem sei bem para que é que a maioria das pessoas pode precisar dessa largura de banda toda, devem trabalhar todos a partir de casa com conteúdos pesadíssimos. Se bem que a maioria das situações que aqui são reportadas pura e simplesmente estão salvaguardadas nos contratos comerciais. e sim. há uns anos colaborei com múltiplas operadoras.
 
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