Vodafone portugal segue as pegadas da Altice

Puro show-off pra mostrar uma ligação com 1 gigabit de download. Como se esse tipo de ligação fosse comum e representasse de alguma forma a fiabilidade da rede a nível nacional. Aliás, nem sei bem para que é que a maioria das pessoas pode precisar dessa largura de banda toda, devem trabalhar todos a partir de casa com conteúdos pesadíssimos. Se bem que a maioria das situações que aqui são reportadas pura e simplesmente estão salvaguardadas nos contratos comerciais. e sim. há uns anos colaborei com múltiplas operadoras.
Não é puro show off, é apenas desmentir o título deste tópico, pois se fores ao tópico da altice não está lá ninguém a queixar-se por não ter as velocidades contratadas. Sim necessito desta ligação para trabalhar em casa
 
Não é puro show off, é apenas desmentir o título deste tópico, pois se fores ao tópico da altice não está lá ninguém a queixar-se por não ter as velocidades contratadas. Sim necessito desta ligação para trabalhar em casa
A latência é que está fraquinha. É da hora?
 
chega a ser cómico esta afirmação!

Só pode ser colaborador da empresa ou algo semelhante e como complemento a coincidência de precisar da barbaridade de 1 Gbit de downstream e de 20 MBytes/s de upload, ou seja se for 'pra upar alguma coisa 'pros states por exemplo, onde em muitos sítios, nem as ligações DSL funcionam como deve ser, fica na mesma.. enfim, por sorte não deve jogar CS ou algo semelhante, como tal nunca vai reclamar do ping.. nem merece mais comentários.

/edit

O teste nem vale de nada para a Altice segundo eles, uma vez que os níveis de velocidade máx. contratada, etc. só são assegurados entre a casa do cliente e a central de onde vem o sinal.

Mais, ainda há dias, o Sr. presidente da ANACOM veio para os meios de comunicação social, outra vez, dizer que, continuam a existir várias irregularidades a ser praticadas pelas operadoras de telecoms. em Portugal a nível contratual, nomeadamente ao nível de limitações de tráfego e tudo e mais alguma coisa.
 
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Agora sou um colaborador da meo por precisar de 1gbps, muito bom. Nem vou continuar esta discussão pois o fanatismo pela Vodafone é tão grande que não vale a pena :facepalm:
 
Agora sou um colaborador da meo por precisar de 1gbps, muito bom. Nem vou continuar esta discussão pois o fanatismo pela Vodafone é tão grande que não vale a pena :facepalm:

Eu é que sou fanático da vodafone ? Com um nick. desses ? :001:

Aliás se repararem na minha signature podem constatar que sou fanboy de todas as marcas, principalmente das grandes e que trazem prejuízo ao erário publico.

Eu falo com conhecimento de causa Sr., como referi anteriormente, já colaborei com as várias operadoras presentes em Portugal, e posso dizer que moro a menos de 100 metros da central da PT numa cidade. Nunca tive qualquer tipo de imbróglio fosse com que operador fosse e desde há muitos anos que tenho 'fibra' 100/10 mbits da cabovisao.

Já agora teste lá aqui a sua ligaçao > http://qos.meo.pt/speed/
 
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Se quiserem ver a qualidade de uma ligação Meo é só fazerem teste aqui: http://www.dslreports.com/speedtest (sem limitar a ligação)

Speedtests para o servidor da Meo é o mesmo que fazer nada.

No tópico da Meo encontro reclamações mais graves que falta de velocidade em speedtests. Problemas de DNS, pings, rotas, etc. Todos os ISPs têm problemas, mas a Meo e a NOS pela sua dimensão, e passado histórico (aka dinheiro dos contribuintes), é que deviam apresentar melhor qualidade e infelizmente não é bem assim.
 
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Aqui em Lisboa tudo na maior. :D
 
Apesar de o @Varredor ter dito que a Vodafone sabe do problema, essa afirmação levanta-me algumas questões.

Um operador de telecomunicações, seja ele de operações fixas ou móveis, têm supervisão 24/7.
Existem indicadores de performance de rede, e juntamente com esses indicadores, alarmística que notifica sobre falhas nos equipamentos ou degradações de QoS (dependendo das configurações dos equipamentos responsáveis pela recolhas desses KPIs).

Pergunta:
Porque é que um operador prefere ser reactivo em vez de ser proactivo? Desde quando é que esperar por reclamações de forma consciente é bom para qualquer uma das partes (cliente e empresa)?

Numa perspectiva meramente de gestão de qualidade de serviço e operacional, desculpem mas não entendo, nem faz qualquer sentido.

O que é que me anda a escapar?
 
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Ola pessoal !
Muito obrigado a todos pelos vossos contributos :)

Ao contrario de voces, tenho em casa uma empresa independente a monitorar os serviços disponibilizados pela vodafone, a samknows.

Como se pode ver pelos graficos, até dia 2 Março os testes resultavam em menos de 100mbits...


A mim o dinheiro custa a ganhar e pagar 80€ para nao ter a internet contratada nao posso aceitar.
Pelos vistos esta internet abaixo dos 100mbits foi o mes todo de Fevereiro.

É isto que vou meter á frente da vodafone do parque das nacoes e vou pedir o dinheiro de volta.

Vamos ver o que dizem ....

Por agora é tudo :)

Um abraço a todos
 
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