Vodafone proibe uso de VOIP

e na pratica consegue bloquear essas comunicações? a minha irmã, que está no DUbai está a passar por algo semelhante, em que skypes, voipbusters,etc. estão com acesso bloqueado.. :(
 
Atenção que está restrição é feita atraves de drivers(windows) visto que tenho conhecimento quem use Fedora Core 4 ou 5 e consegue utilizar skipes e afins com esta mema placa.
 
Atenção que está restrição é feita atraves de drivers(windows) visto que tenho conhecimento quem use Fedora Core 4 ou 5 e consegue utilizar skipes e afins com esta mema placa.

True... ou suse.
Outra hipotese é tu seres endpoint em vpn de ela para ti e assim consegues sem espinhas... mas prepara-te para LAGGGGG
 
podes explicar melhor a parte do endpoint em vpn? é que agora ando a gastar um dinheirao a ligar para tlms... :(

do pc A ao pc B sendo o PC B o endpoint da vpn.
Configuras o teu windows no pc B para aceitar ligacoes VPN, configuras o teu pc A para efectuar ligacoes por vpn

Ligas do A ao B e adicionas uma rota no pc A que obrigue o enderecamento do voipbuster a sair pelo pc B (pexp: route add 80.239.235.200 mask 255.255.255.255 IP (do outro lado da vpn) metric 2 (em principio) if (numero da interface pptp que o windows cria qd ligas a vpn)

Para obteres estes valores fazes route print e no inicio do output tens o numero da interface pptp. O valor da metric depende se do outro lado for um pc com ligacao directa a internet se é um pc por detras de um router.


Ps: quando te ligas ao voipbuster ele seleciona-te automaticamente um destes servidores para se ligar:

Name: sip.voipbuster.com
Address: 80.239.235.200
Name: sip.voipbuster.com
Address: 80.239.235.201
Name: sip.voipbuster.com
Address: 194.120.0.202
Name: sip.voipbuster.com
Address: 194.120.0.203
Name: sip.voipbuster.com
Address: 194.221.62.206
Name: sip.voipbuster.com
Address: 194.221.62.207
 
Também as outras operadoras... não sei qual é o espanto, já é um assunto bastante discutido.


Então diz quais.

Eu já fui cliente Cabovisao e não vi nada disso no contrato.
Actualmente sou cliente Zapp e uso o serviço Voip sem qualquer problema.
Que eu saiba o serviço Voip é um protocolo que faz parte da Internet, qual é a lógica de estarem a proibir o seu uso, se há por aqui quem ache isto normal eu acho isto um abuso contra os clientes.
 
Então diz quais.

Eu já fui cliente Cabovisao e não vi nada disso no contrato.
Actualmente sou cliente Zapp e uso o serviço Voip sem qualquer problema.
Que eu saiba o serviço Voip é um protocolo que faz parte da Internet, qual é a lógica de estarem a proibir o seu uso, se há por aqui quem ache isto normal eu acho isto um abuso contra os clientes.


TMN VODAFONE E OPTIMUS
 
re:

Sim é um protocolo que se assenta sobre a internet e o seu meio fisico.

Bom a tmn a vodafone e optimus não agradam a ideia..... porque elas são as organizações que reprezentam o mal da liberação global do telefone. O objectivo deles é impedir que o VOIP vingue.

Mas toda gente sabe que isso dificilmente será detido. A evolução será sempre a convergencia de todos os serviços para um unico meio que é a internet.
 
O VoiP não é "proibido" pela TMN ... o que vem lá a dizer é que o acesso 3G "não permite comunicações VoIP".


Na vodafone não contam com o VoIP no trafego incluido no pacote:

"O tráfego incluído não transita para o mês seguinte, não é válido em Roaming e não pode ser utilizado para comunicações de voz sobre IP (VoIP)"

A Kanguru é muito mais engraçada, e diga-se que em 2h ás voltas no site não achei ainda q.q. referencia a VoIP, achei isso sim montes de perolas do estilo:

"O Cliente não poderá utilizar servidores de mail, que não sejam propriedade do Prestador para envio de mensagens de correio electrónico, via protocolo SMTP, para qualquer destinatário."

"O Cliente não pode utilizar o Serviço para ligar à Internet servidores de WWW, FTP, IRC, Chat, MUD, MOO ou similares, e para executar bots."
 
"O Cliente não poderá utilizar servidores de mail, que não sejam propriedade do Prestador para envio de mensagens de correio electrónico, via protocolo SMTP, para qualquer destinatário."

Bah, não podem utilizar gmail com pop/smtp... Estes operadores 3G tem a tecnologia certa para atingir grande numero de clientes que necessitam de mobilidade... So lhes falta algum senso para não impedir a utilização de 3/4 da internet... Ja chegam os limites de trafego anões.
 
Bah, não podem utilizar gmail com pop/smtp... Estes operadores 3G tem a tecnologia certa para atingir grande numero de clientes que necessitam de mobilidade... So lhes falta algum senso para não impedir a utilização de 3/4 da internet... Ja chegam os limites de trafego anões.



Mais um cromo... imaginas pq seja isso ou nao? acredita que não é apenas por imposicao deles mas tb por netiquette entre operadores e questões de spam.
Alias eles falam de smtp... nao de pop!!
 
Cromo, explica-me então uma coisa... Eles impedem o uso de servidores smtp de 3ºs que não o Operador, ou impedem a utilização de servidores smtp locais tipo sendmail?

Se for a 2ª opção, ok, tamos a falar de um serviço para portateis e como tal não tem muita lógica ter servidores de mail instalados.

Se for a 1ª opção é simplesmente idiota essa imposição contratual. De qualquer forma funciona 100% enviar mails via smtp por servidores que não a voda.
 
Back
Topo