Vodafone proibe uso de VOIP

Eles estão a referir-se a teres o teu proprio servidor de www, ftp, etc... deve ter qq coisa a ver com a banda deles ficar na merd* :lol:

Nop ... vai lá á pagina deles e lê ... eles segundo o contrato proibem TUDO excepto o que eles te disponibilizam a tu (ou seja ao cliente).

E ainda vem depois falar da tmn com os seus MB de 1000KB. LOL :004:
 
Cromo, explica-me então uma coisa... Eles impedem o uso de servidores smtp de 3ºs que não o Operador, ou impedem a utilização de servidores smtp locais tipo sendmail?

Se for a 2ª opção, ok, tamos a falar de um serviço para portateis e como tal não tem muita lógica ter servidores de mail instalados.

Se for a 1ª opção é simplesmente idiota essa imposição contratual. De qualquer forma funciona 100% enviar mails via smtp por servidores que não a voda.


Suponho q impecam servidores locais tipo sendmail pois podem ser usados para spam o que iria mais cedo ou mais tarde colocar as ranges deles bloqueadas na spamcop.

Não tem logica? se fores um spammer q melhor q andar on the fly a fazer spam?
E pq so portateis. Conheco quem tenha um relay de mail de backup num servidor que tem uma placa pcmcia com 3G... e estranhamente a vodafone sabe e n faz nd :joker:
Eles usam esta forma visto que teem problemas com os links que teem e necessitam tlz por conteudo de mails terem os servidores locais.
 
erm ... ali a cena dos mails era do kanguru. ;)


MAs enfim , não é uam questã ode eles serem mauzinhos e quererem proibir o VOIP.

1º) não garantem o serviço nem a sua qualidade (caso da tmn) ...

2º) previnem que a autoridade da concorrencia lhes venha a cair em cima ...

Cá por mim vou continuar a usar e abusar do VoIP na tmn.3g
 
Exmo. Sr. xxxxxxxx

A informação mencionada no nosso site pode dar aso a uma interptretação menos correcta, visto que na verdade não há qualquer impedimento da nossa parte à utilização de Voip.

Quando falamos em Voip, falamos na utilização de aplicações, como por exemplo o Skype, que irão permitir-lhe efectuar ligações telefónicas sobre IP.

Estas aplicações poderão ser utilizadas, visto que a largura de banda fornecida é sufeciente para a realização deste tipo de ligações, no entanto a Vodafone, simplesmente, reserva-se ao direito de não prestar suporte técnico nesta matéria, atendendo a que nenhum dos programas disponíveis para o efeito terá sido testado por nós.

Naturalmente, que poderá continuar a contar sempre com o nosso auxílio em qualquer situação ou dificuldade que lhe surja independentemente de utilizar ou não, a ligação Vodafone para a realização de Voip.

Só em relação à utilização do programa propriamente dito de Voice Over IP é que não teremos como lhe prestar auxilio, no caso de ser necessário.


Com os Melhores Cumprimentos,

Pedro Saraiva,
Serviço de Apoio ao Cliente

[email protected]
 
Sendo assim é bem mais correcto da parte da vodafone.

Agora, virem com desculpas e dizer que a informação mencionada no site pode dar aso a uma interptretação menos correcta, é que não posso concordar de modo nenhum porque esta frase ("Os volumes incluídos nos pacotes são destinados à utilização exclusiva de comunicações de dados Internet/Corporate não podendo ser utilizados para comunicações de voz sobre IP (VoIP)") é clara como a água.

Se há aqui algum erro não é de interpretação mas sim de escrita da parte deles, com que intuito não saberemos, o que deveriam era corrigir isto pra não suscitar mal entendidos.
 
Pois, eu com o Vodafone Mobile Connect Card falava bem com o Skype mas desde que actualizei para o DashBoard V7 devem-m ter barrado esses serviços por drivers!:(
 
Sendo assim é bem mais correcto da parte da vodafone.

Agora, virem com desculpas e dizer que a informação mencionada no site pode dar aso a uma interptretação menos correcta, é que não posso concordar de modo nenhum porque esta frase ("Os volumes incluídos nos pacotes são destinados à utilização exclusiva de comunicações de dados Internet/Corporate não podendo ser utilizados para comunicações de voz sobre IP (VoIP)") é clara como a água.

Se há aqui algum erro não é de interpretação mas sim de escrita da parte deles, com que intuito não saberemos, o que deveriam era corrigir isto pra não suscitar mal entendidos.

completamente de acordo ctg....:x2:
 
Não pode

Pois, eu com o Vodafone Mobile Connect Card falava bem com o Skype mas desde que actualizei para o DashBoard V7 devem-m ter barrado esses serviços por drivers!:(


Só utilizas a vodafone como ISP?

Duvido da legalidade desta medida da vodafone, pois imaginem a seguinte situação:

Netvisao+Vodafone em um portátil.


A netvisao permite VOIP(acho) se tens drives no pc que não te deixam usar o VOIP é grave, pois a vdf ta-te a restringir um serviço da cabovisao....

Muito estúpido, porque ao servirem-nos um serviço de TCP/Ip temos direito de utilizar n?
 
Já disse isto algumas vezes mas volto a dizer: o que a Vodafone faz em relação ao VOIP é uma palhaçada. E a ANACOM só serve para dar tachos a alguns que lá andam...
 
klaus disse:
A partir de ontem (4 Outubro) a qualidade das imagens nas páginas web do acesso 3G da Vodafone é lastimoso.

Comprimem as imagens na origem (diria jpg 30%). O que dá uma péssima qualidade.

Agora pergunto: isto admite-se? Se o serviço não é rentável, deixem o 3G para outros mas não degradem assim sem aviso. Amanhã: tel DECO!




mundano disse:
Por acaso na 2ª feira estive a trabalhar num portatil com uma placa 3G da Vodafone e as imagens apareciam esquesitas...

Ainda andei a ver, nas definições da placa grafica do portatil se não estaria com algum problema, mas estava com os tradicionais 32 bits de cor... Fiquei naquela...

Mas agora, realmente faz tudo sentido...

Li isto noutro forum. (Não tem directamente a ver com o tema deste tópico, mas também não ia abrir outro...)
 
E algum de voces com Vodafone MCC ja fez uso do voip mas para chamadas para rede fixa/movel, ou seja, o que quero dizer é se ja usaram sem ser apenas para contactos Skype -> Skype, ou VoipBuster -> VoipBuster... mas sim algo como Skype/VoipBuster -> Redefixa/movel...

É que segundo percebi isso é taxado extra! Ou é tu treta deles e posso fazer chamadas na boa?
 
E algum de voces com Vodafone MCC ja fez uso do voip mas para chamadas para rede fixa/movel, ou seja, o que quero dizer é se ja usaram sem ser apenas para contactos Skype -> Skype, ou VoipBuster -> VoipBuster... mas sim algo como Skype/VoipBuster -> Redefixa/movel...

É que segundo percebi isso é taxado extra! Ou é tu treta deles e posso fazer chamadas na boa?

Isso é treta deles, podes fazer chamadas á vontade...
 
a ver se me explico. O voip verdadeiro que usa uma "linguagem xpto" é que eles bloqueiam e não funciona mesmo. O que nós usamos, tipo skype,usa um codec chamado "sip" e isso eles não bloqueiam!
 
Back
Topo