VODAFONE (pt) engana clientes da 3G !!!

Status
Fechado a novas mensagens.
nao sejam mauzinhos..o autor do post até nem entrou bem..mas é um facto que algumas zonas nao tens banda suficiente e a velocidade é uma vergonha..mas tambem nao podemos generalizar e dizer que é tudo uma roubalheira.:)
 
Olá, :) :)

Como a denúncia e aviso foi feito para quem interessar (ou ainda venha a interessar-se ...), fica agora aberto o espaço à dicussão sobre os benefícios ou malefícios da VODAFONE 3G (a quem interessar e fôr cliente) e as aulas de telecomunicações do nosso amigo da Autoeuropa.

Xau, Xau, Xau, e até sempre ! :004:
 
Última edição:
Pessoal, os smileys estão em saldo?

Btw,
Um bocado de educação fazia milagres nesse discurso. Até porque contra-atacar quem discorda da tua opinião com o famoso 'Será que você trabalha na VODAFONE ??? ou pagam-lhe só para ler e responder em part-time ???' é fraco e só demonstra falta de argumentos.

Outra coisa, lá em cima pedes contra-provas mas, no entanto, tu não apresentaste prova nenhuma. Por outro lado, o rpp apresentou uma em que se vê uma bandwidth de 308Kbps.

De resto, bad post reported e a ver se threads como esta são eliminadas pois são puro lixo.
 
Na minha opinião não podemos generalizar que um mau serviço prestado por um isp num caso particular, seja sempre prestado do mesmo modo nos restantes casos.

No entanto, é um facto lamentável o que a maioria dos operadores faz no nosso país em que anunciam determinadas velocidades que sabem bem que à partida nunca serão possíveis de atingir pelos seus clientes.

Ainda na edição de Março de 2006 da Proteste vem um artigo que mostra bem a realidade dos serviços de internet fixa e móvel em Portugal. Vou deixar aqui algumas das conclusões citadas no artigo:

"não é aceitável que o termo até sirva para justificar as limitações do serviço"
" ao anunciar uma velocidade que sabe, à partida, que só excepcionalmente ser atingida, está a fazer publicidade enganosa"
"Confrontados com o défice de velocidade, os fornecedores de acesso alegam, regra geral, limitações no equipamento do consumidor ou excesso de tráfego. Estes esclarecimentos têm de ser dados no momento da assinatura do contrato"
"a redacção das cláusulas não é acessível ao consumidor comum"
 
jsa disse:
Olá ! :-D :-D :-D

Até quem enfim que alguém tem senso de humor !!! :x2:

Os agradecimentos pelo ar fresco. :-D

Quanto ao post anterior, penso que as respostas ou contestações poderão ler-se na resposta dada antes, está tudo lá. :)

Quem não tem VODAFONE 3G nem lá trabalha, nem pode ou quer alertar aos incautos ou os que, sem saber, andam a ser enganados, tudo bem não tem problemas, fique calado (aliás agora até parece falta de educação escrever nos livros de reclamações) ou diga o que lhe apetecer para preencher posts.(convém ter muitos para ser promovido nestas lides a categoria superior) :002:

Xau, e até breve ! :004:


Hummm

interessante.. registaste-te e ja sabes as regras todaS? lol xeira-me a user banido :P

Intoppic: isso da vodafone é igual para todos os outros isp's lol quais é q dao o q prometem ou minimamente c qualidade?

cumps
 
Estimados amigos,
Pela leitura que tenho feito dos vossos posts, parece-me que há gente de muito bom senso que se manifestou ordeira e não provocatoriamente, e outros que, talvez pelo hábito que têm da experiência, se preocuparam só em contestar, contestar, e por vezes, contestando aquilo que, sem sequer repararem, era o mesmo que estavam a dizer...
E isso é natural quando todos pensam em colaborar dando a sua opinião e ajudando o Forum a crescer e ter share.
Pela parte que me toca, não podendo elevar o véu tanto como gostaria, e estando também do vosso lado (utilizadores da NET e ISPs) e simultâneamente do outro lado (infelizmente) quiz alertar veementemente (picar os utentes) para que abrissem os olhos e testasem as suas ligações e se não deixassem enganar e roubar descaradamente no futuro que ainda vai ser pior. Se não perceberam, paciência, talvez me tenha explicado mal ...
É verdade que no caso da Vodafone 3G (e quem disse que não iria depois falar das outras de quem tanto também se fala neste Forum) há clientes que pagando uma ligação 3G estão com transferências de 1 KBy/s (penso que a maioria sabe o que quer dizer isto...) por causa da 3,5G !
Não vou dar explicações de Técnica aqui, mas a prioridade dada de momento à difusão e implementação da falada 1,8Mby/s está a deixar muitos da 3G a pagar o serviço, a cumprir a fidelização, e a mal conseguirem ver o email.
Se é crime falar disto aqui no Forum (e eu li bem as regras antes de entrar - talvez nem todos o façam) tratar destes assuntos com respeito e educação, então tudo bem, banam-me pois certamente estarei a mais para as conversas e interesses de alguns e não quero prejudicar o vosso ambiente.
LEIAM POR FAVOR O POST INICIAL COM OLHOS DE VER (não se fala lá de contratos...) vislumbrem aquilo que se pretende alertar (como outros fazem em relação a outros ISPs) e deixem-se de ver aquilo que não está escrito.
CALMA E BOM SENSO SE QUIZEREM !
Por mim, tenho a consciência tranquila e espero que ... se não deixem enganar !!!
Não sou heroi da banda desenhada nem protector de inocentes, (e não vou reportar "bad post" por esta linguagem) mas também não sou nem quero ser líder de Foruns nem professor de GSM por correspondência.
Fico contente por ver, pelo menos, uma estrela neste assunto no Forum - subiu o share.
Fiz este post sem "bonecada" porque vejo que alguns não gostam de ambiente mais leve.
Se fôr o último post (o que será injusto a meu ver) que consigam elevar o nível dos assuntos e levar a bom termo os objectivos dos Administradores do Forum.
Grato,
Xau, até sempre !
 
Última edição:
Bem acho que não tenho muitas palavras para este tópico mas cá vai.

Pelo que percebi não és cliente da vodafone, logo à partida estou a supor que estás a afirmar uma coisa em base de desconhecimento, porque não deves ter assinado nenhum contrato.

A cobertura GPRS da vodafone em Portugal é de quase de 100%, 3G já existe em grande parte do mesmo também. Apesar de como ser descrito no contrato é claro que existem áreas onde não se consiga captar sinal devido a factores como estão referidos no contrato.

A rede 3G permite o acesso mais rápido, a velocidade de banda larga, podendo atingir até 384 Kbps.

Até 384 kbps de download e até 64 Kbps de upload em 3G, não sendo obrigatório atingir essa velocidade, se não houver 3G nessa área a vodafone assegura que o cliente se consiga connectar à internet por 2.5G/GPRS como toda gente sabe que é bastante mais lento (até 56Kbps de download e até 28Kbps de upload).

Isto para não falar do 3G Banda Larga/HSDPA que como toda gente sabe utiliza uma nova tecnologia e que só conseguimos tirar o total partido dos 1.8Mbps nas principais cidades do pais e pouco mais, sendo que está em crescimento e que até ao final do ano irá se atingir velocidades até 3,6Mbps.

Isto foi mais para esclarecer, se fosses um cliente insatisfeito por não te estar a ser prestado o serviço contratado, fazias muito bem reclamar junto e perante a Vodafone, no teu caso em que não sei onde foste retirar essa informação ou esses factos.

O que eu aconselho sempre é exprimentarem perante uma loja ou agente autorizado Vodafone, e se vale a pena ter este serviço, porque toda gente sabe que existem limitações, mas que cada dia estão a ser contornadas para assegurar uma melhor qualidade do serviço prestado pela Vodafone.
 
@Isa

Faço minhas as tuas palavras quando dizes calma e bom senso nas vossas palavras, isto devia-se aplicar tb a ti.

Se tens um problema com a tua ligação primeiro verifica se o problema não esta na tua ligação(spyware, virus, etc),se chegares 'a conclusão de que esta tudo bem com a tua maquina depois fala com o teu ISP e tenta despistar as razoes das baixas velocidades.

Aconselho-te tb a moderares um bocado o tom das tuas intervenções para que eu nao tenha de voltar a fazer o que vou fazer agora.

Thread Closed
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo