Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Freguesia de Calvão (vizinha de Mira) também já tem Vodafone. Tinham andado em trabalho nos postes aqui na zona já prai à uns 2 meses, ia ligando para a MEO e estavam-me sempre a dizer que nao sabiam de nada.
No fim de Junho apareceram aqui os comerciais da vodafone.
Já fiz contrato e tenho marcação de instalação para dia 17. Finalmente, quase 10 anos depois vou passar de 11/1 adsl para 500/100 garantido(supostamente).
A MEO levou uma entrada a pés juntos jeitosa nesta zona já que noutra freguesia vizinha, andaram a meter fibra NOS (eu vi escrito nos rolos de cabos que eles deixaram la pousados).
 
Há alguma maneira de saber o motivo de a nossa zona não estar eligivel?

Tenho ideia que há dois anos quando decidi ir para a MEO a vodafone tinha cobertura em minha casa, entretanto queria ir para a vodafone e hoje ia fazer a adesão online que me disse que não estava eligivel.

Liguei para o apoio ao cliente para tentar saber o porque, uma vez que aquela zona tem quase toda cobertura e aconselharam-me a ligar para o apio técnico, assim o fiz, uma rapariga atendeu e foi muito prestavelmente verificar mas durante o tempo de espera a chamada caiu... entretanto ligo novamente para lá, explico novamente a situação só que desta vez a pessoa que me atendeu respondeu prontamente que ali não faziam nada disso e que aquilo era apenas para apoio técnico de avarias... e que se quisesse essa informação que teria que ser na area comercial que ele já trabalhou nessa area e que sabia como funcionava...

Ora bem, no meio disto tudo e de passar por 4 pessoas, todas muito prestaveis tirando este ultimo estou prestes a desistir, tenho um contrato MEO a acabar dia 14/12 e queria mudar para a vodafone mas depois deste ultimo assistente fiquei sem saber bem o que fazer.

Há alguma forma mais correta de pedir essa verificação ou mais vale esquecer isso e manter-me onde estou?

Obrigado.

Edit: A zona é Estarreja e tenho cobertura de todos (MEO/NOS/NOWO) menos Vodafone.
 
Há alguma maneira de saber o motivo de a nossa zona não estar eligivel?

Tenho ideia que há dois anos quando decidi ir para a MEO a vodafone tinha cobertura em minha casa, entretanto queria ir para a vodafone e hoje ia fazer a adesão online que me disse que não estava eligivel.

Liguei para o apoio ao cliente para tentar saber o porque, uma vez que aquela zona tem quase toda cobertura e aconselharam-me a ligar para o apio técnico, assim o fiz, uma rapariga atendeu e foi muito prestavelmente verificar mas durante o tempo de espera a chamada caiu... entretanto ligo novamente para lá, explico novamente a situação só que desta vez a pessoa que me atendeu respondeu prontamente que ali não faziam nada disso e que aquilo era apenas para apoio técnico de avarias... e que se quisesse essa informação que teria que ser na area comercial que ele já trabalhou nessa area e que sabia como funcionava...

Ora bem, no meio disto tudo e de passar por 4 pessoas, todas muito prestaveis tirando este ultimo estou prestes a desistir, tenho um contrato MEO a acabar dia 14/12 e queria mudar para a vodafone mas depois deste ultimo assistente fiquei sem saber bem o que fazer.

Há alguma forma mais correta de pedir essa verificação ou mais vale esquecer isso e manter-me onde estou?

Obrigado.

Edit: A zona é Estarreja e tenho cobertura de todos (MEO/NOS/NOWO) menos Vodafone.
Se conseguires e tiveres uma loja oficial perto, passa lá que aí tem acesso ao traçado de fibra da tua zona, e a conseguirás mais respostas acerca das tuas dúvidas
 
Há alguma maneira de saber o motivo de a nossa zona não estar eligivel?

Tenho ideia que há dois anos quando decidi ir para a MEO a vodafone tinha cobertura em minha casa, entretanto queria ir para a vodafone e hoje ia fazer a adesão online que me disse que não estava eligivel.

Liguei para o apoio ao cliente para tentar saber o porque, uma vez que aquela zona tem quase toda cobertura e aconselharam-me a ligar para o apio técnico, assim o fiz, uma rapariga atendeu e foi muito prestavelmente verificar mas durante o tempo de espera a chamada caiu... entretanto ligo novamente para lá, explico novamente a situação só que desta vez a pessoa que me atendeu respondeu prontamente que ali não faziam nada disso e que aquilo era apenas para apoio técnico de avarias... e que se quisesse essa informação que teria que ser na area comercial que ele já trabalhou nessa area e que sabia como funcionava...

Ora bem, no meio disto tudo e de passar por 4 pessoas, todas muito prestaveis tirando este ultimo estou prestes a desistir, tenho um contrato MEO a acabar dia 14/12 e queria mudar para a vodafone mas depois deste ultimo assistente fiquei sem saber bem o que fazer.

Há alguma forma mais correta de pedir essa verificação ou mais vale esquecer isso e manter-me onde estou?

Obrigado.

Edit: A zona é Estarreja e tenho cobertura de todos (MEO/NOS/NOWO) menos Vodafone.

Ao fazeres o teste de cobertura dá que não tens cobertura? Se for uma moradia, a moradia ao lado dá o mesmo resultado? Se for um prédio, pode ser por nao ter rede vertical instalada, tens algum vizinho com Vodafone?
 
As casas ao lado também não aparecem como elegíveis já as da rua ao lado, 500 metros se tanto já aparece como elegíveis.

Vou passar na loja de Aveiro para ver se me conseguem dar alguma informação.
 
Isso pode ser um sítio onde não tinha ligação ou o condomínio não autorizou. Tenta enviar via site a morada completa. Coordenadas GPS e questionar se realmente não tens e o que podes fazer para ter. Cuidado com a história da morada errada nos contratos.
 
Brevemente vou morar para a Quinta da Lomba / Barreiro . Pretendo aderir a um operador que me tenha uma boa cobertura de Net na zona . Alguém sabe dar um feedback de como se comporta a Vodafone em termos de qualidade de serviço na zona da Quinta da Lomba / Barreiro ?

Obs : Pretendo apenas TV ( o mínimo de canais possível ) + Net e telefone fixo . Será que a Nowo tb é uma opção a considerar ou não pois esta tem uns preços mais acessíveis
 
Back
Topo