Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Ainda este ano vi uma carrinha e os tecnicos a passarem cabo no Barreiro :) A ver vamos quanto tempo. (alguns meses / anos)
Em que zona do Barreiro? Eu no ano passado vi equipas da Ensulmeci (quando ainda existia) a colocar fibra no Barreiro (vi no Lavradio, mas não deve ter sido só aqui), na altura era a empresa responsável por cobrir alguns concelhos, não sei quem é agora. Mas entretanto, tal como na PT, a fibra não saiu das condutas.... :(
 
Generalizam muita a coisa, até parece que esticar Cabo é logo FTTH residencial.
Pode ser também para empresas, antenas, centrais, etc.

Nada como parar e perguntar.
 
Alguém já sabe alguma coisa para o concelho de Odivelas? é que estou mortinho para mandar a Zon passear.

Vai chegar a Odivelas neste plano de expansão. Pode demorar até 2 anos.
Aponto para final deste ano, inicio do próximo. Vdf está com uma equipa na AML e outra na AMP o k é pouco para o plano de duplicar cobertura em dois anos.
 
Andam equipas que trabalham para a Vodafone a fazer uma espécie de estudo de mercado para a expansão de Fibra na zona do Porto, nomeadamente: na Rua da Torrinha, Rua Oliveira Monteiro, Rua da Boavista, zona de Cedofeita, por essas bandas.
 
No centro de Gaia uns 30 a 40 funcionários com várias carrinhas a montar fios, nas condutas subterrãneas, com vários polícias a supervisionar o trãnsito.

As carrinhas pareciam uma espécie de estúdio. Uma delas estava aberta e lá dentro dois operadores estavam a ligar a algo com os fios que vinham do subsolo.
Uma curiosidade que pude notar é que tinham os cabos da Zon subterrãneos abertos com aquelas ordens de serviço iguais ás dos técnicos que vem ás residẽncias dos clientes onde era vísivel ZON.

Como estavam polícias perto não pude tirar fotos nem observar as folhas LOL :D Mas aquilo era uma coisa digna de se ver. Tanto assim que as pessoas paravam a olhar e a perguntar do que se tratava.


Todos estavam identifcados com coletes da Vodafone. Havia vários tipos de técnicos e supervisores.

Parece que a Zon foi chamada ao local ( havia vários funcionários com coletes onde estava escrito Zon Fibra e as calças também tinham esse logo também ....pq tinham barrado os acessos às condutas e a tudo o que estava no subsolo com placas de metal e uam espécie de grades.

Havia algum problema pq segundo um dos funcionários da VDF com quem falei a Zon bloqueou a passagem de cabos de outros operadores.


Só na segunda-feira é que iriam conseguir instalar dentro das condutas subterrâneas as ligações. A Zon no seu pior.
 
Última edição:
Em Oeiras o que tenho visto existe em Algés e Miraflores. Existe publicidade da fibra em Carnaxide mas fibra não existe.

CUmps.
 
Back
Topo