Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Entretanto a zona de Milagres em Leiria, Janardo em Leiria (perto de ZICOFA) também irá ser fibrada, assim como a zona de Arrabal, a caminho de Fátima
 
Última edição:
Janardo e Milagres não tenho lá passado, p lado do Arrabal penso que já, pelo menos onde existiu o stand da Mustang já há (um colega meu mora p aqueles lados)
 
Pelo aquilo que sei, a cobertura da Nos vai ser semelhante à da Vodafone, portanto estas operadoras só vão cobrir zonas de Sangalhos, Anadia, Cúria e algumas povoações à volta, tipo 1 km de raio. A Meo, por seu lado, vai fazer uma cobertura muito mais abrangente. Não consegui ver o projecto, mas sei que a prioridade imediata é cobrir as zonas onde o ADSL é mais problemático. Para os lados de Mogofores, Pedralva, S. Lourenço, Ois, Paredes do Bairro à excepção de Vilarinho do Bairro já passaram fibra. Agora para os lados das freguesias de Vila Nova, Avelãs de Cima, à excepção de Grada que foi das primeiras localidades a ter fibra Meo, e algumas localidades da freguesia da Moita deverão ficar para último porque não há muito tempo, cinco ou seis anos, a MEO fez algumas melhorias na rede cobre. Mas isto já sou eu a especular, não consegui ver o projecto e segundo a pessoa responsável que o está acompanhar disse-me que a Meo iria cobrir quase a totalidade do concelho. Eu aqui na minha rua, e estou praticamente no centro, ainda "só" tenho fibra da Vodafone. Vamos aguardar... [emoji6]
 
Última edição:
Obrigado @canetinhas pela info.
A indicação que tinha era que a Vodafone a par com a MEO iriam cobrir todas as freguesias do concelho. E tal como dizes em primeiro as zonas onde o ADSL era pior.
Sei também que no concelho vizinho (Oliveira do Bairro) há projecto aprovado da MEO para avançar com a fibra, havendo só problemas com a negociação com a CM em relação as taxas de direito de passagem.
 
E para a Nazaré alguém sabe se haverá novidades até ao verão?

É que é a altura que acaba a minha fidelização com a cabovisao e se momento a única alternativa é a nus ftth, mas estaria mais interessado no serviço da vodafone ou da meo porque 8mbit de upload é demasiado 2005 e com a minha necessidade de acesso ao nas faz imensa diferença.

Como já tinha colocado no tópico do mapa, a MEO vai iniciar brevemente a instalação de fibra na Nazaré, já começou a enviar cartas aos condomínios.
 
Boas ao fazer cobertura de rede no site da Vodafone em vez de aparecer a tipica frase que não há cobertura e sugerir o serviço de dados movel agora surge:
O serviço Tv Net Voz da Vodafone está a chegar à sua zona.
Isso é bom sinal certo? é que não há nem um pdo nos arredores.
 
Back
Topo