Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Duvido. Eles não iriam a gastar tempo e dinheiro a passar fibra para depois ficarem por aí.

A mim nunca me apareceu que estava para breve e o prédio já tem fibra.
 
Duvido. Eles não iriam a gastar tempo e dinheiro a passar fibra para depois ficarem por aí.

A mim nunca me apareceu que estava para breve e o prédio já tem fibra.
E como é que é o PDO? É com letras pretas num fundo vermelho? É que esses são da MEO.
@RostabalPT aqui na minha zona também aconteceu isso e de um dia para o outro apareceu a fibra. Não sei se tem algum fundamento essa info que eles trocam mas aqui sucedeu isso.
O meu fundamento é a demora. A expansão foi anunciada a início de Setembro e as primeiras zonas eram para começarem a ser abertas até ao fim de Outubro e as restantes até ao fim do ano. Até agora ainda não vi ninguém da Vodafone nem novidades em lado nenhum, enquanto que da MEO vejo-os aos montes quase todos os dias. E agora que retiraram aquilo do site presumi que tinham desistido da ideia.
 
Não vi eles a instalarem o pdo e como a instalação é toda escondida não tenho aceso à caixa onde fica o pdo.
ás vezes (nos prédios, mais usualmente), principalmente nos sitios onde a fibra passa por conduta (e não pelos postes) pode acontecer que o PDO seja dentro do prédio, normalmente no mesmo sitio onde se derivam os cabos de telefone e tvcabo. Vivi num prédio onde o PDO era dentro do mesmo mas cá fora, aparafusado á parede do átrio do R/C, ao lado exatamente da caixa da TVcabo/PT. A minha irmã viveu num prédio onde o PDO estava literalmente dentro da caixa. Na minha ultima casa antes de viver cá para baixo a MEO tinha PDO aparafusado á fachada do prédio (mas no exterior) e a VDF tinha-o num poste que ficava a ~10m da porta, mas nesse prédio, TVcabo e PT-TLF passavam via poste para uma caixa que ficava do outro lado da rua a uns 30m.
 
Exacto. Mas essa caixa está fechada e não tenho chave para a abrir.
no prédio em questão era daquelas de aparafusar (tipo caixa de inspeção) mas aquilo tava de tal forma que com uma chave de fendas e algum jeito abria.

se for uma fechadura de armário tenta rodá-la com uma chave de fendas (nao a metas toda lá pra dentro, só uma achega). desde que não vandalizes nada ninguém te reprime por espreitar.
 
Na minha zona a Vodafone fez um serviço de porcaria.... Fibrou zonas sem casas... Sim, leram bem! E deixou a minha rua sem fibra (a minha casa é a 1a sem cobertura)... Inicialmente estava previsto meterem fibra na rua, mas simplesmnete no dia que os técnicos começaram o trabalho foram embora e pronto, assim ficou... Meteram um PDO quando estam previsto uns 5 na rua!

Noutro local deixaram cabo enrolado no chão desligado, nem quiseram saber!

VERGONHOSO
 
fibrar ruas sem casas é perfeitamente normal se estiverem loteadas. um dia vai existir algo lá e vai poder ter fibra. Esses lotes também têm ligações de água, electricidade, telefone, tvcabo, etc...

a rua onde eu vivia era um caso como tu relatas: eu por acaso tive acesso mas durante muito tempo a minha casa foi a ultima a ter fibra (o ultimo pdo era ali. Mais tarde puseram mais pdo's mas mesmo assim deixaram 2 casas e a zona industrial inteira (potenciais clientes) sem fibra.

se encontraste o rolo de cabo no chão é porque não deve valer muito, fosse um rolo de cabo coaxial ou telefonico já não lá estava. #cobreonovoouro

Tem duas caixas grandes, uma até está aberta mas não tem nada a outra usa uma chave "normal".

falava destas fechaduras:
Cam-Lock.jpg
 
Vodafone a expandir a cobertura no Barreiro, continuação dos trabalhos de há 6 meses, agora entre a Av. do Bocage e o Parque da Cidade, uma área relativamente pequena.

a81a6925-c80b-45c0-b20f-99c0e8326c48
wfMMLjd.png
 
Para aqueles que "morreram na praia" com a fibra da Vodafone. A partir de agora a Vodafone na rede da EDP faz instalações até 5 postes fora da rede core. Se a vossa morada não está cadastrada pressionem a Vodafone.
Boas!
Essa informação é fidedigna? Tenho trocado vários emails para a Vodafone pois estou apenas a 2 postes do PDO e mesmo adicionando essa informação ao conteúdo do email "não estão com vontade" de ter mais um cliente...
 
Eles que venham é fazer a ligação aos prédios em santo andré aqui perto do centro de saúde, passaram aqui a cablagem na rua principal falta ligarem aos prédios..
 
Boas!
Essa informação é fidedigna? Tenho trocado vários emails para a Vodafone pois estou apenas a 2 postes do PDO e mesmo adicionando essa informação ao conteúdo do email "não estão com vontade" de ter mais um cliente...

A informação é fidedigna. O problema é que as moradas que não estiverem no cadastro da Vodafone continuam sem fibra. Ou seja ficou tudo igual, até a morada entrar no cadastro.
 
Back
Topo