Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Vamos ver o que vai dar a coisa, eles (vodafone) não vão querer ficar para trás, eles este ano nem entregaram os lucros à casa mãe para poderem investir na expansão da rede.
Apesar dos preços "baixos" eles fazem lucros, portanto cheira-me é mais um bluff empresarial, mas vamos ver como vai correr até 2020 (ano em que a Altice deverá ter 5M de casas ligadas)
 
Última edição:
Em suma e de acordo com o referido nos posts anteriores, a meu ver há uma solução que pode beneficiar tanto os clientes como os fornecedores de fibra.

A rede poder ser gerida pelo estado ou por uma empresa que nada tenha a ver com a venda de serviços de fibra e assim o problema das prioridades e dos cabos está resolvido.
Obviamente que tinha que haver firmeza para implementar essa solução por parte do estado. Teria que comprar a rede existente e investir em nova rede onde ela ainda não existe. A longo prazo todos ganhariam e não haveria discriminações por localização. Inclusive ajudava a fixar pessoas em zonas mais afastadas dos grandes centros urbanos.
 
O objetivo central de um governo que define estratégias politicas é deixar funcionar o mercado.

Portanto esse ideal que focas deixará de o ser para passar a algo teórico e utópico.

Poderia ser assim como dizes...mas...teria que ser tudo decidido desde o inicio. O que não foi. Os privados (operadores) investiram nas suas redes de telecomunicações em fibra ótica.

cumps
 
O objetivo central de um governo que define estratégias politicas é deixar funcionar o mercado.

Portanto esse ideal que focas deixará de o ser para passar a algo teórico e utópico.

Poderia ser assim como dizes...mas...teria que ser tudo decidido desde o inicio. O que não foi. Os privados (operadores) investiram nas suas redes de telecomunicações em fibra ótica.

cumps
Esse seria o objectivo central de um governo de direita. O objectivo central de um governo é decidido pelos partidos que obtiveram a votação para ser governo.
 
Alguém me sabe dizer qual a distancia máxima do pdo por conduta subterrânea que a vodafone faz instalaçao, é que estiveram cá hoje uns tecnicos para fazer a instalação da fibra, abriram a tampa da conduta que fica mesmo em frente a minha casa e dizeram que o cabo da fibra passava ali, mas que eu nao tinha pdo e que não podiam fazer a instalação. Como é que eu sei onde esta o pdo mais próximo se a passagem do cabo for subterrânea?
 
Alguém me sabe dizer qual a distancia máxima do pdo por conduta subterrânea que a vodafone faz instalaçao, é que estiveram cá hoje uns tecnicos para fazer a instalação da fibra, abriram a tampa da conduta que fica mesmo em frente a minha casa e dizeram que o cabo da fibra passava ali, mas que eu nao tinha pdo e que não podiam fazer a instalação. Como é que eu sei onde esta o pdo mais próximo se a passagem do cabo for subterrânea?

Desconfio que não sabes. Ou eram técnicos malandros (nada fora do comum) ou de facto o PDO está longe, tudo depende se há aí muitas casas ou não para tornar plausível uma ou outra situação. Tenta ver onde está o último cliente instalado (vê as redes Wi-Fi) e por aí podes já ter uma noção, porque se o último cliente estiver longe, o PDO pode estar até 400 ou 500m dele vamos supor.

Mas há malta que anda por aqui que te pode dar uma ajuda que têm acesso aos sistemas internos da Vodafone.
 
De novo 1 forte expansão no concelho de Porto de Mós e ALCOBAÇA! Vai cobrir zonas unicamente ADSL , mesmo para tirar clientes a MEO! Fonte segura posso assegurar,aliás já sei algumas zonas, cumprimentos
 
Já agora, aproveito para perguntar se há planos para a Praia da Barra em Aveiro (pertence à Freguesia da Gafanha da Nazaré que já tem cobertura). Cod postal: 3830-773/760. No site da Vodafone já aparece a rua corretamente identificada (antes apontava para uma com o mesmo nome na Gaf. Encarnação).

Alguma informação? Ainda que remota (do género lá para o fim de 2017).
 
Portanto ele diz:
Temos dito que queremos comprar metade do carro, porque não faz sentido comprarmos dois carros para fazer o mesmo percurso. O que faz sentido é que haja apenas uma rede partilhada por todos os operadores e que depois haja diferenciação na qualidade de serviço e concorrência para o consumidor.
Óptimo, entrem em acordo com a Meo/pt e paguem metade do que já investiram(ou seja a meo pagar à vdf e viceversa) e fiquem com uma rede conjunta que pode ser aberta a outros mediante repartição de custos novamente.
 
Para fazerem a vigarice que acontecia no ADSL, em que os clientes que não eram da PT tinham piores velocidades e até várias anomalias, só para verem se mudavam para a PT, é melhor ficar como está.
 
Para fazerem a vigarice que acontecia no ADSL, em que os clientes que não eram da PT tinham piores velocidades e até várias anomalias, só para verem se mudavam para a PT, é melhor ficar como está.
Sinceramente até vejo melhores velocidades em adsl na Vodafone que na PT com atenuação idêntica! A ALTICE não precisa da Vodafone para nada para continuar a fibrar ao contrário da Vodafone versão tuga, que para mim é mais cantigas que outra coisa! Porque não tenta um acordo com a NOS? Pois....
 
Última edição:
Back
Topo