Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Hei, malta, alguém me sabe dizer se a Vodafone Fibra em Ovar (perto da Câmara Municipal) é rede deles ou é partilhada com a MEO. Tenho MEO adsl mas não estou a gostar do aumento dos 2 euros em cada ano que passa. Se calhar vou mudar para a Vodafone Fibra. No entanto, tenho receio que a rede não seja deles e qualquer avaria que aconteça, tenho que esperar uma eternidade pelos gajos da PT. Outra coisa, alguém sabe se o serviço deles aqui em Ovar vale a pena ?
Obrigado a todos,
Leporello
 
Hei, malta, alguém me sabe dizer se a Vodafone Fibra em Ovar (perto da Câmara Municipal) é rede deles ou é partilhada com a MEO. Tenho MEO adsl mas não estou a gostar do aumento dos 2 euros em cada ano que passa. Se calhar vou mudar para a Vodafone Fibra. No entanto, tenho receio que a rede não seja deles e qualquer avaria que aconteça, tenho que esperar uma eternidade pelos gajos da PT. Outra coisa, alguém sabe se o serviço deles aqui em Ovar vale a pena ?
Obrigado a todos,
Leporello
Os pdos são meo ou vdf?
O meo tem letras vermelhas e o vdf tem letras amarelas
 
Última edição:
@Meotuga Boas,é assim,eu estou farto de esperar pela meo e já que gastei tanto dinheiro num desktop gaming,posso fazer a vala contratando um empreiteiro eu próprio e fazendo pedido á câmera?

Boa pergunta! Acho que não te irão impedir a nível de licenciamento. Fala com o eng. da área de licenciamentos de obras da camara para ver-se essa possibilidade. A ver o que te dizem.
 
Deve ser o mesmo que eu falei para ver se tinham pedido não?

sim deve ser. podes ir por aí.

cumps

Bem é normal a vodafone meter fibra só até a meio de algumas ruas?

Normal não é mas pode acontecer sim! Na cidade do Porto devido a muitas circunstâncias há ruas que o início tem acesso a fibra e o final não.

cumps
 
Última edição pelo moderador:
@Meotuga Falei agora com a câmera,eles dizem se fizer pedido aceitam,agora é arranjar um orçamento e um empreiteiro bom,sabes algum?E já agora,se tiveres conhecimento nessa área,por quanto é que fica mais ou menos uma vala de 150 mts?
 
aqui freguesia andam uns 2 meses a colocar fibra e minha morada ( rua , numeros portas ) já apareceu cadastrada no site e app como fibra chegar em breve.
agora só aparece disponivel net e voz fixa. Bug da base dados ou expansao foi cancelada.

alguem já teve mesma experiencia ?
 
aqui freguesia andam uns 2 meses a colocar fibra e minha morada ( rua , numeros portas ) já apareceu cadastrada no site e app como fibra chegar em breve.
agora só aparece disponivel net e voz fixa. Bug da base dados ou expansao foi cancelada.

alguem já teve mesma experiencia ?

Se tens PDOs terás fibra. Se ainda não colocaram PDOs espera por tudo.

cumps
 
ainda nao ha pdos. pdos já existe aonde andam esticar fibra aqui uns 500mts, só estranhei porque desde uns 3 meses que dava fibra a chegar e agora desapareceu aviso

por isso que perguntei se já aconteceu alguem por bug, ou empresa decidiu parar expansao tinha prevista
 
ainda nao ha pdos. pdos já existe aonde andam esticar fibra aqui uns 500mts, só estranhei porque desde uns 3 meses que dava fibra a chegar e agora desapareceu aviso

por isso que perguntei se já aconteceu alguem por bug, ou empresa decidiu parar expansao tinha prevista

Se a mensagem da zona voltou ao Net Voz por 3/4 G não é bom sinal.
 
Em Outubro 2016 fizeram instalação de fibra lá na aldeia e os comerciais da vodafone foram a minha casa para fazer a adesão, mas como tinha fidelização com a MEO, não aderi.
A fidelização termina no fim deste mês, e como tal submeti os papeis para rescisão do contracto.
Logo a seguir tentei fazer a adesão ao serviço de fibra da Vodafone e para supresa minha dizem-me que ainda não está disponível :(

O PDO está a cerca de 100m de minha casa, e duas casas ao lado (cerca de 20m) já aparecem com um pino verde na app interna da vodafone. A minha ainda aparece com pino laranja.

Agora fiquei a arder... Contracto cancelado com a MEO, e sem previsões de disponibilidade da Vodafone..
 
IMG_3014.png

Tens aí uma imagem para explicar melhor
A verde estão os pdo,mas como disse,dois deles aparecem na zona sem cobertura

@KillerJoao_PT, isso é alguma app interna da vodafone? ou está disponível ao publico?

EDIT: Testei no MyVodafone e isto diz que a casa em frente à minha tem o serviço disponivel... eu não tenho direito a nada. :(
E para ajudar, o número da porta registado na app está errado.
 
Última edição:
alguem me sabe dizer quando a minha morada terá fibra vodafone

rua algarve n9
2835-465 santo antonio da charneca.

obrigado.
Acho que mais rapidamente tens MEO do que Vodafone. O MEO cobriu recentemente todo o Alto do Seixalinho e Santo André, e há poucos dias também Penalva, por isso já não deverá faltar muito para chegar aí. Vodafone já é mais difícil, eles cobrem zonas muito mais pequenas.
 
Acho que mais rapidamente tens MEO do que Vodafone. O MEO cobriu recentemente todo o Alto do Seixalinho e Santo André, e há poucos dias também Penalva, por isso já não deverá faltar muito para chegar aí. Vodafone já é mais difícil, eles cobrem zonas muito mais pequenas.

É ao contrário...

A Vodafone só costuma ter interesse nas zonas maiores com grande densidade populacional, como cidades.

Já a MEO, costuma investir nalgumas Zonas Rurais...
 
Back
Topo