Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Como assim?

Hoje fui a uma loja da Vodafone e disseram - me que está tudo montado mas faltam autorizações de comercialização da ANACOM e do município... Isto é possível?

Basicamente o teu código-postal não consta da lista que a Vodafone usa (e que está regulada pela ANACOM). Por isso pode ser que a tua rua conste da base de dados mas com outro código-postal...
 
Boa tarde,

Alguém sabe dizer alguma coisa sobre o CP 4585-378. Está cadastrado há a mais de ano, tendo estado até Setembro de 2016 como "a fibra vai ser instalada brevemente". Esta mensagem saiu dizendo agora que não está disponível.
Tudo que é ruela nas redondezas, tem fibra, sendo que esta zona é claramente a que tem mais densidade populacional, pelo que não tem lógica aparente de não fibrar esta zona.
Há certeza que a VDF tenha parado a expansão? Tou a pensar em aderir a ADSL doutro operador e não queria ficar com a "cabeça" de a VDF instalar lá fibra a breve prazo e não poder aderir. Já fiz a pergunta várias vezes à empresa, não respondem nem sim nem sopas.
Obrigado.
 
Como têm relatado por aí não me parece que a vodafone estejam para novos investimentos.

Eu suponho que não tenha sido muito viável terem instalado aí a fibra porque não têm postes alinhados com a estrada para o fazer.

Como a parte elétrica aí é enterrada nem estou a ver grande forma de o fazer. Só se conseguirem usar os postes da PT e mesmo assim não sei.

Mas alguém mais informado talvez diga se isso é verdade ou não.
 
Como têm relatado por aí não me parece que a vodafone estejam para novos investimentos.

Eu suponho que não tenha sido muito viável terem instalado aí a fibra porque não têm postes alinhados com a estrada para o fazer.

Como a parte elétrica aí é enterrada nem estou a ver grande forma de o fazer. Só se conseguirem usar os postes da PT e mesmo assim não sei.

Mas alguém mais informado talvez diga se isso é verdade ou não.


Mas não podem utilizar as infraestruturas subterrâneas da PT? Existem vários prédios com esse tipo de ligação. Ainda para ajudar, existe um cooperativa de eletricidade, que aliás faz que nem sequer haja concorrência nos fornecedores de energia.
O que acho estranho é que chegaram inclusive a realizar contratos com pessoas deste zona, que depois deram sem efeito.

Obrigado.
 
Caro @Dat55 ,

Seria possível obter info para o código postal 3830-554 ?

Muito obrigado!
Uma zona que esteve prevista expansão mas mudaram de ideias. Se já houver infraestrutura fica atento.

Boas @Dat55 será que voce tem alguma informação sobre o código postal 244-208?
Rua Carreira da Vila (verdadeiro nome)
Rua António Ramos Mira (de acordo com o google maps)
Código postal incompleto.
 
Certeza que é a Vodafone? Acho pouco provável, supostamente a expansão está parada.
De qualquer maneira se for mesmo a Vodafone não será partilhado com o MEO.
 
Alguém consegue saber se as fibra que a Vodafone está a instalar na zona de Turcifal é partilhada com a MEO?
Sim é Vodafone, a meo nunca mais os vi.... Infelizmente não acreditei na conversa que me fizeram quando ia cancelar o serviço 4G para passar para meo adsl, entretanto liguei montes de vezes e ninguém tinha previsões e o Dat55 também me disse que não tinha previsão... Agora estou fidelizado 2 anos á meo (adsl) com fibra Vodafone á porta de casa... Pode ser que a meo mexa os cordões e expanda a sua fibra pela vila toda e não só pelo centro....
Não tenho mesmo sorte nenhuma....
 
Back
Topo