Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Malta, os meus sogros vivem na zona da Venda do Pinheiro. Querem mudar para fibra vodafone mas infelizmente dizem que não há cobertura.
O que é estranho é que têm fibra da Meo disponivel, e aparentemente quem expandiu a fibra para a zona foi a vodafone.
Há alguma coisa que se consiga fazer?
 
Manda-lhes a morada da casa em questão, as coordenadas geográficas e o a referencia do PDO (9x-VDF-xyzw ou da PT) e pede análise de cobertura. Uma das formas fáceis é se na rua existir podes ter sorte. Se não....vao ter de aguardar.
 
Malta, os meus sogros vivem na zona da Venda do Pinheiro. Querem mudar para fibra vodafone mas infelizmente dizem que não há cobertura.
O que é estranho é que têm fibra da Meo disponivel, e aparentemente quem expandiu a fibra para a zona foi a vodafone.
Há alguma coisa que se consiga fazer?
Posso te ajudar nessa questão.
 
nas zonas com cobertura da vodafone usando PDO's PT. acontece que nem sempre a PT partilha/autoriza passar fibra para todas as casas na rua para a vodafone. imaginem uma serie de numeros 1,2,3,4,5 a pt pode so ter dado autorizacao para o predio 1, 3,4,5 por exemplo.
 
nas zonas com cobertura da vodafone usando PDO's PT. acontece que nem sempre a PT partilha/autoriza passar fibra para todas as casas na rua para a vodafone. imaginem uma serie de numeros 1,2,3,4,5 a pt pode so ter dado autorizacao para o predio 1, 3,4,5 por exemplo.

Isso é aos pontapés, até parece que em certas ruas em Lisboa eles só partilharam casas desocupadas ou onde nunca tiveram clientes. Houve cá no fórum quem me confirmasse isso, na rua dele o PDO que servia o vizinho que não teve MEO Fibra estava partilhado e ele, que era cliente MEO não, sendo que ele teria interesse de passar para a Vodafone. Caso para dizer, não sejas cliente MEO senão és tramado lol
 
Eu duvido que a minha zona fique com fibra tão cedo, afinal é só uma aldeia no fim do mundo como tantas outras...

Será mais fácil fibrar a minha zona, dado que a MEO tem cobertura Fibra a 2KM daqui de outro concelho concorrente... Mas mesmo assim, acho que nem em 2020 tenho Fibra...

carlos.fcpb a tua zona vai ser fibrada em 2018 pela altice.
 
ClubbeR pelo o que tenho lido aqui no forum, VDF está completamente parada a nivel de expansao. Mais rapido tens MEO(Altice) fibra a porta do qualquer outra operadora neste momento, pois so a Altice esta com expansao fibra em andamento.
 
A "expansão" será o acordo com a NOS. Se a NOS expandir aí, pode ser que tenhas Vodafone, caso contrário não.

No meu prédio a NOS tem HFC por isso duvido muito que expandam FTTH aqui e que haja partilha, eu tenho MEO fibra que é o único que aqui disponibiliza FTTH, sinceramente estou 100% satisfeito há mais de 1 ano tudo estável sem qualquer falha.
A minha questão sobre a expansão da Vodafone é por curiosidade, é um operador que me interessa e sou cliente de móvel, tenho pena que tenham parado a expansão, aqui em Setúbal só 2 ou 3 bairros é que tiveram sorte que ficar cobertos.
 
Parece que a partilha entre a Vodafone e NOS pode já estar em funcionamento segundo um relato cá no fórum. Alguém sabe de alguma casa com fibra da NOS já do lado da Vodafone?

Edit:
Andei a brincar com o mapa da Vodafone em zonas que só têm NOS Fibra e já aparece no lado da Vodafone. Por isso a partilha deve de estar a funcionar.

Alguém com só cobertura NOS Fibra me mande a coordenada para verificar se já está carregado no mapa ou não.
 
Última edição:
Parece que a partilha entre a Vodafone e NOS pode já estar em funcionamento segundo um relato cá no fórum. Alguém sabe de alguma casa com fibra da NOS já do lado da Vodafone?

Edit:
Andei a brincar com o mapa da Vodafone em zonas que só têm NOS Fibra e já aparece no lado da Vodafone. Por isso a partilha deve de estar a funcionar.

Alguém com só cobertura NOS Fibra me mande a coordenada para verificar se já está carregado no mapa ou não.
Por aqui não aparece :-P

Zona Nine, Famalicão
Ou
Viatodos, Barcelos


Já vi mais algumas que sei que só têm NOS FTTH e nada..

Acho cedo ainda.

Em que zona verificaste isso?
 
Back
Topo