Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Por aqui não aparece :-P

Zona Nine, Famalicão
Ou
Viatodos, Barcelos


Já vi mais algumas que sei que só têm NOS FTTH e nada..

Acho cedo ainda.

Em que zona verificaste isso?

Verifiquei uma zona em Penafiel. Mas pode ser que tenha recebido fibra da Vodafone e eu não soubesse.

Vou testar em Sarilhos Grandes, Montijo.
Edit: Não têm nada.

Quinta do Conde: ADSL com canais HD.
 
Estão a ver no myvdf? Atenção que no vertical e muitos brevementes não aparecem, só noutra app.

Sim, estava a usar o MyVodafone. Mas se houver partilha da NOS, em principio não vai haver "brevemente", vão logo passar o cadastro das casas da NOS para a Vodafone quando avançar a partilha ou não?
 
Sim, estava a usar o MyVodafone. Mas se houver partilha da NOS, em principio não vai haver "brevemente", vão logo passar o cadastro das casas da NOS para a Vodafone quando avançar a partilha ou não?
Quando foi PT/Vdf as zonas ficaram brevemente um tempo antes.
Neste caso não sei como vão fazer, só sei algumas zonas.
 
Estas últimas declarações são mais realistas:
Nos últimos quatro anos aumentámos a nossa rede de fibra de última geração em cerca de 7x, atingindo hoje 2,7 milhões de casas e empresas, ao longo de mais de 40 mil quilómetros, o suficiente para uma volta completa da circunferência da Terra. Mas não queremos ficar por aqui e o acordo recente garante que a Vodafone irá chegar a 4 milhões de casas e empresas

4M - 2.7M = 1.3M
A NOS já deve ter metade em FTTH e o plano anunciado pela NOS vai no caminho destes 1.3M. Se os jornalistas fizessem melhor o seu trabalho nunca tinham deduzido que as 2.6M do acordo era para cada operador mas sim para ambos, 1.3M * 2 = 2.6M certo? Por isso a Vodafone só partilha 1.3M de casas o que é minimamente plausível visto que a NOS têm interesse em faseadamente eliminar pontualmente o HFC como vem sendo anunciado pelos documentos que apareceram. Mesmo sem eliminar o HFC, de certeza que haverá 0.5 a 0.8M de casas que a Vodafone tenha e a NOS não.
 
Estou a ver que a Vodafone se esqueceu das zonas rurais dentro do concelho de Tomar...

Pergunto-me quando terei fibra!


carlos.fcpb

Hoje fui á loja da Vodafone em Tomar para saber o estado da fibra rural da vodafone, e disseram-me que este ano 2017 nao vai haver expansão.
Foi-me dito de fonte segura que inicio de 2018, (inicio quer dizer pelo menos até Março 2018.
O que vai bater certo com o que me disseram na MEO, que existe um projecto de fibrar estas zonas rurais. Vamos ver que se chega primeiro, Vodafone ou MEO.
 
carlos.fcpb

Hoje fui á loja da Vodafone em Tomar para saber o estado da fibra rural da vodafone, e disseram-me que este ano 2017 nao vai haver expansão.
Foi-me dito de fonte segura que inicio de 2018, (inicio quer dizer pelo menos até Março 2018.
O que vai bater certo com o que me disseram na MEO, que existe um projecto de fibrar estas zonas rurais. Vamos ver que se chega primeiro, Vodafone ou MEO.

A mim no call center da Vodafone e da MEO, dizem-me que não têm previsões de fibra rural para a minha zona ou outras zonas dentro do concelho de Tomar...

Acho isso muito estranho.

Na volta deram-te conversa para te despacharem...
 
A mim no call center da Vodafone e da MEO, dizem-me que não têm previsões de fibra rural para a minha zona ou outras zonas dentro do concelho de Tomar...

Acho isso muito estranho.

Na volta deram-te conversa para te despacharem...

nao ligues aos call center, tenta entrar em contacto com as pessoas locais de cá. eles la em lisboa nao sabem de nada. No caso da MEO, disseram-me de Torres Novas (central da MEO para a nossa zona) que havia um projecto para esta zona.
no caso da vodafone, foi na loja da Amorim Rosa em Tomar.
 
nao ligues aos call center, tenta entrar em contacto com as pessoas locais de cá. eles la em lisboa nao sabem de nada. No caso da MEO, disseram-me de Torres Novas (central da MEO para a nossa zona) que havia um projecto para esta zona.
no caso da vodafone, foi na loja da Amorim Rosa em Tomar.

Não sabia disso, mas afinal estive a ver se o meu vizinho tinha alguma Fibra e não vejo nenhum PDO na minha zona. Ele deve ter confundido com ADSL2+...

Cumprimentos...
 
carlos.fcpb

Hoje fui á loja da Vodafone em Tomar para saber o estado da fibra rural da vodafone, e disseram-me que este ano 2017 nao vai haver expansão.
Foi-me dito de fonte segura que inicio de 2018, (inicio quer dizer pelo menos até Março 2018.
O que vai bater certo com o que me disseram na MEO, que existe um projecto de fibrar estas zonas rurais. Vamos ver que se chega primeiro, Vodafone ou MEO.

Apesar do acordo ainda nao estar em vigor, é de salientar que serao apenas alguns sitios onde haverao novas moradas com fibra, ou seja nem todos os sitios com cobertura Nos irão passar a ter cobertura da parte da Vodafone, e o mesmo se verifica no sentido inverso ;)
 
Back
Topo