Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

@Dat55 uma info

Falou-se que para além da NOS a NOWO também iria usar a rede FTTH da VDF.

Como está isso em relação à NOWO? Sempre foi para a frente? Porque em relação à NOS é a partir de Janeiro

cumps
 
nao ligues aos call center, tenta entrar em contacto com as pessoas locais de cá. eles la em lisboa nao sabem de nada. No caso da MEO, disseram-me de Torres Novas (central da MEO para a nossa zona) que havia um projecto para esta zona.
no caso da vodafone, foi na loja da Amorim Rosa em Tomar.
No meu caso que vivo atualmente perto do RI15 à entrada de Tomar, foi-me dito hoje na Loja Vodafone em Tomar que previsões de fibra só para fevereiro de 2018.
Tenho fibra vodafone na minha rua, mas só à entrada com uma porta só de cobertura. Recentemente andaram a retirar um dos pdos da rua e fibra, na loja disseram-me que deve ser para reforço.
 
Isso deve ser é porque o condomínio ou alguém se opôs á caixa horrorosa [emoji14] ás vezes há malta que condiciona tudo pela estética ou raio que seja.
 
Por acaso na minha rua é só moradias com algumas casas velhas à mistura. Mas também o projecto de início foi mal feito.
Andei a chatear a vodafone alguns meses juntamente com a edp durante este ano, para no fim vir a saber que além da autorização da edp para passagem de fibra também era preciso um pdo da edp e um poste de betão (falta de verba) da VDF para ter fibra.
Daqui a umas 5 semanas e alguns dias volto a pedir informações, entretanto vou dando uma vista de olhos se há movimentações no terreno.
CP 2300-310.
 
bom dia,

A Meo já dispõe de um Pdo no inicio da freguesia onde moro e que se encontra mais perto da central da PT.
No entanto na zona da freguesia onde moro ainda não dispomos de fibra e como estamos no limite da distância para o cabo ADSL tenho dificuldades com a internet.
Em Agosto a Junta de Freguesia disse-me que já tinham passado uma licença de ocupação de via para uma empresa de instalação de fibra, no entanto não sei qual a operadora que está por trás.

Será que alguém neste forum sabe se existe algum projecto de instalação de fibra para o código postal 4485-781, freguesia Vilar do concelho de Vila do Conde?

Cumprimentos
Carlos Gonçalves
 
bom dia,

A Meo já dispõe de um Pdo no inicio da freguesia onde moro e que se encontra mais perto da central da PT.
No entanto na zona da freguesia onde moro ainda não dispomos de fibra e como estamos no limite da distância para o cabo ADSL tenho dificuldades com a internet.
Em Agosto a Junta de Freguesia disse-me que já tinham passado uma licença de ocupação de via para uma empresa de instalação de fibra, no entanto não sei qual a operadora que está por trás.

Será que alguém neste forum sabe se existe algum projecto de instalação de fibra para o código postal 4485-781, freguesia Vilar do concelho de Vila do Conde?

Cumprimentos
Carlos Gonçalves

O Meo colocou aí um PDO à beira das escolas. Podes verificar. Depois não sei se há mais algum...

cumps
 
Por acaso na minha rua é só moradias com algumas casas velhas à mistura. Mas também o projecto de início foi mal feito.
Andei a chatear a vodafone alguns meses juntamente com a edp durante este ano, para no fim vir a saber que além da autorização da edp para passagem de fibra também era preciso um pdo da edp e um poste de betão (falta de verba) da VDF para ter fibra.
Daqui a umas 5 semanas e alguns dias volto a pedir informações, entretanto vou dando uma vista de olhos se há movimentações no terreno.
CP 2300-310.
Estás a levar um baile...

bom dia,

A Meo já dispõe de um Pdo no inicio da freguesia onde moro e que se encontra mais perto da central da PT.
No entanto na zona da freguesia onde moro ainda não dispomos de fibra e como estamos no limite da distância para o cabo ADSL tenho dificuldades com a internet.
Em Agosto a Junta de Freguesia disse-me que já tinham passado uma licença de ocupação de via para uma empresa de instalação de fibra, no entanto não sei qual a operadora que está por trás.

Será que alguém neste forum sabe se existe algum projecto de instalação de fibra para o código postal 4485-781, freguesia Vilar do concelho de Vila do Conde?

Cumprimentos
Carlos Gonçalves
A Meo é que anda aí a expandir. Provavelmente vais ter Meo.
 
Estás a levar um baile...


A Meo é que anda aí a expandir. Provavelmente vais ter Meo.
Dat55, até pode ser que esteja a levar baile, neste caso desde Julho deste ano. Mas ontem fui à loja vodadone de Tomar e disseram que informações sobre fibra só para Fevereiro. Logo se vê como as coisas andam ou não andam.
 
Última edição:
Não me levem a mal mas baixem as esperanças. Eu acho para o próximo ano a VDF irá usar a rede FTTH da NOS para aumentar a sua expansão e pouco mais. Não acredito em expansão própria.
Se usassem a rede toda da NOS FTTH onde eles não têm já não era nada mau.
 
Não me levem a mal mas baixem as esperanças. Eu acho para o próximo ano a VDF irá usar a rede FTTH da NOS para aumentar a sua expansão e pouco mais. Não acredito em expansão própria.
Se usassem a rede toda da NOS FTTH onde eles não têm já não era nada mau.
Isso é mais que óbvio, a VDF UK não está interessada em investir no nosso país, e a VDF PT está a jogar conforme os argumentos que tem, e até está a ser inteligente.
 
Back
Topo