Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Sim está a ser uma mega expansão da Altice!
Alias as três operadoras estão neste momento a expandir no distrito de Leiria

Para mim o que fazia mais sentido era existir uma empresa gestora da cablagem de fibra otica que depois alugava às operadoras interessadas. Isto assim além de se evitar investimentos duplicados (na instalação e no cabo por assim dizer) a expansão dos operadores era muito mais fácil. (como a vodafone e a optimus fizeram e tal como ta descrito no 1º post deste topico)

Claro que existem aqui muitos interesses comerciais, a Zona onde moro por ex. sempre foi a NOS a unica operadora por cabo e só ao fim de 7 ou 8 anos +/- é que apareceu outra operadora a servir este local com fibra(neste caso foi a vodafone).
 
28695800_1862712893773676_1052052991_o.png


Isto quer dizer que oficialmente estão em expansão correto?

Há alguma lista das zonas a fibrar de momento ou previstas?
 
Até à 1/2 meses e isto durante quase 1 ano dizia que ia chegar brevemente, e agora diz dentro de uns meses.
Entendo que seja pre-feito mas imaginei que pudesse querer dizer que há planos oficiais.
 
também acho que é uma mensagem que não devia ser permitida. ou sim ou não. no meu caso também diz nos próximos meses mas a sede de concelho já está com fibra da Vodafone desde 2015. parece-me é que pegaram na base de dados e a mensagem que dizia está a chegar ao seu município substituíram por está sem atualizar as listas.
 
no meu concelho,Lourinhã, andam a fazer buracos na calçada ...parece que têm tamanho das tampas da PT/telefone.... e já um/dois pedidos para ter fibra...será que está a acontecer?!?!....será agora?!?!
(falei com um senhor de T. Vedras e disse que em Julho deve já Fibra, mas não tinha a certeza)

será....será que é agora?!
 
Boa noite.
Alguém tem conhecimento de alguma coisa de expansão fibra para CP 2300-310 e 2300-381?
É que pelo tenho conhecimento de perguntar a comerciais aqui na zona, ninguém sabe de nada nem confirmam nada.
 
Boa noite.
Alguém tem conhecimento de alguma coisa de expansão fibra para CP 2300-310 e 2300-381?
É que pelo tenho conhecimento de perguntar a comerciais aqui na zona, ninguém sabe de nada nem confirmam nada.

Joseph_Manueli

Também sou de Tomar, moro perto de ti. Nas Calçadas, já perto do nó de ligação do IC9.
Na loja da Vodafone em Tomar, na rua Amorim Rosa, em Dezembro de 2017, disseram-me que lá para Março de 2018 ia haver novidades da fibra para a nossa zona.
Passa lá que eles devem de ter novidades.
 
Joseph_Manueli

Também sou de Tomar, moro perto de ti. Nas Calçadas, já perto do nó de ligação do IC9.
Na loja da Vodafone em Tomar, na rua Amorim Rosa, em Dezembro de 2017, disseram-me que lá para Março de 2018 ia haver novidades da fibra para a nossa zona.
Passa lá que eles devem de ter novidades.

Eu moro no Alvito, por de trás do RI15 num pequeno aglomerado de moradias.
Já fui à loja da Vodafone em Tomar, na rua Amorim Rosa por 2 vezes desde Dezembro 2017, a última na 1ª 6ª-feira de Março ou seja à uma semana. Só me disseram que ainda não há novidades, que é uma zona problemática, que já era para ter fibra à 1/2 anos.
Tens conhecimento de alguma expansão na zona urbana fora do limite da cidade?
 
A n
Eu moro no Alvito, por de trás do RI15 num pequeno aglomerado de moradias.
Já fui à loja da Vodafone em Tomar, na rua Amorim Rosa por 2 vezes desde Dezembro 2017, a última na 1ª 6ª-feira de Março ou seja à uma semana. Só me disseram que ainda não há novidades, que é uma zona problemática, que já era para ter fibra à 1/2 anos.
Tens conhecimento de alguma expansão na zona urbana fora do limite da cidade?


A nossa zona em tempos tava dentro do acodo de partilha de rede fibra entre a Vodafone e a Meo. Esse acordo terminou e no momento existe outro acordo entre a Vodafone e a Nos.
A MEO irá tambem fibrar estas zonas. Ja me o disseram por telefone, e nao foi no apoio tecnico, foi directamente da centarl de Torres Novas.
Mas enquanto estiver a chover como têm chovido e com muita humidade, nao há trabalhos de expansão de fibra em nenhuma operadora.
 
A n



A nossa zona em tempos tava dentro do acodo de partilha de rede fibra entre a Vodafone e a Meo. Esse acordo terminou e no momento existe outro acordo entre a Vodafone e a Nos.
A MEO irá tambem fibrar estas zonas. Ja me o disseram por telefone, e nao foi no apoio tecnico, foi directamente da centarl de Torres Novas.
Mas enquanto estiver a chover como têm chovido e com muita humidade, nao há trabalhos de expansão de fibra em nenhuma operadora.
Não há? Quem te disse isso? Aqui andam na mesma embora tenham que andar mais devagar.
Ainda sexta andavam a colocar postes da VDF, na minha vila e a fazer fusões.
 
A n



A nossa zona em tempos tava dentro do acodo de partilha de rede fibra entre a Vodafone e a Meo. Esse acordo terminou e no momento existe outro acordo entre a Vodafone e a Nos.
A MEO irá tambem fibrar estas zonas. Ja me o disseram por telefone, e nao foi no apoio tecnico, foi directamente da centarl de Torres Novas.
Mas enquanto estiver a chover como têm chovido e com muita humidade, nao há trabalhos de expansão de fibra em nenhuma operadora.
Então pelo andar da meteorologia aqui nesta zona só talvez para o final do mês ou para abril ou então quando houver tempo mais seco.
Já houve pessoal que me perguntou como é que é possível na zona onde moro às portas da cidade não tem fibra? Existir até existe, em algumas portas da N110, em algumas ruas secundárias, na minha rua existe uma só porta (não habitada) à cerca de 1 ano com cobertura.
Haverá zonas com maior interesse que outras e conforme o número de pedidos, é como funcionam as operadoras.
 
Sei bem que existia o acordo de partilha entre a meo e a vodafone e que agora existe o novo acordo de partilha entre a nos e vodafone.
Mas tenho uma dúvida. Então e se no acordo anterior planearam fibrar por exemplo 400 metros, começaram numa rua atravessaram uma nacional e entram noutra rua e só a fibram 50 metros ficando apenas um pdo no início da rua, no total são só 200 metros.
Neste caso a vodafone terá problemas em expandir ou é só seguir com o novo acordo?
 
Back
Topo