Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

E já vi pessoal a passar cabos na rua perpendicular à minha. Só não consegui perceber se eram da Vodafone ou da Meo, porque aquela rua nunca lá vi PDO's.


Por acaso passei hoje novamente nessa rua e reparei que há cabos novos nos postes da EDP. A não ser que sejam da própria EDP, faz sentido serem da Vodafone, já que a Meo tem postes próprios na mesma rua. Alguns até colocados recentemente, portanto não me parece que precisassem dos da EDP. Já a Vodafone tem certamente essa necessidade.
 
Última edição:
Boa Tarde
Na minha Vila (Agucadoura,Povoa de Varzim,Porto) tem sido colocado bastante cablagem nova que penso que seja Fibra otica, está a ser colocada por uma empresa com nome de WTSM, será que é possível algum ajudar a indicar se é realmente Fibra? Desde já Obrigado

Nao sei se está foto ajuda mas vou deixar na mesma.

jOvTzrN
 
Boa Tarde
Na minha Vila (Agucadoura,Povoa de Varzim,Porto) tem sido colocado bastante cablagem nova que penso que seja Fibra otica, está a ser colocada por uma empresa com nome de WTSM, será que é possível algum ajudar a indicar se é realmente Fibra? Desde já Obrigado

Nao sei se está foto ajuda mas vou deixar na mesma.

jOvTzrN
Salvo erro, quem anda a passar fibra aí é a Altice.
P.S , aqui não dá para ver a imagem ou foto.
 
Alguém sabe quanto tempo deveriam (num caso normal, em média) demorar a contactar para a instalação, após o cabo passar aqui à porta? Penso que amanhã consigam fazer mais que os 100 metros que faltam até aqui. Se calhar só contactam após ter o registo de estar a rua toda terminada, não?
 
Se a tua casa já estiver cadastrada no site de cobertura, já podes fazer pré adesão.
Agora desde esticar fibra, PDOS e disponibilidade para instalação, espera por 2 meses.
 
Acabei de ver um tipo de colete vermelho, com uma bancada improvisada e aquilo que me pareceu um PDO aberto em cima dela. Parece estar a aproximar-se cada vez mais o momento. Só não percebo porque não continuou a passagem de cabo até ao fim da rua...
 
Acabei de ver um tipo de colete vermelho, com uma bancada improvisada e aquilo que me pareceu um PDO aberto em cima dela. Parece estar a aproximar-se cada vez mais o momento. Só não percebo porque não continuou a passagem de cabo até ao fim da rua...
Se a distância não for muita, esse PDO pode ir perfeitamente até 50 a 100 metros para servir as casas.
 
Mas no my Vodafone a tua casa está cadastrada?

Sim, está. E já me ligaram e confirmaram que a zona já tem fibra. Apesar de eu só ter visto os cabos depois. O estranho é que a rua de cima tem toda cabos do início ao fim, e esta rua começaram pelos números finais, chegaram até meio caminho entre o 44 e o 42 e pararam, e eu moro no 38. Se tivessem continuado até ao fim, iam dar à outra rua de cima.
 
Última edição:
O website da Vodafone também já indica a minha morada como estando incluída na cobertura de fibra deles.
Já telefonei para a Vodafone para mostrar interesse em mudar. Acabei por fazer uma "pré-inscrição". Eles ficaram de me ligar a informar quando as instalações estejam concluídas na minha zona e para marcar a instalação do serviço em minha casa.

Espero que não demore muito. Foi-me dito que a fibra vai ficar disponível aqui dentro de uns 30 dias...
 
Back
Topo