Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Não, afinal na quinta-feira passou cá um tipo da telecabo para ver porque é que isto não tinha sido feito à primeira, e disse que não era preciso transição nenhuma, que bastava puxar mais 100m pelos postes da EDP. Foi o que fizeram hoje de manhã. Passaram por mais dois postes e ligaram tudo. Porque é que o primeiro disse aquilo, não sei. Mas pelo que percebi acho que tem a ver com o número de postes da EDP já em utilização e afins. Mas não quero estar a enganar-te.

Já agora, a que distância está o poste com fibra mais perto da tua casa?
 
Última edição:
É que o tipo que cá veio primeiro disse que se estivesse encostado à propriedade, dava para puxar logo a partir de lá. Mas, como também disse que aqui era preciso pedir a transição e não foi, não sei se ele teria razão nisso.
Entretanto já tinha passado no agente da VDF no Cartaxo e a pessoa que lá estava disse-me que aqui numa localidade vizinha também há alguém na mesma situação que tu e que ela nem sabe já o que lhe responder. Já relativamente ao meu caso, disse-me para ir fazendo pressão sobre a VDF. Tenta descobrir quem é a empresa "construtora", como me disseram ontem no agendamento. Aqui neste caso era a Telcabo. Eles é que resolveram tudo.
 
Última edição:
Brevemente.

37181756_2699002960125088_565303187477626880_n.jpg
 
Mas será apenas dentro dos limites da cidades ou expandem para fora?
É que em Tomar básicamente foi apenas dentro do limite da cidade pouco mais. O resto é quando existir verba e se existir vontade da NOS.

Não faço mesmo ideia. Nem sei se isto é com o acordo VDF/NOS. Vi num grupo da minha zona e partilhei aqui.
 
Concelho de Alenquer a NOS tem andado bastante activa, felizmente pois a VDF quando cá andou só fibrou a sede do concelho e siga... Já lá vão uns 3 anos. Vá lá que a NOS como sabe que isto é uma zona onde tem muitos clientes satélite(e a Meo tmb) lá pensaram que se calhar ganhavam(muitos) clientes à Meo e toca de fibrar por aí acima, a Vodafone graças à partilha com a NOS acaba assim por ter(finalmente) o concelho fibrado.
 
Mas será apenas dentro dos limites da cidades ou expandem para fora?
É que em Tomar básicamente foi apenas dentro do limite da cidade pouco mais. O resto é quando existir verba e se existir vontade da NOS.
Limites da cidade e á força toda. Sei disso porque vivi ao lado de um dos últimos postes de fibra da VDF de Leiria, da altura em que eles usavam os postes da EDP.
Nomeadamente nos Marinheiros, bem perto do antigo centro técnico da Pluricanal.
Um ano depois expandiram...30m lol. foi só para cobrir as vivendas por trás da minha casa. Fibra para a zona industrial uns metros mais á frente chapéu.
 
Quando existem muitos potenciais clientes geralmente com serviço de satélite, avançam sempre.
Quando existem poucos potenciais clientes e poucos pedidos enrolam o pessoal para pensarem que vão acaminho.
 
Limites da cidade e á força toda. Sei disso porque vivi ao lado de um dos últimos postes de fibra da VDF de Leiria, da altura em que eles usavam os postes da EDP.
Nomeadamente nos Marinheiros, bem perto do antigo centro técnico da Pluricanal.
Um ano depois expandiram...30m lol. foi só para cobrir as vivendas por trás da minha casa. Fibra para a zona industrial uns metros mais á frente chapéu.
Se visses a cobertura agora da VDF depois dessa altura, até ficavas parvo.
A Vdf fibrou kms e kms depois disso, quer a sul e norte.
Diria que Esta zona foi das mais fortes apostas em fibra da vodafone no país.
Foram cidades, vilas e aldeias.
 
Aos poucos vamos ficar com Portugal coberto de FTTH das tres operadoras.

Onde estou Pataias já há Meo Fibra e sou clientes de Fibra deles da Altive.

Mas gostava de viesse Vodafone Fibra ;) ;) ;)
 
Back
Topo