Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Monte Real/Monte Redondo (Zona entre Leiria e Figueira da Foz) com abertura marcada para Outubro, embora Monte Real está praticamente feita com YMR (PDO NOS) por todo o lado
 
As empresas estrangeiras quando querem chegam aqui e limpam isto tudo. As empresas portuguesas são comidas de cebolada.

Incrível como se não fosse a Vodafone ainda andávamos a pagar 50€ por 3P. E a quantidade de kms de fibra que já tem coloca a Vodafone no caminho para concorrer com a MEO em maior cobertura nacional de fibra. Continua a ser a maior operadora móvel e a ganhar clientes como está a ganhar no fixo um dia destes MEO e NOS andam a disputar o segundo lugar no fixo também.

Uma anedota as empresas e os empresários portugueses. Daí que ou são comprados por estrangeiros ou entram em falência.
 
Engraçado... Dá última vez que vi boa parte da cobertura que estão a ganhar é graças às zonas novas da parceria com a NOS... Que é portuguesa, assim como a Vodafone, pois apesar de partilhar o nome com a internacional, não deixa de ser Vodafone Portugal.
 
Aos poucos vamos ficar com Portugal coberto de FTTH das tres operadoras.

Onde estou Pataias já há Meo Fibra e sou clientes de Fibra deles da Altive.

Mas gostava de viesse Vodafone Fibra ;) ;) ;)

O conceito de Portugal é muito relativo aparenta.

Só nos arquipélagos, só tens NOS (HFC) e agora umas expansões tímidas de fibra, tens MEO Fibra nas cidades maiores e o resto ou têm as redes de nova geração ou nada.

Grande parte do interior fora das cidades ficará com um operador FTTH, normalmente a MEO por tendência natural das coisas.

Uma coisa era se a sinergia entre a NOS e a Vodafone fosse plena desde do início. Isso teria poupado muita redundância que existe.

Portanto, isso não está próximo de acontecer nem vai acontecer, a própria Altice que têm superior responsabilidade assume que ficará nos 90% de cobertura. Os restantes operadores ficarão sempre abaixo disso.
 
O conceito de Portugal é muito relativo aparenta.

Só nos arquipélagos, só tens NOS (HFC) e agora umas expansões tímidas de fibra, tens MEO Fibra nas cidades maiores e o resto ou têm as redes de nova geração ou nada.

Grande parte do interior fora das cidades ficará com um operador FTTH, normalmente a MEO por tendência natural das coisas.

Uma coisa era se a sinergia entre a NOS e a Vodafone fosse plena desde do início. Isso teria poupado muita redundância que existe.

Portanto, isso não está próximo de acontecer nem vai acontecer, a própria Altice que têm superior responsabilidade assume que ficará nos 90% de cobertura. Os restantes operadores ficarão sempre abaixo disso.
Acontecer vai acontecer. Agora pode é não ser na nossa vida. Lembro que o telefone é mais antigo que os meus trisavós no entanto em 1988 estávamos nos tais 90% de cobertura e hoje estamos nos 98% (aliás há 2 anos estávamos nos 98%, agora por causa dos incêndios deve ser 91%). A TVcabo também não chega a todo o lado, apesar de ter a maior cobertura de internet de alta velocidade muito graças á absorção das operadoras pequenas (pluricanal, tvtel, bragatel, etc) e mesmo assim qualquer dia tens sítios onde o HFC não chega mas a fibra chega.

Eu digo que VDF e NOS vão até onde quiserem mas a MEO vai fazer os 100% ou bem próximo disso...
Quando chegar aos 90% a fibra fica mais barata e fazem os outros 10%.
 
Acontecer vai acontecer. Agora pode é não ser na nossa vida. Lembro que o telefone é mais antigo que os meus trisavós no entanto em 1988 estávamos nos tais 90% de cobertura e hoje estamos nos 98% (aliás há 2 anos estávamos nos 98%, agora por causa dos incêndios deve ser 91%). A TVcabo também não chega a todo o lado, apesar de ter a maior cobertura de internet de alta velocidade muito graças á absorção das operadoras pequenas (pluricanal, tvtel, bragatel, etc) e mesmo assim qualquer dia tens sítios onde o HFC não chega mas a fibra chega.

Eu digo que VDF e NOS vão até onde quiserem mas a MEO vai fazer os 100% ou bem próximo disso...
Quando chegar aos 90% a fibra fica mais barata e fazem os outros 10%.

Já tens e aos pontapés, sítios que a NOS (e a NOWO) não chega lá e já têm fibra ou da Vodafone ou MEO.

Também há sítios que a MEO ainda não têm IPTV e já a NOS têm fibra por exemplo. Por isso, escolher casa no interior pode ser um desafio interessante :lol:
 
a nowo é um caso de estudo á parte, hoje em dia nestas Operadoras Sem Fronteiras podiam aumentar a cobertura uma da outra fazendo partilha da infraestrutura HFC, mas em vez disso continua a ser elitista e apenas disponível em certas zonas do país (algarve, estremadura, costa da prata, douro e mais umas quantas). Beneficiavam as duas. Até porque aos anos que a nowo (cabovisão na altura) sempre me seduziu com os seus preços e oferta e, como leiriense, ficava de fora. Ah nós ainda não temos cobertura mas queira deixar o seu contacto e nós voltaremos a si quando houver. Entretanto saí de lá. Mas isto á vontade passaram-se 5 anos. Se hoje tem já cá não está quem falou. Mas faz-me impressão como para a fibra fazem-se partilhas aqui e acolá e para o simples, obsoleto tecnológicamente mas ainda eficaz HFC há esta rivalidade.
 
Finais de 2016 a minha zona foi cadastrada, começou instalação fibra e pdos, ficou uns 75% freguesia coberta e funcionar, depois a Vodafone parou os trabalhos a nível nacional, tendo retomado como sabemos há uns meses atrás

alguem sabe se estas zonas cadastradas e não concluídas ficaram sem efeito e esquecidas, ou a VDF tem planos para concluir essa expansão ?
 
Finais de 2016 a minha zona foi cadastrada, começou instalação fibra e pdos, ficou uns 75% freguesia coberta e funcionar, depois a Vodafone parou os trabalhos a nível nacional, tendo retomado como sabemos há uns meses atrás

alguem sabe se estas zonas cadastradas e não concluídas ficaram sem efeito e esquecidas, ou a VDF tem planos para concluir essa expansão ?

eu o que gostava de saber é no prédio onde estou tenho os 4 operadores, mas estou a pensar viver junto com a minha namorada e a casa para onde pretendo ir só tem nos hfc e meo fibra, não tem vodafone fibra nem nowo, já sei que vai ser mais apertado a nível de preços. A minha dúvida é será que a vodafone vai meter lá fibra partilhada com nós ? Ou por a nos já ter lá hfc não vai interessar a parceria com a vodafone. É um prédio de 3 andares com 6 apartamentos
 
Pois , com este acordo partilha com a NOS, estas zonas HFC da NOS devem ter ficado em aguas bacalhau, para não roubar clientes á NOS.
a NOS para já não vai usar rede FTTH da VDF para migrar clientes do seu HFC
 
Finais de 2016 a minha zona foi cadastrada, começou instalação fibra e pdos, ficou uns 75% freguesia coberta e funcionar, depois a Vodafone parou os trabalhos a nível nacional, tendo retomado como sabemos há uns meses atrás

alguem sabe se estas zonas cadastradas e não concluídas ficaram sem efeito e esquecidas, ou a VDF tem planos para concluir essa expansão ?
Se a VDF tiver infraestrutura, será a VDF a fibrar, agora resta saber se isso faz parte dos seus planos
A VDF irá fibrar poucas zonas novas, a maior parte do alargamento da sua rede FTTH será sobretudo sobre rede FTTH da Nos.
Eu por acaso, fui dos felizardos, pois a VDF fibrou minha vila este ano, mas lá está, foi também alargamento de cobertura, já que estava rodeado de Vdf fibra em redor de minha vila
 
então isso significa que a vodafone irá perder bastante reputação pois todos sabemos a qualidade da rede da Nos que mal consegue dar conta dos seus clientes...
 
A NOS irá usar é a torre e não a rede móvel da VDF, e vice versa.
Penso que seja assim.
Ou seja, apenas as estruturas metálicas.
Sim é tal como vai acontecer com a fibra. No cabo vão fibras VDF e outras NOS para OLTs diferentes.
É como se fossem 2 cabos no mesmo
No móvel era impensável haver roaming nacional...
 
Sim é tal como vai acontecer com a fibra. No cabo vão fibras VDF e outras NOS para OLTs diferentes.
É como se fossem 2 cabos no mesmo
No móvel era impensável haver roaming nacional...

Impensável não é porque há algumas situações em alguns países em que isso já aconteceu (Exemplo da Free em França que em tempos usava 3G de outra operadora mas o 4G já era rede própria)... Mas não é de todo a situação NOS e VDF
 
Back
Topo