Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Alguém sabe se em Viseu, centro da cidade e às portas da mesma (3500-035), vai haver Vodafone fibra?

Um técnico da NOS disse-me que a NOS não irá colocar, nos próximos tempos, ftth no cento de Viseu. Será que a Vodafone iria ter essa amabilidade?

De momento, de fibra, só há Meo Fibra na minha rua.
 
Alguém sabe se em Viseu, centro da cidade e às portas da mesma (3500-035), vai haver Vodafone fibra?

Um técnico da NOS disse-me que a NOS não irá colocar, nos próximos tempos, ftth no cento de Viseu. Será que a Vodafone iria ter essa amabilidade?

De momento, de fibra, só há Meo Fibra na minha rua.
Existe levantamento das ruas, já tinhas verificado?
 
No site https://www.vodafone.pt/pacotes/cobertura.html devolve a morada pelo código postal...
Quando existe planos/intenção de haver cobertura é o primeiro passo que se pode notar.
Verifiquei que me devolveu como essa zona tem ADSL Vodafone, é verdade?
Sim, a Vodafone aqui só tem ADSL.

Meo fibra já existe aqui há uns 2 anos, NOS também (não FTTH).

A informação que tive é que em Viseu (não centro de Viseu) e municípios em redor (Mangualde, etc) a NOS iria colocar FTTH, podendo a Vodafone, em alguns locais, ter também oferta fibra (mediante o protoclo com a NOS).

Só acho muito estranho não optarem pelo centro da cidade de Viseu.
 
Sabem-me dizer se no código postal 2845-085 (Amora) há planos para fibra da Vodafone? No site, pondo o código postal diz me só a minha rua, mas depois leva-me ao sitio errado no mapa. Tou preso só com NOS e Nowo aqui, e com os packet loss da NOS há já um ano e sem qualquer solução no horizonte, tou a perder a paciência.

A coisa de 1km daqui tenho amigos que tem cobertura da Vodafone, mas por aqui nada.
 
Vais ter fibra com partilha da NOS para a Vodafone.
Geralmente desde aparecer os números a ficar pronto, conta 4-6 meses
Estive a dar uma volta pela cidade de Ovar e não vi nenhum PDO da NOS, penso que em Ovar a NOS não tem fibra, só mesmo cabo
Fibra só mesmo MEO e Vodafone..
Por isso achar estranho ser vibra da NOS com partilha para a Vodafone, se fosse o contrário teria mais lógica...
 
mkTpep
Aqui na ninha zona ( zona rural, concelho da Figueira da Foz ) andam a passar cabos nos postes da EDP (ver foto). Alguém sabe se é fibra?
Vou ao site da Vodafone e diz que tenho fibra, aparece a rua e o nº de porta.
Será só para vodafone? Os senhores que andam a passar o cabo andam com um colete refletor da NOS.
Tanto no site da NOS como MEO dizem que não tenho fibra na minha zona.

z1pJEQ.jpg


mkTpep
 
Última edição:
mkTpep
Aqui na ninha zona ( zona rural, concelho da Figueira da Foz ) andam a passar cabos nos postes da EDP (ver foto). Alguém sabe se é fibra?
Vou ao site da Vodafone e diz que tenho fibra, aparece a rua e o nº de porta.
Será só para vodafone? Os senhores que andam a passar o cabo andam com um colete refletor da NOS.
Tanto no site da NOS como MEO dizem que não tenho fibra na minha zona.

z1pJEQ.jpg


mkTpep
Sim, é Fibra.
Poderá ser da Nos com partilha para a VDF.
Geralmente a Vodafone antes mesmo de ter cobertura pronta, cadastrar morada para pré adesão ao serviço, ao contrário da Nos que apenas aparece cobertura quando esta, está efectivamente pronta.
 
mkTpep
Aqui na ninha zona ( zona rural, concelho da Figueira da Foz ) andam a passar cabos nos postes da EDP (ver foto). Alguém sabe se é fibra?
Vou ao site da Vodafone e diz que tenho fibra, aparece a rua e o nº de porta.
Será só para vodafone? Os senhores que andam a passar o cabo andam com um colete refletor da NOS.
Tanto no site da NOS como MEO dizem que não tenho fibra na minha zona.

z1pJEQ.jpg


mkTpep
A NOS anda a fibrar desde as traseiras da zona industrial da Gala até ao cabeço do Carriço (Lavos, Paião, Marinha das Ondas, Carriço, Cabeço do Carriço e as localidades em redor e irá lugar também Louriçal)
 
Última edição:
A NOS anda a fibrar desde as traseiras da zona industrial da Gala até ao cabeço do Carriço (Lavos, Paião, Marinha das Ondas, Carriço, Cabeço do Carriço e as localidades em redor e irá lugar também Louriçal)
Já vi que muitos desses sítios já têm estes cabos já à algum tempo, Lavos já têm a mais de um mes. Vamos ver se isto vai funcionar ou não, já tou farto de ADSL a paço de caracol.
 
Sim, é Fibra.
Poderá ser da Nos com partilha para a VDF.
Geralmente a Vodafone antes mesmo de ter cobertura pronta, cadastrar morada para pré adesão ao serviço, ao contrário da Nos que apenas aparece cobertura quando esta, está efectivamente pronta.
Pena não partilharem a fibra entre todos, a Meo tem fibra a menos de 2km daqui.
Neste momento tenho Meo ADSL, cada vez pior, mas pelo que tenho ouvido falar em fibra a Meo será a melhor, mesmo a nível de pacotes parece ser a melhor. Canais em fibra via rf só na meo, certo?
Vamos aguardar, tenho fidelização até Junho
 
É bom vivo no cabo mondego e o que me safa é o 4G, já tive o site da Vodafone a dizer que tinha e deixei de ter.
No site da MEO diz que tenho mas é mentira
 
Última edição:
É bom vivo no cabo mondego e o que me safa é o 4G, já tive o site da Vodafone a dizer que tinha e deixei de ter.
No site da MEO diz que tenho mas é mentira
Espero que no meu caso venha a ter, já que os cabos estão mesmo em frente à minha casa.
No entanto na Marinha das Ondas existem casos em que está disponível fibra (meo) de um lado da rua e do outro não.
Enfim Portugal no seu melhor
 
Pena não partilharem a fibra entre todos, a Meo tem fibra a menos de 2km daqui.
Neste momento tenho Meo ADSL, cada vez pior, mas pelo que tenho ouvido falar em fibra a Meo será a melhor, mesmo a nível de pacotes parece ser a melhor. Canais em fibra via rf só na meo, certo?
Vamos aguardar, tenho fidelização até Junho
A MEO a melhor?
Não é bem assim, a Meo apenas é melhor no RF, ganhando aí a Vdf, mas a nível de internet a Vdf é superior a Meo.
Também tens a NOS que no RF para mim é superior a Meo, mas aí as boxes não são tão rápidas e fluidas como a Meo ou Vdf..
Cada operadora tem as suas particularidades, e em FTTH estão todas com bom desempenho.
 
A MEO a melhor?
Não é bem assim, a Meo apenas é melhor no RF, ganhando aí a Vdf, mas a nível de internet a Vdf é superior a Meo.
Também tens a NOS que no RF para mim é superior a Meo, mas aí as boxes não são tão rápidas e fluidas como a Meo ou Vdf..
Cada operadora tem as suas particularidades, e em FTTH estão todas com bom desempenho.
Pensava que só a Meo tinha RF.
 
Back
Topo