Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Pois, é o que ando a ver pelos posts.
Litoral e junto a grandes vias. :headsh:
Centros urbanos. Pelo menos aqui no algarve é assim. Tudo o que é cidade, grande ou pequena, tem ou vai ter fibra, assim como os bairros (que ás vezes são separados da cidade). Já os pequenos aglomerados de casas e as casas isoladas é como dizes, só se for ao lado de grandes vias, e mesmo assim, se nem a água canalizada chega lá, imagina a fibra :facepalm:
 
Centros urbanos. Pelo menos aqui no algarve é assim. Tudo o que é cidade, grande ou pequena, tem ou vai ter fibra, assim como os bairros (que ás vezes são separados da cidade). Já os pequenos aglomerados de casas e as casas isoladas é como dizes, só se for ao lado de grandes vias, e mesmo assim, se nem a água canalizada chega lá, imagina a fibra :facepalm:
Aqui na cidade de Tomar fibraram a cidade e alguma coisa pouca na periferia. De resto desapareceram. E segundo parece no apoio ao cliente Vodafone não há previsões de mais.
 
Depende muito das zonas e recursos ou retorno do operador, mas aqui no meu distrito mais a Litoral, tanto a NOS como a VDF fibraram muito, mas muito mais à Nos neste caso...
A Vdf foi mais no meu concelho e no concelho da Batalha.
Mais no interior foi mesmo a zona de Alcanena como por exemplo Minde e Amiais de Baixo no distrito de Santarém, neste caso a Vdf
 
Centros urbanos. Pelo menos aqui no algarve é assim. Tudo o que é cidade, grande ou pequena, tem ou vai ter fibra, assim como os bairros (que ás vezes são separados da cidade). Já os pequenos aglomerados de casas e as casas isoladas é como dizes, só se for ao lado de grandes vias, e mesmo assim, se nem a água canalizada chega lá, imagina a fibra :facepalm:
Moro longe da cidade, não tenho uma via grande por perto e desde Outubro que tenho fibra NOS/VDF, assim como todas as aldeias maiores ou mais pequenas nas imediações. Isso não é assim tão certo.
 
Moro longe da cidade, não tenho uma via grande por perto e desde Outubro que tenho fibra NOS/VDF, assim como todas as aldeias maiores ou mais pequenas nas imediações. Isso não é assim tão certo.
Em que zona do Algarve isso é?

Sei dalguns casos que é como dizes, por exemplo Albufeira.

Mas como disse, tem ou vai ter. Mas é muito mais provável ter nesses pontos (cidades, grandes vias) do que no meio de nenhures.
 
Acho que a Vodafone a chegar a essas zonas, ou com fibra da Nos (que aconteceu nalgumas cidades), ou com fibra da fibroglobal, que ainda hoje não entendo porque só tem Meo.
Na minha zona existe fibra ftth da Meo, Vodafone e NOS, mas não é para toda a gente.
Na cidade e em algumas urbanizações e localidades fora da cidade. Provavelmente a autarquia local pede muitos €€€€ e complica muito para outras zonas.
 
Em Outubro do ano passado o Presidente da Altice disse que até o Natal de 2019 90% do Algarve teria fibra. Esperar para ver...
Eu neste caso em particular estava a referir acerca da NOS e VDF, mas sim a Altice será sempre aquela que irá provavelmente mais fibrar no Algarve.
Se será assim tanto, isso não façp ideia...
 
Em Outubro do ano passado o Presidente da Altice disse que até o Natal de 2019 90% do Algarve teria fibra. Esperar para ver...

Ui estou para ver isso. É o meu ultimo contracto com a MEO, tou simplesmente farto da disponibilidade deles. Tenho cobre e é constante ter de chamar o tecnico, o proprio ja adimitiu, o cabo apanha ferrugem e parte, ficando com ma ligação. E como eu deve acontecer a outros.
 
Boa noite

Alguém sabe informar se no código postal 4560-130 e 4560-127 Galegos Penafiel haverá expansão de fibra por parte da Vodafone.

Atenciosamente

Gewiss
 
Back
Topo