Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

oiii…..
alguém sabe como convencer a Vodafone a por fibra numa localidade a oeste de Portugal, ou seja, no litoral...em que todas as outras cidades a volta dessa têm fibra e a própria NÃO TEM
?

Boas.
Convencer é impossível (a não ser que haja uma pressão extrema por parte de alguma entidade, etc).
Os operadores tem um plano de rollout de fibra bem estruturado, e não vão alterá-lo só porque algumas pessoas assim o desejam.
Cumprimentos.
 
Vodafone começou a fibrar de novo na minha zona, por esta não estava a espera, já estou a ver que 2019 vai ser um ano movimentado de novo pelos meus lados.
VDF, NOS e Altice a fibrar aqui por estes lados.
 
Apartir do próximo mês vou ver se a Altice realmente vai começar com os trabalhos aqui na minha zona ou se será conversa para pôr o pessoal em espera.
Quanto à VDF gostaria era de ver voltarem em carga e anticiparem se à Altice, mas se calhar será pedir demais.
Só me arrependo é de não ter perguntado ao pessoal que andou em Janeiro a passar fibra por condutas subterrâneas, ficava esclarecido.
 
Apartir do próximo mês vou ver se a Altice realmente vai começar com os trabalhos aqui na minha zona ou se será conversa para pôr o pessoal em espera.
Quanto à VDF gostaria era de ver voltarem em carga e anticiparem se à Altice, mas se calhar será pedir demais.
Só me arrependo é de não ter perguntado ao pessoal que andou em Janeiro a passar fibra por condutas subterrâneas, ficava esclarecido.


Avisa-me se tiveres novidades.

ABraço
 
Boas.
A minha zona é entre o JOVIQUADRO no Alvito e o Infantário da Gualdim Pais.
Sinceramente pelo que tenho lido aqui no forum começo um bocado a dúvidar e deve ser um bocado de castigo para haver avanços, mas logo se verá. :-/


Sei bem onde é. Existe já á algum tempo um PDO aí perto da Vodafone. Por trás do infantário
 
Sei bem onde é. Existe já á algum tempo um PDO aí perto da Vodafone. Por trás do infantário
A zona ao pé da JOVIQUADRO é a central das ligações ADSL para a minha zona. Existe um infantário perto da JOVIQUADRO, o infantário da Gualdim Pais já e outra zona.
A minha zona é uma ruazita intermédia que parece não tem muito interesse para operadores.
Se fosse uma urbanização de pessoal novo já á muito que existia fibra.
 
Só espero que quando fibrarem no concelho de Tomar, não seja apenas nessas zonas que referiram anteriormente, mais perto da cidade...

Existem os limites do concelho, que também devem ser cobertos, como aldeias nos arredores de Alviobeira, a norte do concelho...

(Quem diz a norte, diz a sul também... Nos limites...)

Ao que parece nem vai ser a Vodafone a efectuar cobertura, mas sim a Altice até 2020...

Vamos ver se será verdade... Segundo o @Parkway existe projecto de fibra sigiloso para as restantes zonas do concelho de Tomar, em andamento...
 
Projecto de fibra sigiloso da Altice? :-/
Mas para quê tanto secretismo? Vão fibrar rápido?
Será por causa da Festa do Concelho ou nada terá em coincidência?

Não sei...

O utilizador que mencionei anteriormente, apenas se referiu, há cerca de 2 meses atrás, que existia um projeto sigiloso acabado de abrir, para a zona de Tomar, por parte da Altice...

É esperar para aguardar, visto que é a Altice que quer fazer cobertura de todo o território até 2020...

A ver vamos!
 
Não sei...

O utilizador que mencionei anteriormente, apenas se referiu, há cerca de 2 meses atrás, que existia um projeto sigiloso acabado de abrir, para a zona de Tomar, por parte da Altice...

É esperar para aguardar, visto que é a Altice que quer fazer cobertura de todo o território até 2020...

A ver vamos!
Então isso requerá dizer que dentro do limite da cidade domina a Fibra Vodafone, fora do limite da cidade até pode existir alguma coisa de fibra VDF mas a Altice é que vai dominar em fibra. Será essa a estratégia para o concelho?
 
Então isso requerá dizer que dentro do limite da cidade domina a Fibra Vodafone, fora do limite da cidade até pode existir alguma coisa de fibra VDF mas a Altice é que vai dominar em fibra. Será essa a estratégia para o concelho?

Estratégia? Não sei... Só se for para a Altice não perder clientes para a NOS Satélite, para quem reside fora da cidade...
 
Boas.
Convencer é impossível (a não ser que haja uma pressão extrema por parte de alguma entidade, etc).
Os operadores tem um plano de rollout de fibra bem estruturado, e não vão alterá-lo só porque algumas pessoas assim o desejam.
Cumprimentos.
Então se a entidade for um agrupamento de 11 escolas que quer estar ligada entre as mesmas (porque usa acessos remotos e necessita de Internet a alta velocidade) e ao mundo. Já pode?
 
Então isso requerá dizer que dentro do limite da cidade domina a Fibra Vodafone, fora do limite da cidade até pode existir alguma coisa de fibra VDF mas a Altice é que vai dominar em fibra. Será essa a estratégia para o concelho?

O mais provável, é a Altice, querer manter os clientes nas zonas onde ainda os tem, ao efectuar cobertura nas freguesias fora das cidades...

Mas sim, fora da cidade de Tomar, deverá de dominar a Altice no futuro, se o plano sigiloso do @Parkway para Tomar, existir e for verdadeiro.
 
O engraçado e estranho é que na minha rua existe um PDO da Vodafone mas o problema segundo a Vodafone é que não tem sinal ótico suficiente nem para expansão nem para adesões e nem previsões existem para os técnicos voltarem.
Não acredito que votem muito tempo o PDO ao abandono, no entanto já lá vão 2 anos pelo menos.
 
Última edição:
Back
Topo