Vodafone quer assegurar cobertura nacional de fibra

Bem, ontem fui dar uma visita a casa de um casal amigo, nos arredores de Leiria e confirmo, o distrito de Leira deve ser a menina dos olhos da operadora em termos de expansão.
Aldeias, vilas tudo com FTTH, impressionante a imensa aréa que foi coberta pela VDF, diria que deve ser caso exclusivo em Portugal.
 
Bem, ontem fui dar uma visita a casa de um casal amigo, nos arredores de Leiria e confirmo, o distrito de Leira deve ser a menina dos olhos da operadora em termos de expansão.
Aldeias, vilas tudo com FTTH, impressionante a imensa aréa que foi coberta pela VDF, diria que deve ser caso exclusivo em Portugal.
Tem sentido, é uma área com poder económico. Logo potencialmente mais clientes dos _bons_ serviços. Tipo 400Mbps, 1Gbps...
 
Pois... poder económico e muitos clientes ajuda em muito a expansão da rede FTTH.

Não esquecer que se trata da área de um distrito...

Já Santarém também tem cobertura nalgumas freguesias fora da cidade de Santarém (mas dentro do concelho de Santarém), pelo que li aqui há uns meses, embora ache que seja da Altice (sem certezas)...
 
Bem, ontem fui dar uma visita a casa de um casal amigo, nos arredores de Leiria e confirmo, o distrito de Leira deve ser a menina dos olhos da operadora em termos de expansão.
Aldeias, vilas tudo com FTTH, impressionante a imensa aréa que foi coberta pela VDF, diria que deve ser caso exclusivo em Portugal.
Boas eu pertenço ao destrito de Leiria e mais propriamente concelho de pombal freguesia do carriço e amigo fibra nem vela a menina da vdf não olhou para estas bandas
 
Boas eu pertenço ao destrito de Leiria e mais propriamente concelho de pombal freguesia do carriço e amigo fibra nem vela a menina da vdf não olhou para estas bandas
Anda para Alcobaça, Porto de Mos, Batalha, Boavista , Caranguejeira, Arrabal, Santa Catarina, Bidoeira de Cima e de Baixo etc,etc...
Se quiseres mais localidades é só pedir...
A Vodafone tem mais de 5Okms de fibra coberta a seguir a Leiria na parte mais a sul.
 
Boas eu pertenço ao destrito de Leiria e mais propriamente concelho de pombal freguesia do carriço e amigo fibra nem vela a menina da vdf não olhou para estas bandas
O Carriço tem cobertura.. Alhais é que não
asd.jpg
 
Não esquecer que se trata da área de um distrito...

Já Santarém também tem cobertura nalgumas freguesias fora da cidade de Santarém (mas dentro do concelho de Santarém), pelo que li aqui há uns meses, embora ache que seja da Altice (sem certezas)...
Aqui no Vale de Santarém e na Povoa da Isenta tem FTTH da Vodafone como da Meo.
 
A NOs anda a fibrar o concelho de Pombal, deverá ser sobre partilha.
Sim
O Carriço tem cobertura.. Alhais é que não
asd.jpg
Foi o que disse a fibra chega ao carriço que é a minha freguesia, aos alhais é que não chega nada ficou à entrada da aldeia, o que é de lamentar pois por pouco mais fibravam tudo agora ficamos isolados. Gostaria de saber qual foi o motivo de não terem fibrado

A Vodafone/NOS está a preparar expansão em Pombal (direcção Louriçal e para o lado das piscinas Municipais)
Será que vão acabar de fibrar o resto da freguesia do carriço mais propriamente os alhais

Nesta caso pertence à central da Marinha das Ondas:beerchug:
Sim a central é na marinha das ondas fica a 5 km de minha casa em Alhais e nós fibra nem vê-la somos a ultima aldeia após só as matas nacionais dai não perceber o porquê de não fibrar em o resto. Ainda por cima numa zona onde domina 100% meo e cujo o serviço é péssimo.
 
Última edição pelo moderador:
Um amigo meu tem andado a encontrar rolos de cabo de fibra óptica da vodafone no lixo, ainda com bastante comprimento de cabo... Não percebo porque é que alguém iria mandar aquilo fora.
 
Boa noite, a NOS andou a passar fibra na minha freguesia há 2 semanas mais ou menos. Segundos os técnicos a fibra será para partilha entre NOS e Vodafone. Neste momento já tem fibra pela freguesia toda e respectivos pdo/plc.

Alguem me sabe dizer quanto tempo demora mais ou menos a estar disponível para adesão após instalação?

Já agora sabem também dizer quantos portos tem cada pdo/plc destinados à Vodafone?
 
Back
Topo