Vodafone quer provar aos investidores que consegue gerar dinheiro

Sarumann

Power Member
Vodafone quer provar aos investidores que consegue gerar dinheiro
A Vodafone, a maior operadora de telemóveis do mundo, anunciou que tem como principal objectivo provar aos seus investidores que é capaz de gerar dinheiro.


A Vodafone, a maior operadora de telemóveis do mundo, anunciou que tem como principal objectivo provar aos seus investidores que é capaz de gerar dinheiro.

O presidente executivo da Vodafone, Vittorio Colao, afirmou numa reunião em Nova Deli, que a empresa pretende focar-se no desempenho operacional, com o principal objectivo a ser provar aos investidores que a empresa consegue gerar dinheiro, segundo a Bloomberg.

A Vodafone expandiu-se nos mercados emergentes nos últimos dois anos, através de aquisições na Turquia, Índia, África do Sul, e no Gana, como forma de compensar o abrandamento na Europa. Colao acrescentou que pretende continuar a investir na Índia.

Os títulos da empresa inglesa seguiam a valorizar 1,74% para os 137,25 pence, depois de terem estado a subir mais de 2%, atenuando a queda desde o início do ano para 1,22%.


in http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=349812



Com preços bué elevados, tariários com mensalidades e com chamadas ilimitadas que afinal são apenas 33h por mes..... como é que não haveria de dar lucro..... são os clientes das 3 operadoras que mais pagam mas também são muito fieis..... preparem-se pra aumentos que vem ai um ano novo a a vodafone quer mostrar que tem bons lucros
 
lol, adoro a capacidade das pessoas de levaram os mais diversos assuntos para fazer o seu ponto. Ah grandes politicos de amanhã :P
 
E vai acabar por conseguir.

A palavra de ordem que já se ouvia falar desde o ano passado era, contenção de custos, despedimentos e polivalencia obrigatória.

Infelizmente vamos e estamos a assistir á degradação do apoio ao cliente na vodafone, o que é, realmente uma pena, pois das 3 era a que mais nome tinha e tem.

Muito haveria a dizer mas fico-me por aqui!
 
isto tá em crise,reparem: Voces gastam 10 euros no extravaganza por mes,e aidna tem que carregar plo menos maos 5 euros para poderem gastar para outras redes! Com o TAG nao,assim pooupam muito dinheiro todos os meses.. Pensem no que é melhor para voces!
 
isto tá em crise,reparem: Voces gastam 10 euros no extravaganza por mes,e aidna tem que carregar plo menos maos 5 euros para poderem gastar para outras redes! Com o TAG nao,assim pooupam muito dinheiro todos os meses.. Pensem no que é melhor para voces!

Passas o raio da vida a vender esse teu peixe que, diga-se, já está a ficar estragado...
 
E vai acabar por conseguir.

A palavra de ordem que já se ouvia falar desde o ano passado era, contenção de custos, despedimentos e polivalencia obrigatória.

Infelizmente vamos e estamos a assistir á degradação do apoio ao cliente na vodafone, o que é, realmente uma pena, pois das 3 era a que mais nome tinha e tem.

Muito haveria a dizer mas fico-me por aqui!

O problema do apoio ao cliente é que simplesmente colocam lá pessoal (e não só no apoio ao cliente), sem darem formação adequada ás funções e com a possibilidade de serem recicláveis quando for preciso. Simplesmente quem manda não quer saber em formar quem contratam, querem é carne pra canhão.
 
boas,,pois infelizmente sempre soubemos que nós clientes somos sempre os mais lesados em tudo , na minha opinião sempre pagámos um preço bastante elevado para usar qualquer que seja a operadora então não se lembram quando pela primeira podemos fazer video chamadas foi um espetáculo o certo é que nunca tiveram grande êxito e ainda hoje em dia são muito poucos os clientes que as fazem é um roubo , sei que isto talvez não tenha muito a ver com o tópico ou tem tudo . certo é que a publicidade da vodafone e o patrocinio em muitos eventos e principalmente na FÓRMULA1 custam muito dinheiro e quem paga ?? alguém tem ideia de quanto é o valor que a vodafone paga para a mercedes andar com os seus autocolantes no carro de fórmula1 ?? pois eu também não ,mas sei que deve ser muito e também sei quem paga . agora uma coisa é certa que eles vão mostrar que conseguem ter lucros elevados este ano vão de certeza , eu concordo que cada a vez o atendimento 16912 é pior , sempre soube e disse que os objectivos principais e finais de cada operadora era o lucro ...cumpr
 
Boas:
E não sou a favor de rede A, B ou C mas pagar 10 euros por mês para enviar msg e chamadas só para uma rede, enfim cada um sabe de si...mas não me venham falar de crise!... Crise só mesmo de ideias...
Claro que assim têm lucros...Só um ceguinho é que não vê!
Eu começo a pensar que existem pessoas que para alimentar o telemóvel deixão de almoçar, jantar...e mais se for preciso!
 
muita gente fala do exelente apoio ao cliente da vodafone....
já alguma vez ligaram pro apoio ao cliente da rede 4???
até hoje foi o melhor atendimento que tive. Rápido e bastante eficiente...
Atenção que o atendimento ao cliente não é igual ao atendimento da optimus ou TAG...
 
mas o pessoal é agarrado, não baza.... é que tá na moda ter um tlm com o simbolo da vodafone... já viste ter um nokia com um T da tmn... isso é fatela.... tem que se ter um grande simbolo da vodafone... é caro, mas a moda paga-se caro.... lolol
 
Boas:
E não sou a favor de rede A, B ou C mas pagar 10 euros por mês para enviar msg e chamadas só para uma rede, enfim cada um sabe de si...mas não me venham falar de crise!... Crise só mesmo de ideias...
Claro que assim têm lucros...Só um ceguinho é que não vê!
Eu começo a pensar que existem pessoas que para alimentar o telemóvel deixão de almoçar, jantar...e mais se for preciso!

Acredita, eu estou dentro disto das telecomunicações e acredito totalmente que há gente que não come (e não arranja os dentes, nem toma uma banhoca, etc), para alimentar o telemovel ou para comprar um "telemóbel" novo para mostrar aos vizinhos lá do bairro.
 
Boas:
E não sou a favor de rede A, B ou C mas pagar 10 euros por mês para enviar msg e chamadas só para uma rede, enfim cada um sabe de si...mas não me venham falar de crise!... Crise só mesmo de ideias...
Claro que assim têm lucros...Só um ceguinho é que não vê!
Eu começo a pensar que existem pessoas que para alimentar o telemóvel deixão de almoçar, jantar...e mais se for preciso!

Parabens pela resposta.
Conheço muita gente desta,é triste mas é verdade.E nao só,compram belos telemoveis,topos de gama ,so para dizer que têem UM BOM TELEMOVEL,parece mentira mas conheço pessoal assim,á crise para muita coisa mas para outras a vida está muito boa.
 
Acredita, eu estou dentro disto das telecomunicações e acredito totalmente que há gente que não come (e não arranja os dentes, nem toma uma banhoca, etc), para alimentar o telemovel ou para comprar um "telemóbel" novo para mostrar aos vizinhos lá do bairro.

Tens toda a razao!
E quem diz isto nao merece castigo.
PARABENS
 
O problema do apoio ao cliente é que simplesmente colocam lá pessoal (e não só no apoio ao cliente), sem darem formação adequada ás funções e com a possibilidade de serem recicláveis quando for preciso. Simplesmente quem manda não quer saber em formar quem contratam, querem é carne pra canhão.

Na Vodafone?

Permite-me discordar de ti mas a VDF é quem melhor forma os operadores de call center, é um mês de formação bastante rigoroso até.

A TMN por exemplo é um fracasso completo em termos de formação.

Noutro ponto concordo contigo, quer-se é resultados imediatos se há objectivos mais apertados a cumprir por equipa, contrata-se tudo e mais alguma coisa sem qualquer tipo de triagem prévia, sem pensar na qualidade das metas a atingir.

Noutro ponto toda a UOP do SAC de lisboa é um fantasma actualmente, em grande parte pela muito má gerencia da coordenação da empresa que faz Outsourcing para a dita.

Outro ponto a acrescentar a isto prende-se com a rotatividade dos operadores, muitos de vós secalhar não sabem que entidades formadoras em regime de outsourcing acreditadas pelo estado (ex: Rhmais/Select Vedior), levam altos subsidios por formação dada, mais o "guito" por assim dizer que uma empresa como por ex, a Vodafone Portugal injecta por cada uma dada.

Ora claro que o resultado final acaba sempre em 60% de operadores "verdes" do outro lado da linha, com isto claro a qualidade desce novamente, porque o que interessa novamente é o dinheiro que entra!

Mas pronto estorinhas da carochinha áparte, a VDF tem muito boa formação até e tem operadores bastante capazes, está no entanto como bem dizes, muito mal gerida, a supervisão/apoio ao operador lá dentro é tenebrosa.. quase inexistente!

Há outros factores tambem em jogo mas isso deixarei para mais tarde!
 
Na Vodafone?

Permite-me discordar de ti mas a VDF é quem melhor forma os operadores de call center, é um mês de formação bastante rigoroso até.

A TMN por exemplo é um fracasso completo em termos de formação.

Noutro ponto concordo contigo, quer-se é resultados imediatos se há objectivos mais apertados a cumprir por equipa, contrata-se tudo e mais alguma coisa sem qualquer tipo de triagem prévia, sem pensar na qualidade das metas a atingir.

Noutro ponto toda a UOP do SAC de lisboa é um fantasma actualmente, em grande parte pela muito má gerencia da coordenação da empresa que faz Outsourcing para a dita.

Outro ponto a acrescentar a isto prende-se com a rotatividade dos operadores, muitos de vós secalhar não sabem que entidades formadoras em regime de outsourcing acreditadas pelo estado (ex: Rhmais/Select Vedior), levam altos subsidios por formação dada, mais o "guito" por assim dizer que uma empresa como por ex, a Vodafone Portugal injecta por cada uma dada.

Ora claro que o resultado final acaba sempre em 60% de operadores "verdes" do outro lado da linha, com isto claro a qualidade desce novamente, porque o que interessa novamente é o dinheiro que entra!

Mas pronto estorinhas da carochinha áparte, a VDF tem muito boa formação até e tem operadores bastante capazes, está no entanto como bem dizes, muito mal gerida, a supervisão/apoio ao operador lá dentro é tenebrosa.. quase inexistente!

Há outros factores tambem em jogo mas isso deixarei para mais tarde!


Agora disseste tudo :), não há vontad€ de criar formações.
Ora aí está, por detrás disto há outros factores que caso apareça algum tópico logo são estudados.
 
vejam uma coisa...
Vodafone tem mais clientes do que à 5 anos atras, logo entram mais receitas, se entram mais receitas teem mais dinheiro para investir em formações e melhoramento de atendimento ao cliente...
Se há 5 anos atras estavam tão bem com menos rendimentos, porque será que agora com mais rendimentos pioraram o serviço???? e falam em reduções de custos se a empresa tem muito mais receitas do que à 5 anos atras????
alguma coisa não bate certa..... será que por terem o "rei na barriga" estão a ficar encostados à sombra da bananeira porque sabem que já teem uma boa quota de mercado e que a mesma não vai diminuir?
 
Back
Topo