Vodafone Vodafone Red Infinity

o tarifario Red Infinity Giga posso colocar o cartao no router?

O tarifario ilimitado existe limites, se estiver territorio nacional? mesmo que ultrapasse 100GB?
 
o tarifario Red Infinity Giga posso colocar o cartao no router?

O tarifario ilimitado existe limites, se estiver territorio nacional? mesmo que ultrapasse 100GB?
Eu quando fiz o meu contrato red Infinity giga, perguntei se podia meter o cartão num router e disseram-me que não era possível, mas existe gente que o faça. O que me aconselhou foi partilhar através do meu telemóvel, fazendo de hotspot. Para ter uma NET com boa velocidade, aconselho um dispositivo dual band com 4G+ . O tarifário é ilimitado de facto e eles não limitam, apenas enviam uma mensagem ao fim de 140gb só a informar o cliente para o uso, fora isso não limitam.
A Vodafone tem boa velocidade, dependendo do sitio onde se mora, quantas pessoas estão ligadas ao mesmo tempo e as condições geográficas. Eu no geral aqui na aldeia, tenho 140 MB de download e 45 de upload, mas varia durante manhã, tarde e noite, tanto posso ter 100mb como ao longo do dia 60 a 80 MB

Aqui fica o teste https://www.speedtest.net/my-result/a/6026800853
 
Última edição:
Viva,

Alguém sabe se um cartão com tarifário RED Infinity pode ser usado com o Vodafone Hotspot 4G?

A intenção é ter internet móvel para usar numa casa sem instalação fixa e sem cobertura fixa Vodafone. Como a casa é alugada e não sei quanto tempo lá vou ficar, não quero estar a meter serviço fixo de outra operadora com fidelização, e sem fidelização os preços aumentam.

A volta a dar seria ter internet móvel mas a Vodafone só disponibiliza um máximo de 30 GB nos tarifários Vodafone ON, o que para uso diário é escasso. O RED Infinity disponibiliza dados ilimitados, mas resta saber se funciona como cartão de internet móvel em conjunto com o Hotspot 4G deles.
 
Tenho uma dúvida sobre o tarifário red unlimited giga, o mesmo é mesmo ilimitado (existe traffic shaping? corte de velocidades)? Será tranquilo fazer 400 / 500 GB por mês?
 
Tenho uma dúvida sobre o tarifário red unlimited giga, o mesmo é mesmo ilimitado (existe traffic shaping? corte de velocidades)? Será tranquilo fazer 400 / 500 GB por mês?
Boas mês passado fiz quase 700GB, quanto as velocidades agora anda mais lento com a malta em casa pelo menos no meu caso.
 
@temp123 Mais lento como assim? Tens algumas velocidades exactas?
Já descobri o porquê de estar mais lento, tenho a aplicação DNSCloak que estava a fazer conflicto com DNS (estou a usar os da Google).
Quanto as velocidades e latências (ping)

Durante o dia tenho à volta de 120Mb (15MB/s) de Download, e 40Mb (5MB/s) de Upload.
Durante a noite já cheguei a ter mais de 200Mb (25MB/s) de Download, quanto ao Upload no máximo acho que me chegou aos 80Mb (10MB/s).
Latência (Ping), seja dia ou noite no Speedtest (aplicação) tenho à volta de 25ms

No jogo PUBG Mobile tenha entre a 40 a 60ms de ping

Os teste foram realizado no iPhone 8 cuja velocidade máxima teórica é de 600Mb (75MB/s) para Download, 150Mb (18,75MB/s) para Upload, na aplicação Speedtest, tenho os dois DNS da Google ativados durante o teste.
 
Boas, tive a ler alguns posts mas não conclui grande coisa, estou a pensar mudar-me para uma casa que tenho num sitio remoto, infelizmente lá só há satelite. Visto que sou 3D Artist é normal fazer bastante trafego a nivel de internet.. será esta uma opção viavel? Nao me posso dar ao luxo de simplesmente ficar com o serviço cortado e também não me apetecia receber cartas em casa com faturas de 3500€. Qual seria a melhor opção, router 4G ou telemovel com hotspot? Thank you
 
Boas, tive a ler alguns posts mas não conclui grande coisa, estou a pensar mudar-me para uma casa que tenho num sitio remoto, infelizmente lá só há satelite. Visto que sou 3D Artist é normal fazer bastante trafego a nivel de internet.. será esta uma opção viavel? Nao me posso dar ao luxo de simplesmente ficar com o serviço cortado e também não me apetecia receber cartas em casa com faturas de 3500€. Qual seria a melhor opção, router 4G ou telemovel com hotspot? Thank you
Boas quanto às facturas de 3500€ isso foi erro da Vodafone como podes ver aqui: https://pplware.sapo.pt/informacao/...-tarifario-ilimitado-recebe-fatura-de-3500-e/

Quanto ao meu tarifário Red Infinty Giga, fiz contrato de 6 meses sim paga-se mais um pouco, mas não fico fidelizado a eles durante 2 anos, já em Junho termino o meu contrato.

Quanto aos consumos já recibi mensagem por utilização indevida mas nunca cortaram, não meteram restrições de velocidade, e também só recebi a mensagem desconfio porque tinha ligado e desligado o hotpsot para o pc muitas vezes num dia, ou seja suponho muitos IP num só dia.

Enfim os consumos mensais:
Novembro - 270GB
Dezembro - 620GB
Janeiro - 200GB
Fevereiro - 320GB
Março - 630GB
 
Boas, tive a ler alguns posts mas não conclui grande coisa, estou a pensar mudar-me para uma casa que tenho num sitio remoto, infelizmente lá só há satelite. Visto que sou 3D Artist é normal fazer bastante trafego a nivel de internet.. será esta uma opção viavel? Nao me posso dar ao luxo de simplesmente ficar com o serviço cortado e também não me apetecia receber cartas em casa com faturas de 3500€. Qual seria a melhor opção, router 4G ou telemovel com hotspot? Thank you
Quanto a um aparelho dedicado para fazer hotspot não uses, visto que vai dar coco, isso e também são mais lentos, fica mais barato teres o telemovel como hotspot de preferência por cabo USB para o PC

Usa o telemóvel se tiveres um iPhone é mais simple e usas a aplicação 1.1.1.1 (que usa os servidores Cloudflare) ou DNSCloak (e configuras para os DNS da Google), quanto ao Android podes também usar a aplicação 1.1.1.1 (que usa os servidores Cloudflare)
 
Quanto a um aparelho dedicado para fazer hotspot não uses, visto que vai dar coco, isso e também são mais lentos, fica mais barato teres o telemovel como hotspot de preferência por cabo USB para o PC

Usa o telemóvel se tiveres um iPhone é mais simple e usas a aplicação 1.1.1.1 (que usa os servidores Cloudflare) ou DNSCloak (e configuras para os DNS da Google), quanto ao Android podes também usar a aplicação 1.1.1.1 (que usa os servidores Cloudflare)

Obrigado pelo feedback, mas imagina, visto que esta será a minha net "fixa", nao seria melhor ter um telemovel dedicado só a isto? Por isso é que pensei no router 4G. Eu por acaso tenho um velhinho one plus one, só se comprasse um novo e deixava este como hotspot.
 
A acompanhar. Como disse uns posts acima, estou praticamente na mesma situação: habitação sem cobertura fixa da Vodafone e não me interessa instalar serviço fixo de outra operadora com ou sem fidelização, porque também não sei quanto tempo lá fico. O interesse seria "espetar" com um RED Infinity Giga ilimitado num Hotspot ou Router 4G e fazer assim uma "net fixa" com dados ilimitados. Em termos de velocidade os equipamentos que a Vodafone tem para esse efeitos só suportam até 150 Mbps, mas a cobertura móvel na zona só tem velocidades até 75 Mbps, pelo que o equipamento em si estar limitado a 150 Mbps não seria o problema.
 
A acompanhar. Como disse uns posts acima, estou praticamente na mesma situação: habitação sem cobertura fixa da Vodafone e não me interessa instalar serviço fixo de outra operadora com ou sem fidelização, porque também não sei quanto tempo lá fico. O interesse seria "espetar" com um RED Infinity Giga ilimitado num Hotspot ou Router 4G e fazer assim uma "net fixa" com dados ilimitados. Em termos de velocidade os equipamentos que a Vodafone tem para esse efeitos só suportam até 150 Mbps, mas a cobertura móvel na zona só tem velocidades até 75 Mbps, pelo que o equipamento em si estar limitado a 150 Mbps não seria o problema.
Vou mais uma vez escrever aqui não metam num aparelho, dedicado a fazer hotspot pois dá cocô.

Tens duas hipóteses;

1ª Compras dois cartões SIM com o mesmo número, e metes 1 SIM num telemóvel e deixas dedicado a fazer hotspot (não te esqueças dos DNS), e metes o outro cartão no teu telemóvel e quando saires, tens chamadas e dados no teu telemóvel pessoal, ATENÇÃO: neste caso só podes ter um cartão ativo de cada vez (ou seja metes em modo de avião aquele que não usas).

2ª Compras ou já tens um telemóvel bom acima das velocidades de 400 para cima melhor vê na GSMARENA o telemóvel e vês lá as velocidades que suporta, e tens o cartão para fazer de hotspot (é melhor por cabo USB) e de telemóvel pessoal.
 
Boa noite, tenho neste momento o tarifario net voz fixa 100gb e estou a pensar em aderir a este uma vez que é ilimitado. É aconselhavel para fazer tambem utilizaçao em PC? Dá para aderir uns dias para experimentar?
 
Boa noite, tenho neste momento o tarifario net voz fixa 100gb e estou a pensar em aderir a este uma vez que é ilimitado. É aconselhavel para fazer tambem utilizaçao em PC? Dá para aderir uns dias para experimentar?
Não podes "experimentar", tens um limite de dias para cancelar o contrato (são mais dias por telefone, mas também dá mais trabalho para cancelar) é melhor em loja.

Eu no inicio tinha feito contrato de 2 anos (não o façam é o pior), mas passado menos de 5 dias, fui lá mudar e disse que queria só o de 6 meses (fizeram isto num instante). Passado um tempo (dias) chegou a factura do mês e pelos os vistos eram por causa dos dias que estive no contrato de 2 anos e ter mudado para os 6 meses (foram dias), mas foram mais ou menos 6€. Portanto tudo bem.

Hoje mais compensa só ter o Red Infinity Giga (com Multi SIM), e não ter pacotes de TV nem nada em casa pois esses paga-se activação causa queiras menos tempo de contrato.

Compras uma Box Android TV, metes o KODI ou outra cena para ver TV, Youtube e isso. Fazes Hotspot com DNS (tens a aplicação 1.1.1.1 (Android e IOS)) do telemóvel (vê os meus post anteriores se quiseres).

E assim não tens que estar 2 anos agarrado a nenhum operador :)
 
Back
Topo