Vodafone Vodafone Red Infinity

Estou a ponderar mudar para o Infinity, mas os 10 Mbps é que me deixam de pé atrás. Não será curto?! Normalmente ando sempre com 30Mbps em 4G+.
Por acaso também estava a ponderar mas fico de pé atrás com os 10 mb... Gostava de ter algumas opiniões
Ou esperar que a concorrência lance algo com 20 ou 30 mb
 
Pelo que li, as pessoas estão receosas por causa de a velocidade estar limitada a 10Mbps num serviço movel para o telemovel.
Mas será necessario a internet no telemovel ter muito mais que 10Mbps de velocidade máxima para a maioria dos consumidores?
Na minha opiniao so faz sentido ter mais velocidade em tarifarios como banda larga movel ou equivalentes, onde a utilização dos dados é feita através de PC e outros dispositivos que carecem de maior velocidade.

Agora 10Mbps dá perfeitamente para aceder a facebooks, instagrams, youtube, sportify, acesso web...
 
10Mbps é igual a ter limites, pois é tão lento não dá para grande coisa.

10mbps nao dá para nada? Stream 1080p na Twitch no maximo 6mbps. Youtube 1080p30fps6Mbps 1080p60fps 9Mbps. Videos 1080p x265 do meu Plex <3Mbps. Facebook tb nao ira ter problema. Para uma grande maioria 10mbps chega e sobra.
 
Não percebo muito da velocidade necessária mas por exemplo para ver tv online com os 10mbps tenho sérias duvidas.
Como a rede da Meo no 4G na maior parte do tempo não é grande coisa o que leva a um maior consumo de bateria normalmente ando só no 3G mas quando quero ver tv tenho de mudar para o 4G porque em 3G só tenho 10/12Mbps e a imagem pára.
 
Não percebo muito da velocidade necessária mas por exemplo para ver tv online com os 10mbps tenho sérias duvidas.
Como a rede da Meo no 4G na maior parte do tempo não é grande coisa o que leva a um maior consumo de bateria normalmente ando só no 3G mas quando quero ver tv tenho de mudar para o 4G porque em 3G só tenho 10/12Mbps e a imagem pára.

Stream MEO GO em canais HD na maxima qualidade que a app deixa (que nao e grande coisa) é 3Mbps
 
Stream MEO GO em canais HD na maxima qualidade que a app deixa (que nao e grande coisa) é 3Mbps

A tv online que vejo de vez em quando é através da app da Nos TV.
Sobre a parte técnica mais uma vez refiro que não percebo apenas posso falar da utilização na prática.
Em termos de testes de velocidade que faço no speedtest o 3G da Meo anda à volta dos 10/12 Mbps e o 4G em 30/40 Mbps.
Quando estou com o 3G da Meo a imagem da Nos Tv de vez em quando pára, quando mudo para o 4G a imagem já não pára. Isto é o que a experiência na prática me diz.
 
Última edição:
Uma pequena observação, até agora tinhamos trafego incluido limitado mas a velocidade é/era a melhor disponível na zona (pelo menos na Meo é assim e acho que na vodafone também), agora criam este tarifário que dizem ter trafego ilimitado (ainda não fui ler as letras pequeninas para ver se é mesmo assim porque todos já ouvimos a história das chamadas e sms ilimitados mas que depois têm a limitação da pur de x chamadas/sms) mas tem velocidade limitada. Ou seja há sempre um limite. Para uma utilização normal do smartphone até acredito que chegue mas para ver tv online ou até certos filmes tenho sérias duvidas. Isto ainda por cima quando se estão a preparar para as velocidades que o 5G vai permitir não tem grande lógica.
 
Uma pequena observação, até agora tinhamos trafego incluido limitado mas a velocidade é/era a melhor disponível na zona (pelo menos na Meo é assim e acho que na vodafone também), agora criam este tarifário que dizem ter trafego ilimitado (ainda não fui ler as letras pequeninas para ver se é mesmo assim porque todos já ouvimos a história das chamadas e sms ilimitados mas que depois têm a limitação da pur de x chamadas/sms) mas tem velocidade limitada. Ou seja há sempre um limite. Para uma utilização normal do smartphone até acredito que chegue mas para ver tv online ou até certos filmes tenho sérias duvidas. Isto ainda por cima quando se estão a preparar para as velocidades que o 5G vai permitir não tem grande lógica.

até acredito que seja mesmo ilimitado se usarmos no telemóvel... Mas duvido na partilha de ligação. Quando tiver tempo também vou ler as condições de uso para tirar a dúvida.
 
até acredito que seja mesmo ilimitado se usarmos no telemóvel... Mas duvido na partilha de ligação. Quando tiver tempo também vou ler as condições de uso para tirar a dúvida.

Pois ainda não me tinha lembrado da questão da partilha... é que sendo possível a partilha acabavam-se os tarifários de banda larga móvel e não me parece que eles permitam isso...

Mas como não percebo muito da parte técnica, não sei como eles poderão evitar que o cliente utilize o próprio smartphone como hotspot para outros aparelhos, tipo tablets, o próprio pc...
 
Tanto receio por causa dos 10Mbps...
Se manterem constante esse valor é bem bom.
Quem me dera ter isso na minha internet de casa "ADSL" raramente consigo ter velocidades acima dos 5Mbps e tem que dar vida a uma TV, 2 smartphones, 2 PCs e 1 tablet "não em simultâneo como é óbvio".

Screenshot-20190922-231837.jpg


O preço é elevado?
Sim, mas já estamos habituados às novidades serem taxadas a ouro, daqui a uns tempos já oferecem o serviço a menos de metade do preço como retenção tal como acontece actualmente ao Red normal.
 
penso que descontinuaram a internet fixa que tinha 100gb, ao menos para novos clientes ao lançar este tarifario.

pelo menos não o consigo encontrar no site.
 
Estes 10 Mbps serão simétricos?

Isso é umas das coisas importantes de saber, se terá de Upload a mesma capacidade que terá de download "10 Mbps", na volta fazem como na minha internet de casa Meo Adsl cujo upload tem um valor Máximo ridículo de 1Mbps...

Outra coisa importante saber é se dá para usar essa internet para por exemplo navegar em um pc ou tablet ou outros smartphones usando um smartphone como router para partilha.
 
T"os tarifários Infinity são apenas para utilização pessoal (por pessoa física), individual e exclusiva do utilizador final no respetivo smartphone, não podendo, em caso algum, ser utilizados de forma a pôr em causa a segurança ou o bom funcionamento da rede da Vodafone. Está de igual modo vedada a utilização dos tarifários Infinity para efeitos de revenda do serviço ou a sua exploração para qualquer outro fim, com vista à obtenção de um benefício económico, nomeadamente mediante a utilização do serviço para prestar serviços como telemarketing, televenda, cibercafés ou outros serviços de natureza comercial.

O cliente autoriza a Vodafone a monitorizar a utilização do serviço com vista a evitar situações de fraude ou utilização indevida do serviço. Em caso de utilização do serviço para fins não autorizados, a Vodafone reserva-se o direito de notificar o cliente de tal facto e, caso o padrão de consumo do cliente se mantenha, aplicar restrições à utilização do serviço ou mesmo suspender ou terminar o contrato de prestação de serviços."
 
Eu fiz o pedido de adesão, mas se me desactivarem a opção de hotspot no telemóvel cancelo o contrato no minuto a seguir.

Uso algo regularmente o modo hotspot quando estou fora do escritório, mas não de uma forma abusiva.
 
Back
Topo