Tenho vodafone red infinity num hotspot 4g (o cartão SIM está sempre em 4G) e ás vezes, a net "engasga-se" (normalmente uns 15 minutos numa altura aleatória durante o dia) e fica a menos de 10 megas down, até 1 mega down.
E ao mesmo tempo, analiso com o meu numero YORN as velocidades 4G down e esta atinge 25+ megas (teste feito no meu telemóvel).
Alguém tem uma ideia do que poderá ser esta diferença?
Para contexto:
- isto é uma espécie de feedback após estar 6 meses com red infinity ligado a um hotspot 4g (melhor coisa que coloquei aqui para me livrar da MEO ADSL e os seus 4megas maximos a down);
- já sabia que não seria 100% perfeito e que podia acontecer estes "engasgassos" devido sei lá, ao pessoal da zona "consumir" muito 4G de repente (exemplo, emigrantes no verão)
- todos os meses faço à volta de 400gb de net por aquele hotspot e quando chego aos 200gb de consumo recebo a sms PRAXE de que " me irão castigar bla bla". nunca reparei em nada a acontecer nem a tipica reducao de velocidade para maximos 10 megas...
- meo 4G na zona é muito má, aqui rede meo é impensável.
- avaliei a NOS 4g e a NOS está mt boa desde há uns anos! qualidade perto da vodafone.... enquanto no passado mal tinha um traço de rede para 3G! (fiquei com esta alternativa para depois experimentar NOS 4G no router

)