1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Vodafone Vodafone Red Infinity

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por almeidjp, 20 de Setembro de 2019. (Respostas: 292; Visualizações: 67386)

1. ummario

ummario Power Member

No caso de clientes particulares, entendo que o primeiro numero paga full price e os restantes valor reduzido (conforme anunciado no site da Vodafone)

2. Alguém já sabe se é certo podermos fazer partilha de internet por hotspot em contrato normal, sem ser empresarial? Estou com um pé atrás por causa dessa situação.

Se alguém poder-me dizer onde posso ver mapa de cobertura 4G da Vodafone atualizado agradecia bastante, obrigado!

3. As duvidas foram esclarecidas pelo "Apoio de cliente" da vodafone. 10/10/2019
    • Não pode inserir cartão "Vodafone Red Infinity" em nenhum router.
    • Não pode ligar Computador ao hotspot do telemovel.
    • Não pode ligar tablet ao hotspot do telemovel.
    • Não pode ligar outro telemovel ao hotspot do telemovel.
    • Não pode ligar televisao ao hotspot do telemovel.
    • Não pode partilhar dados com outros dispositivos quaisquer.
    O tarifário Red Infinity e Red Infinity Giga é para ser utilizado APENAS no seu telemóvel. " Um unico Equipamento.
    Acerca de tablet não sei, mas penso que o cartao tambem pode ser utilizado no tablet.

Os tarifarios da NOS e MEO illimitados é igual.

4. d@niel

[email protected] Power Member

Um colega do trabalho aderiu, com contrato particular, ao Infinity (limitado a 10Mb/s), e consegue fazer hotspot (com um iPhone), portanto a informação dada pelo apoio ao cliente da Vodafone não é totalmente verídica, agora se podem vir a limitar esta utilização... já outro tema.

5. tlm06

tlm06 Power Member

Uma coisa é o que eles têm escrito na documentação interna e que têm de transmitir ao cliente, outra coisa é o que realmente acontece na prática.

6. Que estranho, sendo assim não vale a pena aderir...
    É que o suporte ontem disse-me o seguinte: "Desde que o seu equipamento permita criar hotspot, pode fazê-lo."

Se alguém tiver este tarifário e poder nos esclarecer agradecia!

7. Alguém que tenha o Red Infinity mas não a versão Giga pode colocar aqui um print da velocidade?
    A velocidade está mesmo limitada a 10mb ou da um pouco mais?

8. Consegues confirmar com o teu colega, se as velocidades estão 100% limitadas aos 10mb ou são um pouco mais altas. Tenho interesse em aderir e se andar na casa dos 15/20mb sempre se poupa em relação ao Giga durante 24 meses.

9. futuro

futuro Power Member

Isso são 50 a 100% mais que o anunciado, não me parece.

10. ummario

ummario Power Member

Podes fazer partilha com a função hotspot do telemóvel.

11. d@niel

[email protected] Power Member

eu pedi que fizesse um speedtest e deu 12 Down e 10 Up.

12. Onesolo

Onesolo Power Member

tenho as minhas serias duvidas q a vdf esteja a monitorizar à seria se se está a usar a ligação como hotspot ou nao...

13. RonWelty

RonWelty Power Member

E como se faz em relação ao tráfego do Apple WATCH? Eu não acredito que eles consigam impedir o acesso ao Hotspot, pelo menos se for coisa muito residual

Em relação ao relógio, eu refiro-se com esta interdição eu deixo de ter o conteúdo atualizado no Whatch? Obrigado

14. viperbruno

viperbruno Suspenso

Funciona tudo, o que eles se referem é andar a colocar o SIM noutros equipamentos, ou seja, a operadora sabe que equipamento tens e o seu IMEI. Se colocares num router/hotspot o IMEI se altera e é aí que a PUR entra em acção.

Se o teu telemóvel fizer de hotspot, o IMEI é o mesmo, o que fazes com os dados a partir daí, só se fossem a NSA é que, monitorizando, o tráfego iam detectar que outros equipamentos se ligaram à rede do teu telemóvel. Nem eles o podem fazer legalmente, nem te podem restringir o uso da Internet sem colocar em causa o princípio de neutralidade.

15. ummario

ummario Power Member

Correcto! Confirmo! Desde que a partilha seja feita a partir do teu iPhone. Funciona TUDO! Eu tenho unlimited e uso diariamente o hotspot para iPad, Mac e o Apple Watch funciona sem qualquer problema!

16. panda70

panda70 Power Member

Em termos de unlimited a questão da partilha nem se colocava porque a propria Meo dava um cartão de partilha. Agora é que com os ilimitados nas condições já há limitações... por exemplo já não tens cartao de partilha

17. Bakano

Bakano Power Member

Tinha contratada internet móvel da Vodafone 30Gb (15€) que depois por necessidade tive de atualizar para 100Gb (30€) mas a internet passou a fixa.
    Neste momento preciso de voltar a ter internet móvel os 30Gb poderão ser poucos (trabalho+lazer).

Conseguem dizer-me se há alguma oferta melhor, ou se negociando a Vodafone poderá facilitar?

Na zona onde moro a única coisa que consigo ter é MEO por satélite e fazer contratos com a MEO está completamente fora da minha vontade.

18. rdsb

rdsb Power Member

Não sei se é preço Black Friday ou se mudou, efetivamente, mas o RED Infinity Giga está a €44,9.

19. Vim parar a este tópico como vários outros à procura de saber se se pode ou não usar como hotspot e só queria ajudar a esclarecer o ponto específico da deteção. O método típico de detetar se uma rede móvel é usada como hotspot nada tem a ver com o IMEI, mas sim com isto (vou citar a parte que interessa do StackExchange porque duvido que consiga explicar melhor):

A aplicação deste método é trivial para a operadora e sei que é muito usado por operadoras tanto nos Estados Unidos como no Reino Unido (e de certeza que em vários outros países, mas desconheço). Ultrapassar esta verificação também é relativamente fácil para quem percebe da coisa, mas isso já é outro assunto.

Para resumir, é muito fácil para a Vodafone detetar se as pessoas usam um dispositivo ligado a uma rede móvel como hotspot - não precisam de todo de "ser a NSA", eles certamente já recolhem este tipo de informação sobre o utilizador. A verdadeira questão é se eles escolhem punir quem o faz ou não. Dado que já algumas pessoas disseram que o hotspot funcionava na perfeição, talvez a Vodafone esteja a fechar os olhos por medo de irar os clientes. Ou talvez estejam à espera de apanhar mais clientes antes de implementarem medidas práticas de combate aos utilizadores de hotspot. Quem sabe.