Boas Noticias. Vai aumentar o PUR em roaming a partir de Janeiro. Recebi este SMS da Vodafone: "A partir de 1 jan vai ter mais dados moveis, sem custos adicionais, para usar quando estiver em Roaming na EU. O limite de utilizacao passa a 27,9GB. Apos este consumo, sera aplicada a tarifa regulada de 0,0035eur/MB (s/IVA)."
Obrigado. Acabei por ir para o Infinity Giga, com tv+voz+net+movel+banda larga móvel. Já tenho a dois meses, excelente. Tenho gasto média de 60gb e em roaming já gastei 10gb.
Este tarifário é mencionado nas condições especiais para clientes Endesa no "Clube Endesa" mas sem qualquer menção a preço. Sabem se fazem, de facto, preços especiais para clientes da Endesa? EDIT: Liguei para a linha especializada de parcerias/protocolos e indicaram-me que, no caso do RED Infinity, o valor de parceria é igual ao valor comercial habitual. Não há, portanto, ainda nenhum desconto que se conheça associado a este tarifário.
A minha namorada ligaram-lhe a propor 38 euros pelo tarifário Red Infinity Giga. Aparentemente, uma promoção...
A utilização de dados móveis é ilimitada em território nacional e em roaming, no Espaço Economico Europeu, está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de: 14.420 MB para o tarifário Red Infinity e 18.030 MB para o tarifário Red Infinity Giga. Está nas condições .
Isso não faz qualquer sentido, tendo em conta que estamos a falar de um tarifário ilimitado. Aliás basta interpretar o teu último post, está lá tudo: "A utilização de dados móveis é ilimitada em território nacional." "Em roaming, no Espaço Economico Europeu, está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de: 14.420 MB para o tarifário Red Infinity e 18.030 MB para o tarifário Red Infinity Giga." Tens a certeza que ligaste para a Vodafone, é que não me acredito que te tenham dado essa informação.
https://abertoatedemadrugada.com/2020/01/tarifario-ilimitado-red-infinity-da.html O ano de 2020 começa mal para o suposto tarifário ilimitado Red Infinity da Vodafone, com um cliente a receber uma conta de 3500 euros para pagar pelos dados consumidos. No final de Setembro a Vodafone fez chegar a Portugal os tarifários ilimitados Red Infinity, que há muito eram aguardados (já existiam há algum tempo noutros países). Faltava apenas clarificar até que ponto o ilimitado era realmente ilimitado, já que isso não é referido de forma clara nas condições do tarifários: A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote. E infelizmente confirma-se que o "ilimitado" dos nossos operadores volta a ser limitado, e com penalizações bem pesadas, como poderá confirmar um cliente que recebeu uma factura de 3499.48 euros para pagar! Pelo que é possível verificar na factura, o Red Infinity Giga é indicado como tendo 548.3GB de dados incluídos neste tarifário, mas como o cliente gastou 568GB, pelos 29.7GB adicionais a Vodafone decidiu cobrar 2804.54 euros! Refira-se que em nenhum lado nas condições do tarifário é referida qualquer valor a cobrar por gigabytes extra após o "ilimitado" - e neste caso o valor resulta numa média de €94 por Gigabyte, o que é verdadeiramente abusivo face aos valores de mercado. Aliás, basta olhar aqui para o lado, sendo que a Vodafone Espanha simplesmente aplica uma limitação de velocidade quando considera que um cliente ultrapassou o uso razoável.
Lá está o chico espertismo das empresas de telecomunicações, espero que o cliente avançe com um processo contra a Vodafone e que os faça abrir os olhos. "A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade...", medida restirita é restringir o serviço e não efetuar uma cobrança adicional. Já esta cobrança deveria ser consentida pelo cliente, caso assim o deseje.
A mesma notícia no Pplware: Cliente da Vodafone com tarifário “ilimitado” recebe fatura de 3500 € https://pplware.sapo.pt/informacao/...-tarifario-ilimitado-recebe-fatura-de-3500-e/ EDIT: Afinal foi (mais) um erro de faturação da Vodafone. Para quem não acompanhou o caso, foi neste tópico: https://forum.zwame.pt/index.php?posts/16209559/