1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Vodafone Vodafone Red Infinity

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por almeidjp, 20 de Setembro de 2019. (Respostas: 283; Visualizações: 64214)

  1. ummario

    ummario Power Member

    Boas Noticias. Vai aumentar o PUR em roaming a partir de Janeiro. Recebi este SMS da Vodafone:

    "A partir de 1 jan vai ter mais dados moveis, sem custos adicionais, para usar quando estiver em Roaming na EU. O limite de utilizacao passa a 27,9GB. Apos este consumo, sera aplicada a tarifa regulada de 0,0035eur/MB (s/IVA)."
     
  2. Duartfil

    Duartfil Power Member

    Neste momento tenho 12.1MBPs de transferência e 8.07 mbps de carregamento
     
  3. Obrigado. Acabei por ir para o Infinity Giga, com tv+voz+net+movel+banda larga móvel. Já tenho a dois meses, excelente. Tenho gasto média de 60gb e em roaming já gastei 10gb.
     
  4. Duartfil

    Duartfil Power Member

    Qual e a velocidade desse Giga ?
    Cumps
     
  5. David.S

    David.S Power Member

    Sendo que a PUR é de 18gb a que velocidade fica o serviço de internet móvel depois disso?
     
  6. rdsb

    rdsb Power Member

    Este tarifário é mencionado nas condições especiais para clientes Endesa no "Clube Endesa" mas sem qualquer menção a preço. Sabem se fazem, de facto, preços especiais para clientes da Endesa?

    EDIT: Liguei para a linha especializada de parcerias/protocolos e indicaram-me que, no caso do RED Infinity, o valor de parceria é igual ao valor comercial habitual. Não há, portanto, ainda nenhum desconto que se conheça associado a este tarifário.
     
    Última edição: 18 de Dezembro de 2019
  7. GUSTAF

    GUSTAF Power Member

    A minha namorada ligaram-lhe a propor 38 euros pelo tarifário Red Infinity Giga.

    Aparentemente, uma promoção...
     
  8. rdsb

    rdsb Power Member

    Não está mau, para a versão Giga.
     
  9. Cunha90

    Cunha90 Power Member

    P.U.R num serviço ilimitado ???
     
  10. David.S

    David.S Power Member

    A utilização de dados móveis é ilimitada em território nacional e em roaming, no Espaço Economico Europeu, está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de: 14.420 MB para o tarifário Red Infinity e 18.030 MB para o tarifário Red Infinity Giga.

    Está nas condições .
     
  11. Cunha90

    Cunha90 Power Member

    :wink:
    okay, obrigado pelo esclarecimento :Winkani:
     
  12. futuro

    futuro Power Member

    Ou seja, a PUR é apenas em roaming.
     
  13. David.S

    David.S Power Member

    É em qualquer lado, liguei agora mesmo para eles e assim desisti de ir para este tarifário.
     
  14. futuro

    futuro Power Member

    Isso não faz qualquer sentido, tendo em conta que estamos a falar de um tarifário ilimitado. Aliás basta interpretar o teu último post, está lá tudo:

    "A utilização de dados móveis é ilimitada em território nacional."

    "Em roaming, no Espaço Economico Europeu, está sujeita a uma Política de Utilização Responsável (PUR) de: 14.420 MB para o tarifário Red Infinity e 18.030 MB para o tarifário Red Infinity Giga."

    Tens a certeza que ligaste para a Vodafone, é que não me acredito que te tenham dado essa informação.
     
  15. JorgeM

    JorgeM Power Member

    https://abertoatedemadrugada.com/2020/01/tarifario-ilimitado-red-infinity-da.html

    O ano de 2020 começa mal para o suposto tarifário ilimitado Red Infinity da Vodafone, com um cliente a receber uma conta de 3500 euros para pagar pelos dados consumidos.

    No final de Setembro a Vodafone fez chegar a Portugal os tarifários ilimitados Red Infinity, que há muito eram aguardados (já existiam há algum tempo noutros países). Faltava apenas clarificar até que ponto o ilimitado era realmente ilimitado, já que isso não é referido de forma clara nas condições do tarifários:

    A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade num segmento de rede ou impedir que a capacidade contratada seja ultrapassada, as quais terão um caráter excecional, face aos níveis de serviço contratados. Estas medidas visam garantir a integridade da rede da Vodafone e uma utilização com qualidade do serviço por parte dos restantes utilizadores, sendo temporárias e equitativas relativamente aos diferentes utilizadores com o mesmo tarifário/pacote.

    E infelizmente confirma-se que o "ilimitado" dos nossos operadores volta a ser limitado, e com penalizações bem pesadas, como poderá confirmar um cliente que recebeu uma factura de 3499.48 euros para pagar!

    [​IMG]

    Pelo que é possível verificar na factura, o Red Infinity Giga é indicado como tendo 548.3GB de dados incluídos neste tarifário, mas como o cliente gastou 568GB, pelos 29.7GB adicionais a Vodafone decidiu cobrar 2804.54 euros!

    Refira-se que em nenhum lado nas condições do tarifário é referida qualquer valor a cobrar por gigabytes extra após o "ilimitado" - e neste caso o valor resulta numa média de €94 por Gigabyte, o que é verdadeiramente abusivo face aos valores de mercado. Aliás, basta olhar aqui para o lado, sendo que a Vodafone Espanha simplesmente aplica uma limitação de velocidade quando considera que um cliente ultrapassou o uso razoável.
     
  16. d@niel

    [email protected] Power Member

    Lá está o chico espertismo das empresas de telecomunicações, espero que o cliente avançe com um processo contra a Vodafone e que os faça abrir os olhos.

    "A Vodafone reserva-se o direito de aplicar medidas restritivas à utilização do Serviço móvel de modo a evitar que seja esgotada a capacidade...", medida restirita é restringir o serviço e não efetuar uma cobrança adicional. Já esta cobrança deveria ser consentida pelo cliente, caso assim o deseje.
     
  17. CS-TOD

    CS-TOD Colaborador
    Staff Member

    Última edição: 2 de Janeiro de 2020
  18. DiogoNunes9

    DiogoNunes9 Power Member

    Mesmo sendo erro da Vodafone, é curioso...
     
  19. CrOhN

    CrOhN Suspenso

    Lol! Erro de facturação da Vodafone! E curiosamente, contra o cliente! Estranho!!
     
  20. tucano101

    tucano101 Power Member

    Podia ser que cola-se, não custa tentar.