Vodafone Vodafone Red Infinity

Também estou a pensar aderir a isto para utilização geral em casa visto não ter cobertura de fibra na minha zona. Liguei para o apoio ao cliente 2 vezes e das duas vezes disseram-me coisas diferentes: primeiro disseram-me que não havia problema em fazer hotspot e que o tráfego era mesmo ilimitado - dei o exemplo de consumir cerca de 500gb por mês e disseram-me que não havia nenhum problema. No entanto, o gajo que me atendeu devia ser novo por lá e não parecia muito seguro do que estava a dizer. Da segunda vez já me disseram o contrário: hotspot podia implicar cancelamento do serviço e a política de utilização responsável é normalmente entre 100 a 200Gb, sendo que ultrapassar isso também pode implicar cancelamento de serviço.

Continuo muito reticente em fazer a mudança por causa disto.

Morei no Canadá há uns anos e a PUR lá era bem severa e aplicada à risca, assim que se ultrapassava um valor nos tarifários ilimitados (creio que na altura era 30Gb apenas) a velocidade cortava para um valor absurdo tipo 0.1mb/s até ao fim do mês. É disso que tenho medo.

Há aqui alguém que já alguma vez sentiu os efeitos da "má" utilização ou utilização abusiva destes tipos de tarifários na vodafone?
Como este tarifário indica é sem limites e eu já o tenho desde Janeiro a compartilhar com outros dispositivos, faço hotspot pelo telemovel e ouve um mês que fiz 1TB, mas chego sempre aos 600GB e até hoje nada, aliás estes tarifários moveis são sem limites mesmo e a própria deco já veio referir isso. O que fazem é ao fim dos 100GB enviarem uma mensagem informativa em que eles podem cancelar o serviço bla bla bla.... mas só isso, porque na realidade, mesmo que o fizessem não podem, porque é ilegal e els sabem disso. Se fosse a ti aderia sem medo de nada. O 1º funcionario informou-te bem, o 2º que vá aprender sobre tarifarios, ou então o formador que o ensinou é fraco
 
Tenho num TP-Link MR6400 há uma semana.
Podes, por favor, dar feedback da tua experiência a usar num router? Tiveste algum problema, ou reparaste que tiveste uma limitação do serviço em alguma forma? Estava a pensar em aderir ao serviço visto que a cobertura ADSL na minha zona é horrivel e a fibra não será tão cedo ...

Este tarifário é mesmo ilimitado e já foi dito aqui por vários users que usam num router 4G e nada acontece, no entanto recomendam que se faça hotsopt com um telemóvel 4G
Eles conseguem ver se o cartão está inserido num router ou telemóvel? Preferia utilizar um router visto ser o meio mais apropriado (estar ligado 24h/7 a transmitir dados). Tive uma altura em que deixei um hotspot sempre ligado a fornecer Internet e passado uns meses a bateria estava inchada... Acredito que aos telemóveis eventualmente aconteça o mesmo
 
Este tarifário é mesmo ilimitado e já foi dito aqui por vários users que usam num router 4G e nada acontece, no entanto recomendam que se faça hotsopt com um telemóvel 4G

correcto, mas de preferência com um telemóvel com 4G+ em que ajuda a dar um boost na velocidade, isto se a zona tiver cobertura 4G+
 
O meu red Infinity tem estado um bocado lento de alguns dias para cá,será problema deles ou do meu telemóvel? A alguma maneira de deixar mais rápido? Obrigado.
Também noto que o meu também anda lento em algumas horas, mas volta ao normal, mas tem estado mesmo instável ultimamente, não sei o que se passar, visto que a Vodafone em rede móvel utiliza a mesma infraestrutura da nós e talvez isso influencie a rede da Vodafone, mas só perguntando aos técnicos o que se passa
 
Também noto que o meu também anda lento em algumas horas, mas volta ao normal, mas tem estado mesmo instável ultimamente, não sei o que se passar, visto que a Vodafone em rede móvel utiliza a mesma infraestrutura da nós e talvez isso influencie a rede da Vodafone, mas só perguntando aos técnicos o que se passa

Utiliza a infraestrutura, mas Vodafone é Vodafone e NOS é NOS. Redes separadas. Reporta no site ou via APP a lentidão na rede que isso é resolvido na hora.
 
volto a perguntar, sei que já foi aqui referido mas não foi com certezas..

Posso utilizar este cartão SIM RED INFINITY (ILIMITADO) num router 4G sem qualquer limitação de trafego/bloqueio?

Obrigado
 
Vejo várias pessoas a dizerem para nao utilizar router 4G, algum inconveniente? Não entendo o porquê.

O que me parece é que a Vodafone pretende que o RED Infinity seja utilizado em telemóveis, e não para internet móvel. Para internet móvel eles têm o tarifário Vodafone Go com uns míseros 30 GB de plafond. Ver diferenças de preço.

Como à partida é difícil alguém consumir 500 GB ou 1 TB de dados para utilização no próprio telemóvel, o RED Infinity tem "dados ilimitados", simplesmente para quem o usa não ter preocupações com limites de dados. Agora, imaginem se dessem permissão clara para usar o RED Infinity como internet móvel. O Vodafone Go deixaria de fazer sentido e perderiam dinheiro.

A Vodafone consegue perceber em que equipamento o cartão SIM está inserido, se é um telemóvel (ainda que faça de hotspot), ou um hotspot dedicado ou router LTE. Estes últimos podem ir contra a PUR do tarifário. Utilizando o telemóvel como hotspot eles não conseguem perceber se os dados estão a ser usados para consumo no próprio telemóvel ou noutros equipamentos (hotspot).

EDIT: Corrigido PUA para PUR.
 
Última edição:
O que me parece é que a Vodafone pretende que o RED Infinity seja utilizado em telemóveis, e não para internet móvel. Para internet móvel eles têm o tarifário Vodafone Go com uns míseros 30 GB de plafond. Ver diferenças de preço.

Como à partida é difícil alguém consumir 500 GB ou 1 TB de dados para utilização no próprio telemóvel, o RED Infinity tem "dados ilimitados", simplesmente para quem o usa não ter preocupações com limites de dados. Agora, imaginem se dessem permissão clara para usar o RED Infinity como internet móvel. O Vodafone Go deixaria de fazer sentido e perderiam dinheiro.

A Vodafone consegue perceber em que equipamento o cartão SIM está inserido, se é um telemóvel (ainda que faça de hotspot), ou um hotspot dedicado ou router LTE. Estes últimos podem ir contra a PUA do tarifário. Utilizando o telemóvel como hotspot eles não conseguem perceber se os dados estão a ser usados para consumo no próprio telemóvel ou noutros equipamentos (hotspot).
Através do APN não detectam?


Vou aqui escrever, mais uma vez, eu tenho dois cartões com o mesmo número, um está no iPhone e outro num aparelho dedicado para hotspot (router portátil) e partilho para a casa, e até agora nunca me cortaram o serviço.

Como não tenho serviços em casa, vejo tv no telemóvel.
Consumos médios entre os 200GB a 400GB.
 
O que me parece é que a Vodafone pretende que o RED Infinity seja utilizado em telemóveis, e não para internet móvel. Para internet móvel eles têm o tarifário Vodafone Go com uns míseros 30 GB de plafond. Ver diferenças de preço.

Como à partida é difícil alguém consumir 500 GB ou 1 TB de dados para utilização no próprio telemóvel, o RED Infinity tem "dados ilimitados", simplesmente para quem o usa não ter preocupações com limites de dados. Agora, imaginem se dessem permissão clara para usar o RED Infinity como internet móvel. O Vodafone Go deixaria de fazer sentido e perderiam dinheiro.

A Vodafone consegue perceber em que equipamento o cartão SIM está inserido, se é um telemóvel (ainda que faça de hotspot), ou um hotspot dedicado ou router LTE. Estes últimos podem ir contra a PUA do tarifário. Utilizando o telemóvel como hotspot eles não conseguem perceber se os dados estão a ser usados para consumo no próprio telemóvel ou noutros equipamentos (hotspot).
Desculpe não concordar, eu tenho red Infinity giga e utilizo o telemóvel para fazer partilha com todos os meus dispositivos. A min explicaram me que a Vodafone só consegue monitorizar o tráfego feito, mas não sabe qual o dispositivo no qual estas a ter internet. Eles sabem pelo SIM que telemóvel usas, mas não sabem qual dispositivo estás a partilhar internet. Por outro lado eu gasto entre 500GB a 1TB de dados e nunca me limitaram
 
Desculpe não concordar, eu tenho red Infinity giga e utilizo o telemóvel para fazer partilha com todos os meus dispositivos. A min explicaram me que a Vodafone só consegue monitorizar o tráfego feito, mas não sabe qual o dispositivo no qual estas a ter internet. Eles sabem pelo SIM que telemóvel usas, mas não sabem qual dispositivo estás a partilhar internet. Por outro lado eu gasto entre 500GB a 1TB de dados e nunca me limitaram

E foi isso precisamente que disse no post anterior.
 
(...) Utilizando o telemóvel como hotspot eles não conseguem perceber se os dados estão a ser usados para consumo no próprio telemóvel ou noutros equipamentos (hotspot).

EDIT: Corrigido PUA para PUR.

Conseguem sim, simplesmente não querem saber. Há imensas operadoras por esse mundo fora que no passado bloquearam a funcionalidade. A forma mais básica é saberem isso através do TTL (Time to live) dos pacotes que é decrementado ao passar pelo hotspot do telemóvel e chega com um valor diferente do normal à infraestrutura da rede.
 
Back
Topo