Vodafone Vodafone Red

@KikoLyne @daddydj

Temos aqui falado de como as operadoras iriam proceder por causa da decisão da ANACOM por causa da neutralidade da internet e como desconfiavamos mais uma vez as operadoras arranjaram maneira de contornar as coisas prejudicando o cliente, no WTF vai ser assim:


"[Apoio a Cliente] No seguimento da decisão da ANACOM, o regulador do setor das comunicações em Portugal, tivemos de fazer algumas alterações aos tarifários para ficar de acordo com as regras da neutralidade de rede. No caso do seu tarifário, a partir do dia 18 de setembro, quando esgotar o pacote de MB de internet incluído no WTF vai deixar de conseguir utilizar as APPs de comunicação (Whatsapp, Facebook, Snapchat, etc) bem como o Youtube. Para continuar a navegar e a usar todas as APPs vamos ativar um Extra de Net de 100MB/€1,99/5 dias. Caso não tenha saldo suficiente, terá de fazer um carregamento mínimo de €5 ou carregar o valor da mensalidade para a antecipar.

[Eu] Portanto a partir de 18 de setembro as apps deixam de ser à pala é isso?

[Eu] e 100MB extra vao custar 1.99?

[Apoio a Cliente] As apps continuam a ser à pala, exeto quando esgota o plafond geral de net. O tráfego gerado pelas apps gratuitas está sujeito a uma Política de Utilização Responsável com um limite de 15GB/mês. A partir desse momento o tráfego consumido é descontado do pacote de internet geral."
Sim eu tenho acompanhado as notícias por lá. Mas em relação aos smartnet e coisas do tipo ainda não se sabe nada. Em relação ao Moche e ao Yorn, também nada sabemos! Veremos no que vai dar!
 
isso é ilegal pois não altera nada, apenas passam a deixar de ter trafego ilimitado quando o trafego geral acabar.
Eu ha cerca de 1 ano escrevi à anacom precisamente por este assunto, se lançarem estes tarifários, volto a escrever
 
"a nossa proposta passaria por um valor de €24,80 (€12.90 pelo primeiro número e €11.90 pelo segundo) mantendo os mesmos 7000 min/sms (5000 min/sms VDF + 2000 min/sms outras redes) e teria direito a 7 gb de dados"
 
isso é ilegal pois não altera nada, apenas passam a deixar de ter trafego ilimitado quando o trafego geral acabar.
Eu ha cerca de 1 ano escrevi à anacom precisamente por este assunto, se lançarem estes tarifários, volto a escrever
Posso estar errado mas o que a ANACOM quer corrigir é precisamente o facto de poderes continuar a usar as apps depois do tráfego geral esgotar. Assim já ficam em conformidade com o exigido pela ANACOM, acaba o tráfego geral, acaba tudo. É estúpido, preferia ter 5gb gerais que isto agora, mas enfim.
 
isso é ilegal pois não altera nada, apenas passam a deixar de ter trafego ilimitado quando o trafego geral acabar.
Eu ha cerca de 1 ano escrevi à anacom precisamente por este assunto, se lançarem estes tarifários, volto a escrever
Está correto o que disse anteriormente o @Nerusonu
Anacom:

“O objectivo desta medida é evitar a discriminação entre conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados gerais, e que estão sujeitos a bloqueios ou atrasos quando esses plafonds se esgotam, e os conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados específicos ou sem limites de tráfego, e que não estão sujeitos a qualquer bloqueio ou atraso quando se esgota o plafond geral de dados. Esta prática, que é proibida pelo Regulamento TSM [Telecom Single Market], no seu artigo 3º, põe em causa a neutralidade da Internet.”

Para a Anacom é claro: “não podem existir situações em que apenas estejam acessíveis as aplicações/conteúdos de zero-rating ou associados a plafonds de dados específicos e o tráfego associado ao plafond geral de dados seja bloqueado, ou seja, reduzida a sua velocidade, com a possibilidade de excepção de aplicações/conteúdos que viabilizam a aquisição pelos clientes de dados adicionais de tráfego quando os seus plafonds tenham sido esgotados”.

A Anacom diz que as operadoras podem decidir entre bloquear o acesso dos clientes a todas as aplicações e serviços depois de esgotado o seu plafond geral de dados ou introduzir aditivos de internet, com uma taxação diária ou por MB/GB, que permitam ao cliente continuar a aceder à internet, incluindo às “apps à borla”.
 
Está correto o que disse anteriormente o @Nerusonu
Anacom:

“O objectivo desta medida é evitar a discriminação entre conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados gerais, e que estão sujeitos a bloqueios ou atrasos quando esses plafonds se esgotam, e os conteúdos e/ou aplicações que integram plafonds de dados específicos ou sem limites de tráfego, e que não estão sujeitos a qualquer bloqueio ou atraso quando se esgota o plafond geral de dados. Esta prática, que é proibida pelo Regulamento TSM [Telecom Single Market], no seu artigo 3º, põe em causa a neutralidade da Internet.”

Para a Anacom é claro: “não podem existir situações em que apenas estejam acessíveis as aplicações/conteúdos de zero-rating ou associados a plafonds de dados específicos e o tráfego associado ao plafond geral de dados seja bloqueado, ou seja, reduzida a sua velocidade, com a possibilidade de excepção de aplicações/conteúdos que viabilizam a aquisição pelos clientes de dados adicionais de tráfego quando os seus plafonds tenham sido esgotados”.

A Anacom diz que as operadoras podem decidir entre bloquear o acesso dos clientes a todas as aplicações e serviços depois de esgotado o seu plafond geral de dados ou introduzir aditivos de internet, com uma taxação diária ou por MB/GB, que permitam ao cliente continuar a aceder à internet, incluindo às “apps à borla”.
O tópico é que é errado. O ideal seria falarem nisto nos tarifários com aplicações grátis : wtf, yorn ou moche ou criar um tópico para efeito. Isto nada tem a ver com o tarifário Red da Vodafone!
 
@KikoLyne também acaba por ter a ver com o red porque há pessoal que tem o red com 20gb para aplicações que provavelmente também vão sofrer mudanças até foi nesse sentido que esta conversa também existe aqui no red. Mas concordo que o ideal seria a criação de um tópico para se falar sobre este assunto.
Abraço
 
@KikoLyne também acaba por ter a ver com o red porque há pessoal que tem o red com 20gb para aplicações que provavelmente também vão sofrer mudanças até foi nesse sentido que esta conversa também existe aqui no red. Mas concordo que o ideal seria a criação de um tópico para se falar sobre este assunto.
Abraço
Exacto. Eu penso que lá para dia 18 de Setembro já se conhece as mudanças. Mas eu só vejo é violações da lei da neutralidade de rede. Ou a ANACOM vai fechar os olhos ou vai abrir à força com tamanhas reclamações dos clientes. Aumentar a net base que era a medida mais plausível, é a que está longe de acontecer!
 
@KikoLyne também acaba por ter a ver com o red porque há pessoal que tem o red com 20gb para aplicações que provavelmente também vão sofrer mudanças até foi nesse sentido que esta conversa também existe aqui no red. Mas concordo que o ideal seria a criação de um tópico para se falar sobre este assunto.
Abraço
Por acaso existe um tópico sobre o assunto. Mas dada a sequência de Posts respondi normalmente, lamento qualquer transtorno causado, mas dado que tenho um tarifário semelhante(na Meo incluído no pacote de casa) sem ser "jovem"(moche, yorn, wtf), achei que estava ontopic e que também existisse tarifários destes na VDF.
 
poucos meses antes da fidelização não me ofereceram condições de jeito. logo que acabou ofereceram 11,90€ + 5gb +20gb em apps. aceitei. logo se vê o que acontece com a neutralidade da net.
25gb era nice.
 
Eu acho “engraçado” esse tal de “Carlos Martins”. Lá por o gajo ser nabo e não conseguir algo, quer dizer que os outros não podem conseguir? A negociação existe em tudo e em todo o lado, desde automóveis, casas, telemóveis, tudo tudo tudo. Se fossem todos iguais, era todo o mundo rico, todo o mundo andava de panamera’s, S8, s63, todo o mundo tinha tudo igual. A negociação existe para quem tem habilidade para o fazer. Quem não tem, simplesmente tem que pagar o que pedem.

On-topic: o tarifário consegue-se igual. Fiz portabilidade para a meo, e ofereceram os 7gb na mesma pelo preço que ofereciam. Disse que não queria fidelizar e ofereceram os 3 meses no yorn.
 
Boas pessoal, como saber quando acaba a nossa fidelização sem ter que telefonar para a Vodafone?
Com quanto tempo de antecedência se deve tentar renegociar o nosso contrato?
Tenho 2 números Red com 3GB de net cada, 1 por 9.90€ outro por 11.90€, e devo estar a uns meses de acabar os 2 anos de fidelização.
O que é que se consegue neste momento?
Estes 3GB começam a ficar curtos para uma utilização mais despreocupada.
 
Boas pessoal, como saber quando acaba a nossa fidelização sem ter que telefonar para a Vodafone?
Com quanto tempo de antecedência se deve tentar renegociar o nosso contrato?
Tenho 2 números Red com 3GB de net cada, 1 por 9.90€ outro por 11.90€, e devo estar a uns meses de acabar os 2 anos de fidelização.
O que é que se consegue neste momento?
Estes 3GB começam a ficar curtos para uma utilização mais despreocupada.

No Myvodafone, meus contratos aparece-te lá a fidelização restante.
 
Boas é 8,90€ que querias dizer mas este momento depois daquela "bela" notícia no sítio que sabemos está muito complicado. Qual o melhor que te ofereceram? Para o pessoal aqui saber o que andam a oferecer neste momento.
Boas, de que "bela" notícia falas?

Tenho os meus 2 filhos com Yorn X e eu e a minha mulher com wtf :-D desde que mudei para o TV+NET+VOZ da Vodafone que deixei de conseguir um bom preço para tarifário 5P (TV+NET+VOZ+MÓVEL).

Pedem quase 25€ pelo primeiro RED + 11,90€ pelos restantes, e estes 2€ de desconto é por ser cliente fixo... É triste ter de esperar 2 anos para começar a ter alguns descontos enfim...
 
Back
Topo