Vodafone Vodafone Red

Tenho um RED de 10GB por €12,9/mês ainda no 4º ou 5º mês de fidelização. No entanto, como agora tenho um Dual-SIM, uso um cartão de internet móvel da NOS com 30GB, pelo que deixo de precisar de tanta net no Vodafone principal. Acham que há alguma possibilidade deles baixarem a internet e, consequentemente, o valor? Ou estando fidelizado eles não vão fazer nada? Não queria perder tempo com chamadas e pedidos se, à partida, eles não mudarem.
 
Tenho um RED de 10GB por €12,9/mês ainda no 4º ou 5º mês de fidelização. No entanto, como agora tenho um Dual-SIM, uso um cartão de internet móvel da NOS com 30GB, pelo que deixo de precisar de tanta net no Vodafone principal. Acham que há alguma possibilidade deles baixarem a internet e, consequentemente, o valor? Ou estando fidelizado eles não vão fazer nada? Não queria perder tempo com chamadas e pedidos se, à partida, eles não mudarem.
Amigo, isso paga tendencialmente o pessoal por 3GB, eu por 7GB... agora que estou a renovar e propõem 19.9GB por 5GB.... aconselho a estar quieto....
 
@carlos.fcpb Podes tentar fazer o que eu fiz há 1 ano e tal.
Na altura fiz portabilidade da meo para a vodafone e nem assim a meo me baixou o preço de 11.90€ com 3 GB, não aceitei... Quando o nº chegou à Vodafone voltei a fazer portabilidade para a meo e aí a retenção da vodafone fez-me 7.90€ por 3GB + 20 GB apps, aceitei logo.

Claro que hoje os valores são bem diferentes mas só assim poderás chegar a preços decentes, caso contrário acho que só tens os de tabela.

Então só mesmo fazendo a portabilidade é que eles mordem o isco? Quero manter-me na vodafone, red ou Yorn, mas fica dificil arranjar esses preços, e eu nem pedia tanto, desde que não ultrapassasse os 13€, com apps. Para fazer a portabilidade tenho de "fechar" negócio com outra operadora após negociações "falhadas" com a vodafone e esperar o telefonema da deles com nova proposta? ou terei de ligar eu? depois disso a portabilidade é anulada? isto para RED

E para o caso de querer ser Yorn, peço o cartão em nome de alguém com menos de 25 anos e depois peço a portabilidade do meu numero? eles não caçam?
 
Última edição:
@meduusa Não custa nada tentar a portabilidade, convém dar alguns dias entre o pedido e a data para portar. Se não ligarem ou não for em tempo de anular a portabilidade fazes nova portabilidade.
 
Olá, sou cliente nowo sem fidelização e estou a ponderar mudar de operadora movel, facilmente se consegue os tais tarifários que falam por aqui de 7GB ou 10GB por 12€ +/- ?

Para mim 7GB já chegava bem e quanto menos se pagar melhor, de preferencia abaixo dos 12,90€

Se isto se confirmar como faço para aderir? Ligo ou desloco-me a uma loja física?
 
Boas, eu ainda tenho o tarifário dos 11.90 com 7gb, mas pelos vistos a fidelização esta acabar e o pacote mais barato deles neste momento e de 14 euros e tal por 3gb de net, fui a uma loja ver se os preços podiam baixar, mas pelos vistos estão irredutíveis, ou seja, apos 10 anos de vodafone esta na hora de mudar, de todas as maneiras vou pedir a portabilidade pode ser que pinte :D
 
Olá, sou cliente nowo sem fidelização e estou a ponderar mudar de operadora movel, facilmente se consegue os tais tarifários que falam por aqui de 7GB ou 10GB por 12€ +/- ?

Para mim 7GB já chegava bem e quanto menos se pagar melhor, de preferencia abaixo dos 12,90€

Se isto se confirmar como faço para aderir? Ligo ou desloco-me a uma loja física?

Acho que podes esquecer, mesmo para os cliente actuais o melhor que fazem é 14.5€ por 3GB e 16.5€ por 10GB.


Boas, eu ainda tenho o tarifário dos 11.90 com 7gb, mas pelos vistos a fidelização esta acabar e o pacote mais barato deles neste momento e de 14 euros e tal por 3gb de net, fui a uma loja ver se os preços podiam baixar, mas pelos vistos estão irredutíveis, ou seja, apos 10 anos de vodafone esta na hora de mudar, de todas as maneiras vou pedir a portabilidade pode ser que pinte :D

Sim, estou no mesmo caso que tu, tenho 4 REDs de 7GB por 11.9€ cada um.

Estou acabar o contrato e eles ligaram-me, propostas:
- 3GB por 14.5€
- 10GB por 16.5€

Recusei claro, pedi para ligarem mais tarde que ia ver propostas dos concorrentes.

Ligaram-me depois, indiquei que tinha proposta do MEO de 10GB por 12.99€. A Sra só disse, esta é a melhor proposta, não há melhor.
Eu falei eu fazer a portabilidade e ela, muito bem, tem até dia X para o fazer que é quando o contrato actual acaba.

Hoje liguei para a retenção para tentar algo, o rapaz pediu-me para confirmar o nome do contrato, em 5 segundos disse logo que a proposta da colega dele era a melhor e não podia fazer nada. Voltei a falar da portabilidade e ele, tranquilo, explicou os passos.

Ou seja, eles estão completamente a lixar nos cliente actuais.

Assim sendo, mais 4 REDs que vão mudar de operadora.. Em Maio ainda dava os 10Gb por 12.9€ parece que eles fecharam todas as torneiras..
 
Acho que podes esquecer, mesmo para os cliente actuais o melhor que fazem é 14.5€ por 3GB e 16.5€ por 10GB.




Sim, estou no mesmo caso que tu, tenho 4 REDs de 7GB por 11.9€ cada um.

Estou acabar o contrato e eles ligaram-me, propostas:
- 3GB por 14.5€
- 10GB por 16.5€

Recusei claro, pedi para ligarem mais tarde que ia ver propostas dos concorrentes.

Ligaram-me depois, indiquei que tinha proposta do MEO de 10GB por 12.99€. A Sra só disse, esta é a melhor proposta, não há melhor.
Eu falei eu fazer a portabilidade e ela, muito bem, tem até dia X para o fazer que é quando o contrato actual acaba.

Hoje liguei para a retenção para tentar algo, o rapaz pediu-me para confirmar o nome do contrato, em 5 segundos disse logo que a proposta da colega dele era a melhor e não podia fazer nada. Voltei a falar da portabilidade e ele, tranquilo, explicou os passos.

Ou seja, eles estão completamente a lixar nos cliente actuais.

Assim sendo, mais 4 REDs que vão mudar de operadora.. Em Maio ainda dava os 10Gb por 12.9€ parece que eles fecharam todas as torneiras..

não vou perder tempo então, provavelmente lá terei de mudar para wtf
 
Eu para poder cancelar o contrato de TV NET VOZ sem penalizacoes pois ainda faltava 14 meses para acabar vou ter que subscrever o RED, escolhi o de 10GB por 33,90. Mas nesta situação acho que não baixam por ser devido a cancelacao de contrato de fidelização
 
Boa noite,

A minha fidelização acaba no próximo mês... TV NET+Voz+Móvel (3Gb)

2 RED associados a este contrato

Que valores acham que posso eu conseguir pelos dois Reds?

Já li no fórum falarem em dois Reds com 10 GG a €12 e qualquer coisa... Não pagam mais pelo número principal?
 
Boa tarde. Venho aqui expor a minha situação. Tenho um número na MEO e um RED 5+20 GB (11,89€). Acontece que o número MEO acabou a fidelização e queria passar para o meu contrato RED, ficando 2 números no mesmo contrato.
Liguei para a retenção e não me puderam fazer nada visto que a ativação do cartão (anteriormente Yorn, agora RED) tinha sido feita em loja. No entanto, disseram que seria provável eu conseguir adicionar o número MEO ao contrato por mais 12,90€, mantendo as condições.
Quando questionado se poderia ser alterado o contrato todo para o RED 10 GB, o operador disse-me que teria também de ver em loja, e que as propostas do RED atuais são piores, em relação ao que eu tenho.
As minhas questões são:
1 - Isso de ter de fazer as alterações contratuais na loja faz sentido?
2 - Em relação às propostas, a campanha do RED 10GB por 12.90€ ainda continua ativa?
Vou amanhã ver então o que a loja tem para me dizer. Obrigado.
 
Tenho um RED de 10GB por €12,9/mês ainda no 4º ou 5º mês de fidelização. No entanto, como agora tenho um Dual-SIM, uso um cartão de internet móvel da NOS com 30GB, pelo que deixo de precisar de tanta net no Vodafone principal. Acham que há alguma possibilidade deles baixarem a internet e, consequentemente, o valor? Ou estando fidelizado eles não vão fazer nada? Não queria perder tempo com chamadas e pedidos se, à partida, eles não mudarem.
Qto pagas por esse cartão?

Peço desculpa pelo off-toppic
 
Tenho Red 5Gb+20Gb apps e pude constatar hoje ( com a mudança do mês ) que o tráfego do spotify está a ser contabilizado para o plafond dos 20gb. Mais alguém tenha reparado ?
 
Boa tarde.
Já liguei para a retenção a tentar melhores condições como as que pude ler neste fórum, mas as propostas que me fizeram foram 10GB por 23.9 por um número e restantes por 14.90, e 7GB por 20.9 por um número e restantes 13.90. Eu acho estes valores um absurdo, e deram me esta proposta que foi a melhor depois de eu dizer que em outra operadora tinha uma proposta de 7GB por 12.90.
O que me recomendam fazer? Pedir portabilidade?
 
Boa tarde.
Já liguei para a retenção a tentar melhores condições como as que pude ler neste fórum, mas as propostas que me fizeram foram 10GB por 23.9 por um número e restantes por 14.90, e 7GB por 20.9 por um número e restantes 13.90. Eu acho estes valores um absurdo, e deram me esta proposta que foi a melhor depois de eu dizer que em outra operadora tinha uma proposta de 7GB por 12.90.
O que me recomendam fazer? Pedir portabilidade?


Para te tentar responder fui ler totalmente as duas últimas páginas deste tópico.

Resultado:
Desde 5 de junho, pelo menos, não há uma única notícia ou relato positivo de (re)negociações de REDs.
Desde 5 de junho, ninguém aceitou renegociar pelos preços absurdos que lhes são propostos.
As propostas que te fizeram são sensivelmente as que vêm fazendo a todos. A Vodafone está a caminho de duplicar os preços em menos de dois anos.


O que achas?
- Queres e podes pagar o que te pedem?
Se sim não peças portabilidade.

- Não queres ou não podes pagar?
Muda de operador, ainda que tenhas que alterar os teus hábitos de consumo. Procura um tarifário que seja compatível com as tuas verdadeiras necessidades.

Edit - em dois minutos fui ali ao tópico do meo e vi o ultimo post... um user acaba de recusar uma proposta de " 9,99 por 7GB. Sabem que mais, não aceitei."
Parece que não há apenas vodafone no mundo.
Eu era Vodafone, recebi propostas como a tua, que cabiam na minha carteira mas insultaram a minha inteligência, mudei no mesmo dia para a Nowo a pagar 5€ sem fidelização ... e estou super satisfeito. Se necessitar de mais pensarei na nas propostas da meo.
 
Última edição:
Para te tentar responder fui ler totalmente as duas últimas páginas deste tópico.

Resultado:
Desde 5 de junho, pelo menos, não há uma única notícia ou relato positivo de (re)negociações de REDs.
Desde 5 de junho, ninguém aceitou renegociar pelos preços absurdos que lhes são propostos.
As propostas que te fizeram são sensivelmente as que vêm fazendo a todos. A Vodafone está a caminho de duplicar os preços em menos de dois anos.


O que achas?
- Queres e podes pagar o que te pedem?
Se sim não peças portabilidade.

- Não queres ou não podes pagar?
Muda de operador, ainda que tenhas que alterar os teus hábitos de consumo. Procura um tarifário que seja compatível com as tuas verdadeiras necessidades.

Edit - em dois minutos fui ali ao tópico do meo e vi o ultimo post... um user acaba de recusar uma proposta de " 9,99 por 7GB. Sabem que mais, não aceitei."
Parece que não há apenas vodafone no mundo.
Eu era Vodafone, recebi propostas como a tua, que cabiam na minha carteira mas insultaram a minha inteligência, mudei no mesmo dia para a Nowo a pagar 5€ sem fidelização ... e estou super satisfeito. Se necessitar de mais pensarei na nas propostas da meo.

Como disse, os valores que foram apresentados são um absurdo, por isso é que perguntei sobre a portabilidade pois li que houve mais pessoal aqui no fórum que o fez, só queria entender se ao pedirem a portabilidade para outra operadora a vodafone liga a propor uma oferta mais decente ou não, e se antes de pedir a portabilidade tenho que entrar em contacto com a outra operadora para negociar uma oferta/contrato.
 
Como disse, os valores que foram apresentados são um absurdo, por isso é que perguntei sobre a portabilidade pois li que houve mais pessoal aqui no fórum que o fez, só queria entender se ao pedirem a portabilidade para outra operadora a vodafone liga a propor uma oferta mais decente ou não, e se antes de pedir a portabilidade tenho que entrar em contacto com a outra operadora para negociar uma oferta/contrato.

Pelo que tenho lido não tem grande interesse em manter clientes a preços competitivos. A menos que haja uma operadora que lance algo revolucionário, aposto que nos próximos anos os preços altos vão manter-se sempre com a justificação da melhor rede.
 
Como disse, os valores que foram apresentados são um absurdo, por isso é que perguntei sobre a portabilidade pois li que houve mais pessoal aqui no fórum que o fez, só queria entender se ao pedirem a portabilidade para outra operadora a vodafone liga a propor uma oferta mais decente ou não, e se antes de pedir a portabilidade tenho que entrar em contacto com a outra operadora para negociar uma oferta/contrato.


O que te pretendi demonstrar foi que não há relatos recentes de qualquer flexibilidade negocial da parte da vodafone, há mais de um mês que não há aqui qualquer notícia positiva. Mas ninguém te garantirá que consegues ou não consegues.

- Se não estás disposto a pagar o que te pedem só te resta pedir portabilidade e esperar.

- Se tens esperança que a Vod. te ligue a "oferecer" algo irrecusável (o que duvidamos), deves preencher o pedido de portabilidade noutra operadora com 8 ou 10 dias de antecedência para que a Vod. te possa ligar.

- Não acredito que como novo cliente outra operadora te ofereça preços de retenção, mas podes tentar e sondar antes do pedido.

- Se leres as últimas páginas do link que te coloquei (https://forum.zwame.pt/threads/meo-unlimited.773367/page-549) encontras muita informação de como preceder. Mas lembra-te que nada é garantido.

- Para mim, faria do seguinte modo: pedia portabilidade para um pré pago da MEO; Ficava por lá uns quinze dias; pedia depois portabilidade para a NOS ou para a NOWO dando os tais 10 ou 12 dias de antecedência para que a Meo me pudesse ligar (a meo está com muito melhores preços de retenção); se não conseguisse um preço aceitável mudaria mesmo uma segunda vez. (No meu caso escolhia claramente a Nowo porque me basta pouca net)

- E facilitaria a ajuda que estás a pedir dizendo de forma clara o que pretendes, o que necessitas de net e de minutos e o que estás disposto a pagar. Com isso evitavas que quem te pretendesse ajudar estivesse a dar respostas de página inteira.



edit- Aconselho mesmo uma breve leitura das últimas páginas do tópico da Meo (espreita tb o das concorrentes).
 
Última edição:
Back
Topo