Não acho nem deixo de achar. A gestão da Vodafone é que sabe como quer vender o serviço. Tu usas ou não usas. Tens opções. Caso não houvesse, aí sim, alguém da regulação teria de intervir.
Outra coisa é querer pagar mais por menos. São opções.Eu prefiro pagar mais por um serviço melhor. Se vale a pena ou não, isso já vai do conceito de cada um para o que entende que é qualidade/rentabilidade.
Por exemplo não acho nada mau o yorn 10Gb por 22eur mensais. Tens 10 Gb mais aquele tráfego para as apps. Tendo em conta que traz Apple Music e HBO incluídos ( valor de 12eur se fosse á parte ). E se consegui os 12,90 com 10 Gb foi com muita insistência e válida argumentação conjugada com a abertura do outro lado. Quando acabar a fidelizacao logo se vê .
Há pessoas que não valorizam a Apple Music nem o o HBO, logo, não interessa minimamente se têm acesso a esses serviços e pagam na mesma como se os usassem. Interessante seria se finalmente fizessem vários planos tendo em conta as várias necessidades das pessoas.
A Vodafone usa muito esse argumento de que oferece x serviços adicionais para levar as pessoas a aceitar preços caríssimos. O outro argumento é a qualidade, que, "curiosamente" está a decair muitíssimo...
Posso dizer que na minha zona de residência, o meu irmão, que é cliente da Vodafone, conseguia perto de 200 Mbps de download no 4G há 3 anos. Agora... nem 30 por vezes. Como se explica isso? A qualidade diminuiu e a Vodafone exige preços superiores, é o que está a acontecer, é inegável.
Até digo mais: Atualmente, quase todos os clientes têm mais vantagens em outras empresas de comunicações que na Vodafone e nem o fator qualidade parece justificar os altos preços praticados.
Então , o preço de tabela dos pós-pagos da Vodafone para todos os clientes é absurdo. Enquanto a NOS tem 10.000 min ou sms + 10 GB sem fidelização por 29 euros (que já é caro), a Vodafone tem 3500 min+3500 sms+10 GB por 34.90 com fidelização de 24 meses, ou seja, menos minutos , com fidelização e um preço muito superior.
A Vodafone, continuando a praticar preços absurdos, não tem hipóteses nem argumentos para combater os preços bombásticos dos departamentos de fidelização da MEO, sobretudo.