Vodafone Vodafone Red

Se pedir portabilidade para a MEO, com data definida, posso fazer o cancelamento na véspera? Como?

É possível desistir da portabilidade, mas como o prazo para a concretizar é reduzido, tem um período muito curto para o fazer.

Se quiser desistir da portabilidade, deve contactar de imediato o novo operador e verificar se a desistência ainda é possível. Se o seu operador atual ainda não tiver aceitado o pedido de portabilidade e confirmado a data da sua realização, a desistência é possível.

Se o pedido de portabilidade já tiver sido aceite e tiver sido confirmada a data, já não pode desistir. Nesses casos, para voltar ao seu antigo operador tem de fazer um novo pedido de portabilidade.
 
Todas as operadoras tem os seus problemas e cada uma delas resolve da melhor forma, eu já sou cliente a uns anos com a meo no 3p (tanto em adsl como fibra) e nunca quis mudar por nunca me ter dado problemas, no caso dos telemóveis eu sempre fui vodafone e também nunca tive problemas, agora o aumento do preços que estão a querer fazer não compensa manter os números na vodafone.
Por isso se estas satisfeita com a nowo no serviço de casa, certamente vais ficar satisfeita com os telemóveis, a rede nowo usa em geral a rede da meo.

Quanto é que vais ficar a pagar?



Quais é que são as condições que a vodafone estas oferecer ?

"Oferecer" basicamente dizem que posso usar o sistema de tarifário pós pago que é "exclusivo" de clientes com serviço tv ou já com tarifários red. Por um lado é algo importante para mim (ser pós pago por débito direto) no entanto 11,90€ por algo que na wtf, o dobro, custa apenas 5,05€... A rede é boa mas ao fim de 2 anos (fidelização q a Vodafone pede) são 329€ que poupo.
 
Última edição:
Boas,

Usei esse link a solicitar uma proposta para renovação de 2 nrs...

Resultado recebi uma resposta por mail a dizer para ligar para o 16911...

Eu ainda julguei que pudessem ligar quem enviasse email por essa via...
Em outros tempos já consegui ser contactado usando essa situação.

A política de preços e de renegociações por parte da Vodafone com os seus clientes tem sido, de a uns meses a esta parte, algo incompreensível.

Apesar de pequena, a realidade é que a Vodafone está a perder clientes no segmento móvel.
 
Todas as operadoras tem os seus problemas e cada uma delas resolve da melhor forma, eu já sou cliente a uns anos com a meo no 3p (tanto em adsl como fibra) e nunca quis mudar por nunca me ter dado problemas, no caso dos telemóveis eu sempre fui vodafone e também nunca tive problemas, agora o aumento do preços que estão a querer fazer não compensa manter os números na vodafone.
Por isso se estas satisfeita com a nowo no serviço de casa, certamente vais ficar satisfeita com os telemóveis, a rede nowo usa em geral a rede da meo.

Quanto é que vais ficar a pagar?

Quais é que são as condições que a vodafone estas oferecer ?


Exactamente a mesma situação, em vez de meo tenho a nowo mas nos telemóveis sempre fui vodafone!
Se agregar telemóvel à nowo 3p fica 7,50€ com oferta de cartão (que pelos vistos paga-se)!
A vodafone queria 12,90€ + 13,90€! Num ano uma diferença de sensivelmente 140€!
 
Comigo foi a mesma prepotência que tem sido descrita por aqui. Terminou ontem o contrato de 3 RED's e seguiram ontem os papeis de pedido de portabilidade para outra operadora. No entretanto meti um prepago para não levar "paulada" enquanto nao se concretiza o processo.
No inicio da semana devem ligar-me com mais algumas "superofertas" mas agora quem lhe vai dar baile sou eu! Fui cliente vodafone 18 anos e o mínimo que exigia era uma postura de respeito e com alguma cordialidade... pelos vistos valores que a vodafone perdeu ou nunca soube o que eram!
Lamentável!!

Eu pagava 11.90 por cartao com 5gb + apps.
A Vodafone conseguiu oferecer 14.90 por 3gb... só lhes disse que realmente era uma proposta tentadora, porém um aumento de 25% por cartão na mensalidade, acumulado com uma degradação das condições oferecidas, só se fosse tolinho é que aceitaria!!

"Estrelinha que os guie..."

Conseguiu passar para um pré-pago sem dificuldades?
É que a mim houve problemas informáticos e o meu tarifário só passou a pré-pago depois de uma reclamação no livro de reclamações!
MAS no final do mês recebi a fatura para pagar a mensalidade normal com um acréscimo dos dias extra que demoraram a alterar o tarifário devido aos erros informáticos! Lógico que fiz nova reclamação! Agora estou à aguardar resposta -_-
 
Boa noite, estou na mesma situação, embora o meu contrato acabe e tenha 2nr, mas só 1 deles no Clube Viva... Tentaste usar esse argumento para melhorar a proposta ou ignoraram? Irei tentar essa abordagem da próxima vez que ligar pra eles...

Usei todos os argumentos e mais alguns mas neste momento parece que a Vodafone quer "despachar" os clientes!
Eu pagava 10,89€ por 3GB e 5000 minutos e por 12,90€ por exemplo há quem tenha 10GB!
Quando questiono esta diferença de tratamento entre clientes dizem que se tratou de campanhas que já não estão activas e que a mim a única oferta que me podem fazer de momento é 12,90€ + 13,90€ e 3500 minutos e a retirada de 720 pontos!
Um aumento que não tem qualquer fundamento! Se ainda mantivessem o valor até era capaz de aceitar, mas aumentar o valor e diminuir o serviço só pode ser gozo!
 
Conseguiu passar para um pré-pago sem dificuldades?
É que a mim houve problemas informáticos e o meu tarifário só passou a pré-pago depois de uma reclamação no livro de reclamações!
MAS no final do mês recebi a fatura para pagar a mensalidade normal com um acréscimo dos dias extra que demoraram a alterar o tarifário devido aos erros informáticos! Lógico que fiz nova reclamação! Agora estou à aguardar resposta -_-

No dia seguinte ao término do contrato mudei para o easy91 para não levar "paulada" na faturação.
Entretanto já pedi portabilidade para a moche (6meses grátis 5gb + apps).
Aguardo que chegue o cartão. Entretanto a Vodafone deve ligar com alguma proposta maravilhosa... Mas se não ligar é-me igual ao litro.
Graças a Deus há concorrência e tão cedo não me esquecerei desta atitude com um cliente fidelizado há mais de 18 anos...
Os restantes cartões que tinha no Red tb vão mudar de operadora.
E os 3P que tenho em duas casas idem aspas. Não falta quem queira o meu guito... A Vodafone pelos vistos n precisa!
 
No dia seguinte ao término do contrato mudei para o easy91 para não levar "paulada" na faturação.
Entretanto já pedi portabilidade para a moche (6meses grátis 5gb + apps).
Aguardo que chegue o cartão. Entretanto a Vodafone deve ligar com alguma proposta maravilhosa... Mas se não ligar é-me igual ao litro.
Graças a Deus há concorrência e tão cedo não me esquecerei desta atitude com um cliente fidelizado há mais de 18 anos...
Os restantes cartões que tinha no Red tb vão mudar de operadora.
E os 3P que tenho em duas casas idem aspas. Não falta quem queira o meu guito... A Vodafone pelos vistos n precisa!
Boas, basta pedir a portabilidade pra moche para ter os 6 meses grátis? Onde posso ver isso?

Obrigado
 
Bom dia
Alguém me consegue dizer o código postal da zona onde foram conseguidas estas condições contratuais?
Red com 10GB a 15,90€ e seguintes a 9,90€
Para argumentar na negociação.
Obrigado
 
Boas,

O meu contrato com 2 Red termina em Junho, já comecei a tentar saber preço para renovar e tb andei a ver a concorrência... Tnh 3gb nos 2 móveis e de momento pago 12,89+11,89...
Sendo que já fui contactado 2vezes pela msm pessoa para renovar com a vdf. Segundo ela o melhor que fazem é 14,90+13,90 mantendo td igual... A esse preço nem pensar e disse que iria para a concorrência... Pediu me pra lhe dar propostas da concorrência e com isso tentaram melhorar, isto parece absolutamente ridículo...

Disse que não o faria, isso seria por em causa a mnh palavra... Pelo que terminou por aí, e irá contactar me lá para meio de Junho...
Alguém que tenha ameaçado com a portabilidade e conseguido algo melhor?

Obrigado
 
@RicardoFilipe87 pelo standard operacional dos últimos meses não contes com melhores preços mesmo dizendo que vais fazer portabilidade.
A mesma pessoa irá continuar a seguir o teu processo. Não contes que outro operador da Vodafone te ligue com propostas.
Estuda as hipóteses na concorrência.
 
Exactamente a mesma situação, em vez de meo tenho a nowo mas nos telemóveis sempre fui vodafone!
Se agregar telemóvel à nowo 3p fica 7,50€ com oferta de cartão (que pelos vistos paga-se)!
A vodafone queria 12,90€ + 13,90€! Num ano uma diferença de sensivelmente 140€!

Pelo menos na meo não paguei nada pelo cartão e chegaram hoje com os papeis da portabilidade que amanhã vao ser entregues na loja, para evitar algum erro.

Boas,

O meu contrato com 2 Red termina em Junho, já comecei a tentar saber preço para renovar e tb andei a ver a concorrência... Tnh 3gb nos 2 móveis e de momento pago 12,89+11,89...
Sendo que já fui contactado 2vezes pela msm pessoa para renovar com a vdf. Segundo ela o melhor que fazem é 14,90+13,90 mantendo td igual... A esse preço nem pensar e disse que iria para a concorrência... Pediu me pra lhe dar propostas da concorrência e com isso tentaram melhorar, isto parece absolutamente ridículo...

Disse que não o faria, isso seria por em causa a mnh palavra... Pelo que terminou por aí, e irá contactar me lá para meio de Junho...
Alguém que tenha ameaçado com a portabilidade e conseguido algo melhor?

Obrigado

Pelo que já vi só depois de terem feito pedido de portabilidade é que fizerem uma proposta melhor, mas eu amanhá já vou entregar os papeis na loja por isso já vou saber a resposta a tua pergunta.
A uns dias pedi os códigos de desbloqueio dos telemóveis que tenho bloqueado a rede vodafone, e passado um dia (se não estou em erro) a vodafone ligou-me a apresentar uma proposta ( a mesma que tinha sido feito inicialmente), e pelo que percebi isso fez com que me liga-sem pelo menos, mas ve uns post atrás meus que estou lá a falar do assunto.
 
Pelo menos na meo não paguei nada pelo cartão e chegaram hoje com os papeis da portabilidade que amanhã vao ser entregues na loja, para evitar algum erro.



Pelo que já vi só depois de terem feito pedido de portabilidade é que fizerem uma proposta melhor, mas eu amanhá já vou entregar os papeis na loja por isso já vou saber a resposta a tua pergunta.
A uns dias pedi os códigos de desbloqueio dos telemóveis que tenho bloqueado a rede vodafone, e passado um dia (se não estou em erro) a vodafone ligou-me a apresentar uma proposta ( a mesma que tinha sido feito inicialmente), e pelo que percebi isso fez com que me liga-sem pelo menos, mas ve uns post atrás meus que estou lá a falar do assunto.


boas Sornas_m,

ja tinha visto o teu post. e tb me vieram com a conversa de "mostrar" a proposta da concorrência... eu num dos nr estou bloqueado ao clube viva, disse logo que iria por 1tarifario livre e dp adeus... e para o outro iria pedir a portabilidade, ao que ela me pergunta qual o tarifario proposto... e ai n faço ideia cm se processa... podias explicar sff?


obrigado
 
Em boa altura consegui 12,90€ pelos 10gb, mas já vi que daqui a 4 meses estou lixado.
Lá terei que seguir os vossos passos e ir prá concorrência
 
Na MEO consegues o MOCHE 5Gb gratis durante 6 meses e podes ter grandes descontos nos "M movel" (3500Min+sms + 7GB por 8.99€/mês ou com 10 GB por 10.99€/mes).

Para o moche um dos requisitos é que se fores yorn para os descontos no M tens que ser cliente já da meo ou andares a "brincar" as portabilidades.
 
Brincar as portabilidades é preencher uns campos de uma folha 2x. Nunca percebi a dificuldade que se vê nas portabilidades. A própria janela de inoperabolididade é curtíssima.... Não entendo
 
@nf15886a Concordo contigo. Eu ainda há 2 semanas passei da vdf para a Meo e creio que terei ficado nem 5 minutos sem rede nenhuma. A portabilidade estava marcada para entre as 12 e as 15. Como o meu telemovel é dual sim eu já tinha um cartão em cada slot. Às 12h05 eu percebi que já nao tinha rede vdf, reiniciei o telemovel e no mesmo instante fiquei com rede Meo. Rápido, simples e indolor
 
Back
Topo