1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Vodafone Vodafone Red

Discussão em 'Outros Telemóveis e Tablets' iniciada por sendas, 4 de Março de 2013. (Respostas: 13517; Visualizações: 1351314)

1. vimaranes1980

vimaranes1980 Power Member

Nos resultados respeitantes às receitas do último ano fiscal da Vodafone apresentados neste mês no número absoluto de clientes do segmento móvel houve um decréscimo. Realmente não estão a "sangrar clientes" mas a tendência é de perda.

Agora de um ponto de vista analítico dos gestores podem achar que a perda de 0,1% de clientes móveis não é relevante e tratar-se apenas de concorrência mais agressiva do ponto de vista dos preços...

A experiência de cada cliente móvel das diversas redes é muito diferente. O factor da localização e respectiva recepção de sinal pode variar muito se bem que a Vodafone é, de modo geral, a que tem a rede melhor apetrechada.

Se em determinada zona uma pessoa tem boa rede de várias operadoras é óbvio que a questão da qualidade de rede da Vodafone é relativa.
    Como óbvio os valores e ofertas são passíveis de uma escolha mais ponderada.

2. dm222

dm222 Power Member

No meu caso a vodafone é a pior rede.

Vai depender muito da zona!

3. dmanuel

dmanuel Power Member

É claro que há sempre situações como a tua.
    Mas acredita que há muito mais casos onde a rede da Meo e NOS é fraca.

4. SMOL25

SMOL25 Power Member

Há de tudo e nada é uma verdade absoluta. Agora que Vodafone anda muito cara anda. Se justifica isso só cada um sabe mediante o seu uso.

Eu entre os 10,90 da MEO e os 14,90 da Vodafone preferia pagar à Vodafone porque para meu dia a dia Vodafone cumpre melhor. Mas isso sou eu. Agora tb digo que um não estou disposto a pagar este mundo e o outro.

5. dblaster7

dblaster7 Power Member

Se a tendência é de perda e está crise sanitária reduzir muito os orçamentos familiares. Acham que pode haver alguma flexibilidade da parte deles?
    Eu mudei da Vodafone para. Amei faz um ano e na minha utilização não fez diferença.

6. SMOL25

SMOL25 Power Member

Em teoria acho que vai levar a uma quebra de preços...

7. dm222

dm222 Power Member

Depende.

Se a empresa estiver a trabalhar com margens altas baixa.

Se tiver com margens baixas, sobe pois tem de compensar as pessoas que nao podem pagar algures.

8. FOREVER

FOREVER Power Member

Ui nem mais. Estou igualzinho a ti. Qualidade era também ter rede na casa dos meus sogros quando igualmente existe MEO e NOS. Concordo a 100% contigo quando dizes que a qualidade varia de caso para caso. No fim do mês já segue a minha portabilidade para a MEO também.

9. dmanuel

dmanuel Power Member

Eu sou Meo! A diferença de preço para a Vodafone é grande!

10. toyota_tuga

toyota_tuga Power Member

Espero que seja benéfico para outros clientes, porque para mim (1 serviço 3P e 6 telemóveis) já não vão a tempo...

11. flateric

flateric Power Member

Conseguem boas condições na MEO de que forma? Sempre que os contactei, dizendo que tenho 2 números para portar, apresentam-me os preços que estão no site!

12. Sornas_m

Sornas_m Power Member

Passa na secção da meo tem lá a explicar como podes obter preços que não estão no site.

13. nmp

nmp Power Member

Eu já tenho portabilidade agendada para MEO (amanhã) e nem uma chamada recebi da Vodafone... Devo ser mesmo um cliente especial! :)

14. Cunha90

Cunha90 Power Member

tem calma, amanhã vais receber sms da Vodafone e com sorte a chamada. Tudo é questão de calma ;-) .

15. Ginznz

Ginznz Power Member

Estou exactamente como tu. Portabilidade para amanhã e para já só a famosa sms. Mas como já sei que vou mudar e vou, não me aquece nem arrefece que não liguem, para as propostas que têm é tempo que se poupa.

16. nmp

nmp Power Member

A mim tb nao me aquece nem arrefece pois vou mesmo mudar... mas tenho 2 ou 3 para lhes dizer qd vierem com propostas "maravilhosas"! Apenas quero que me liguem por causa disso!

17. nf15886a

nf15886a Power Member

Também estou cansado da vodafone e vou mudar pela primeira vez ao fim de 25 anos de cliente

18. Miguel86

Miguel86 Power Member

Pode ser que por novo mês algo tenha mudado, ainda tenho esperança.
    Tal como muitos, cá em casa há 3 clientes desde finais dos anos 90.
    Mas se tal não acontecer, na próxima semana trato de pedir portabilidade.

19. Sornas_m

Sornas_m Power Member

é oficial sou cliente meo, entretanto recebi a chamada da retenção e perguntaram me o motivo da mudança e eu respondi "do aumento brutal sem justificação" enquanto a operador me responde com a qualidade da rede móvel vodafone e leva com a resposta simples que 288€ em 24 meses não justifica a "qualidade" tanto referida, e voltaram me a propor o mesmo tarifário que foi feita antes 13.90+14.90+14.90=43.70 3GB

Por isso a técnica da portabilidade parece não funcionar, mas pouco importa que não vou voltar, depois de 15anos na rede vodafone é este o agradecimento que eles tem por um cliente antigo.

20. Boa noite a todos. Sou cliente empresarial com 2 REDs 5GB + 20GB para Apps, pelo valor de 11,50 cada número. A minha fidelização terminou em 15/05 e a melhor proposta que me fizeram foi 14,90 cada cartão com 3G ou 16,60 cada cartão com 5GB. Estes valores já têm IVA. Com o que tenho lido por aqui, e que desde já agradeço, está difícil obter algum bom negócio com a Vodafone. Recuso-me a pagar (muito) mais por menos serviço, pelo que a minha pergunta é: o que acham que está a ser a melhor opção atualmente? Portabilidade para a NOS?
    Uma vez que os pacotes com internet para Apps são cada vez menos (pelo menos no meu conhecimento) no mínimo precisava de um pacote com 10GB.
    Vi utilizadores com 15,90 + 9,90 em particular e uma hipótese também poderá ser essa, mover de NIF empresarial para NIF particular, mas sinceramente, com a atitude da Vodafone, preferia mesmo sair. Cliente desde os 90's e é este o 'agradecimento'.
    Um abraço a todos (virtual ainda não precisa de distanciamento) e obrigado desde já por qualquer ajuda que possam dar.