Vodafone Vodafone Red

Boa tarde.
Só para relatar o meu processo com a Vodafone: há cerca de 1 mês ligam da Vodafone a avisar que vai acabar o contrato e que o tarifário tinha sido descontinuado (500m + 1.5gb, por 9.90€); primeira proposta para renovação, penso que eram 2000m + 2gb por 18.90€, recusei de imediato.
Entretanto passado uma semana peço CVP, ligam no mesmo dia a propor 1000m + 1gb por 14.90€. Pergunto se não há nenhum tarifário mais acessível, dizem que não e, citando, afirmam que "é impossível". Mesmo tendo dito que tinha proposta da NOWO 500m + 500mb por 5€, que para mim é suficiente.
Concluindo, portabilidade marcada para hoje para a NOWO; pouco depois de trocar o cartão no telemóvel, liga a Vodafone com uma proposta de 1000m + 1gb por 7€!!! Se tivessem feito esta proposta inicialmente, eu teria aceite. Agora, depois de investir 7.5€ no cartão NOWO e já ter iniciado contrato não volto atrás.
Triste política de renovações de contrato... clientes já com vários anos e é este o tratamento que temos.
Parabéns Vodanone, acabaram de perder permanentemente um cliente!

Aproveito para agradecer a todos os membros deste fórum, dão muita informação que não está facilmente disponível ao público.
Obrigado!
 
Última edição:
É verdade, a Vodafone com esta postura não me parece que tenha muito a ganhar.

Da minha parte, depois de cliente durante 20 em 2 números saí da Vodafone e nem mesmo com algumas falhas na rede meo equaciona voltar

(nomeadamente dentro de um supermercado em que fico sem rede e dados e uso uma app com a minha mulher para lista de compras que não consigo usar).

Cumps
 
Queria pedir portabilidade para outra operadora de modo a que me liguem com boas propostas por parte da Vodafone. Qual a operadora que devo fazer portabilidade em que não tenha custos nenhuns e que consiga cancelar a portabilidade caso as propostas me agradem?
 
1000m + 1gb por 7€

Não tinha visto uma proposta tão baixa. Esse tarifário foi-me proposto por 11,9€. Afinal conseguem ter preços competitivos...

A minha fidelização RED acabou há 2 semanas. Na altura, estava com urgência para passar para outro tarifário similar, mas acabei por ter que ficar com Vodafone Directo. É possível viver uns tempos sem internet móvel, ainda para mais na situação actual. As operadoras é que lucram em nos condicionar a acreditar o contrário.
 
A minha Fidelização terminava no dia 01/12 e tinha atualmente 10GB por 12,90€.
Ligaram agora e propuseram passar para 10GB por 18,90€. Ou então passar para o Yorn XM Pos-Pago por 16,90€. Aceitei a 2.a proposta, já que uso muito as redes sociais, e fico com 15GB para as redes sociais e 5GB Youtube, + 5GB de net geral.
Dos 5GB que me retiraram da Net geral, acrescentaram + 20GB para as outras Apps.
 
A minha Fidelização terminava no dia 01/12 e tinha atualmente 10GB por 12,90€.
Ligaram agora e propuseram passar para 10GB por 18,90€. Ou então passar para o Yorn XM Pos-Pago por 16,90€. Aceitei a 2.a proposta, já que uso muito as redes sociais, e fico com 15GB para as redes sociais e 5GB Youtube, + 5GB de net geral.
Dos 5GB que me retiraram da Net geral, acrescentaram + 20GB para as outras Apps.

A mim fizeram exatamente as mesmas propostas mas recusei ambas.

Repara que no yorn XM eles estão simplesmente a aplicar o preço de tabela e por ser pos-pago ainda ficas fidelizado 2 anos. Não te estão a fazer favor nenhum...

Mais valia passares para yorn XM pre-pago, ficava o mesmo valor e tinhas a liberdade para mudar assim que aparecesse um tarifário melhor.
 
Eu já desisti.
2 chamadas e pedidos de CVP para 2 red acabar fidelizacao. Mantêm os 18,90 + 14,90 com 10Gb. Sinceramente vou para a UZO com 3GB por 12,50 e sem fidelizacao. E arranjo uma banda larga meo com 30Gb e Cartao de partilha por 15eur. Fidelizacao por fidelizacao prefiro a banda larga que sempre são “só” 15eur e 12 meses. E o dual sim nos telemóveis é para ser usado !

Em seguimento da portabilidade , ligaram ontem a oferecer o mesmo, ou seja, 18,90 + 14,90. Tentaram , com bastante insistência, vender-me um pacote com os telemóveis lá metidos. Chego á conclusão que todas as operadoras querem tudo junto até para amarrarem ainda mais o cliente em preços absurdos.
 
Repara que no yorn XM eles estão simplesmente a aplicar o preço de tabela e por ser pos-pago ainda ficas fidelizado 2 anos. Não te estão a fazer favor nenhum...

Mais valia passares para yorn XM pre-pago, ficava o mesmo valor e tinhas a liberdade para mudar assim que aparecesse um tarifário melhor.
Na realidade, acaba por sair ligeiramente mais caro. Assumindo que o mês tem 4 semanas, o pré-pago fica a €15,96. Não percebo a mente dos génios matemáticos da Vodafone.
 
Na verdade, fica ligeiramente mais barato.
Não se pode fazer as contas dessa forma. O ideal é multiplicar por 52 semanas e dividir por 12 meses. Fica a 17,29€ por mês
 
aqui igual ligaram-me e propuseram 12,90€ para red 1gb ou 15,90€ red 5gb.
Recusei os 2, pago 9,89€ por 1,5gb de net. E disse mesmo com esta postura vão perder o cliente, ao que responderam a decisão final é sua se nao fidelizar até janeiro irá pagar o preço de tabela que são 24,9€.
Ri-me e desliguei a chamada
 
Caros
Fui cliente da vodafone durante mais de 20 anos. Em Março passado acabou a minha fidelização com os 4 reds que tinha e como andaram sempre a pedir valores completamente descabidos acabei por mudar para a concorrência.
Ou seja um preço exorbitante para os serviços prestados leva a que os clientes saiam,...
Mas não só, o mau atendimento também,...

Ontem uma vizinha com cerca de 80 anos veio-me pedir ajuda porque o telemóvel (comprado na vodafone em Agosto passado) não desligava.
Verifiquei que o touch do telefone, marca Alcatel não respondia quando estava em chamada. Lá se desligou a chamada e aconselhei a senhora a ir esta manhã onde comprou o telefone para lhe tentarem resolver o problema, já que ainda estava na garantia.
Assim a pessoa dirigiu-se esta manhã há loja Vodafone das Amoreiras, onde nem a quiseram atender, não a deixaram entrar na loja, disseram que nem valia a pena tirar o telefone do bolso porque eles nada iam fazer ou mexer. Aliás até para pagar a fatura de cerca de 15€ foi complicado, trazendo o terminal do multibanco fora da loja (se calhar não deveria era ter pago). Depois de muita insistência lá conseguiu pagar para continuar a ter chamadas, mas não quiseram saber de mais nada.
Infelizmente não é o primeiro relato desta loja deste tipo que ouço. Não sei se por auto recriação da loja ou se por indicações gerais.
Sim estamos numa altura complicada, mas tinham o gel desinfectante, têm luvas que podem usar, pelo que deixar um cliente com um telefone avariado sem dar o minio de indicação de pelo menos onde se dirigir para o reparar, sendo até malcriados é completamente inadmissível!!!!

Como resultado a pessoa acabou por entrar na loja ao lado (curiosamente da MEO) onde para além de simpatia e cordialidade tentaram ajudar, confirmando que o telemóvel estava mesmo avariado!!!!

Acabei a emprestar um telemóvel mais antigo para usufruir das chamadas, sugerindo e disponibilizando me para efetuar uma reclamação no livro online, já que em caso algum se tratam assim clientes!!!!

Parece que a VODAFONE quer mesmo abandonar Portugal, começando por abandonar os seus clientes.
Irei até ás últimas consequências, até porque ainda tenho um telefone de carregamentos vodafone e em qualquer altura me pode acontecer o mesmo!!!
 
Solicito código CVP e recebo sms para ligar pois tinha uma proposta comercial, proposta primeiro número 34,90 e segundo 14,90 com 10GB , ou então 54,90 por red infinity, eles não andam bem, devem mesmo querer perder clientes a força toda, eu ainda perguntei se estavam a gozar disse que não que era a melhor proposta que podia fazer. Vou portar de lá os 3 números que tenho.
 
Eu também fui cliente Vodafone mais de 20 anos e mudei para a MEO. Tudo 5*

Fui cliente Vodafone de 2012 a Janeiro de 2020 sendo que nos últimos dois anos tive pós pago Red.
Não gostei da proposta que me fizeram, basicamente foi manter as mesmas condições do serviço e passar a pagar mais 2€.

Nunca aceitei em nenhuma operadora (seja serviço fixo ou móvel) renovar fidelização para ficar com condições iguais ou piores por isso dessa vez não foi a primeira.
Fazer portabilidade foi o caminho e não estou arrependido.

Estou na MEO desde o final de janeiro, tendo em conta a minha utilização, estou também satisfeito.
 
Solicito código CVP e recebo sms para ligar pois tinha uma proposta comercial, proposta primeiro número 34,90 e segundo 14,90 com 10GB , ou então 54,90 por red infinity, eles não andam bem, devem mesmo querer perder clientes a força toda, eu ainda perguntei se estavam a gozar disse que não que era a melhor proposta que podia fazer. Vou portar de lá os 3 números que tenho.

assim mesmo. Só perdendo clientes que eles ficam finos!
Eu só espero que a partilha da rede Vodafone com a NOS se faça rapidamente para que fiquemos a ganhar com bons preços e uma rede decente.
 
Back
Topo