Vodafone satélite

+1, mesmo com fibra considerava isto. Nao vejo e muito as antenas 4G 800Mhz a aguentarem isto, especialmente porque sao estas que fornecem as zonas rurais, que so tem mesmo a PT normalmente.
 
soma mais um, apesar de ter 4g, não passa dos 25mbs, a antena 4g está muito longe, dava jeito onde não tenho fibra ainda.
 
Última edição:
Provavelmente vai ser como a NOS/MEO a oferta de pacotes de satélite.
E depois combinam tv+telefone+internet 4G como faz a NOS em algumas localidades no interior.
Em termos de 4G a Vodafone está servida já fiz os testes em aldeias no concelho de castelo branco e Covilhã e os valores rondam os 30/40 MB mais rápido que o ADSL.
 
Mas existe algum dado concreto ou informação dentro da Vodafone que este projeto existe mesmo, ou é só especulação? Estive a pesquisar, e não encontrei nenhum operador ao redor do mundo que disponibilizasse iptv sobre 4G... Será que a Vodafone estaria disposta a investir tanto num país tão pequeno quanto o nosso?
 
Última edição:
Só especulações, o core do negocio da Vodafone no mundo e rede móvel, e alguns países também rede fixa, caso de Portugal.
Satélite não faz parte do dos planos da Vodafone. Relativamente ao IPTV sobre 4G teoricamente e possivel, na pratica e muito complicado garantir largura de banda sobre 4G estável para suportar serviço de TV com vários streams em Alta-Definição. Tecnologia existe, testes ja se fez, agora lançar comercialmente, para já não.
 
com o devido respeito, mas acho que estar a desenvolver um rumor de que a vodafone quer investir em tv pelo 4g como serviço principal é andar a perder tempo!

a vodafone, e bem, está a investir na expansão da fibra ótica levando ao serviço até onde não se julga economicamente viável e onde a NOS aposta no satélite+4g e a MEO aposta no satélite+adsl. fui um dos sortudos que estava condenado ao adsl da MEO ou ao 4g da NOS e que de repente viu a fibra a passar à sua porta. não fosse a Vodafone e certamente em muitas zonas onde a NOS e a MEO investiram em fibra ainda agora andavam agarradas ao adsl à fibra capada.
 
E porque não o satélite?Pena é que a ANACOM tenha deixado vender em tempo a TVTEL...aí não se preocupou com os remédios.....
Tenho uma vaga ideia que na altura o investimento da TVTEL no satélite não foram valores que a Vodafone não conseguisse pagar...
Por Satelite ou LTE,que venha com a mesma politica de preços que faz na sua rede fibra.
 
Mas a vodafone Satelite nunca foi uma opção e não irá ser, podem esquecer essa parte. A opção que tem estado em cima da mesa é através do 4G, mas continuando a investir na fibra claro. uma coisa não implica a outra, so iria servir areas não cobertas.
 
O suposto rumor afinal é isto?

Quase de certeza que sim. Não fosse o elevado preço de aluguer e só dar para quem já é cliente e iriam vender disto que nem pãezinhos quentes.
Pode ser que mais tarde lancem um serviço com esta box para quem ainda não é cliente mas a julgar pelo preço de aluguer é pouco provável que o preço seja atraente.
 
Quase de certeza que sim. Não fosse o elevado preço de aluguer e só dar para quem já é cliente e iriam vender disto que nem pãezinhos quentes.
Pode ser que mais tarde lancem um serviço com esta box para quem ainda não é cliente mas a julgar pelo preço de aluguer é pouco provável que o preço seja atraente.

Se fosse esse preço para quem fosse cliente da Vodafone (em qualquer modalidade: Reds, Internet 4G, etc...) seria um dos clientes deles, desde que não contabiliza-se tráfego claro.
 
Back
Topo