1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Vodafone segue TMN e aumenta preços

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por D-CLUB, 28 de Janeiro de 2009. (Respostas: 22; Visualizações: 1464)

1. D-CLUB

D-CLUB Power Member

A Vodafone seguiu a TMN e vai também rever em alta os preços, confirmou fonte oficial da empresa à Agência Financeira. A partir de Março, as tarifas para todos os clientes das duas operadoras vão ficar mais caras.
    No caso da Vodafone, a actualização é de 2,5 por cento, a partir de 5 de Março. «Estes reajustamentos vão incidir apenas sobre os serviços móveis, com excepção das mensalidades associadas aos tarifários Yorn Power Extravaganza e Vita 91 Extreme», adianta.
    Já as tarifas dos serviços de voz fixa e ADSL não serão alteradas, bem como as tarifas específicas para comunicações em «roaming», os valores dos carregamentos e os preços dos serviços de conteúdos.
    Operadora diz que não tem reflectido inflação
    A empresa diz que esta decisão era «inevitável, tendo em conta o actual ambiente macroeconómico, a maturidade do mercado das comunicações móveis, a diminuição das suas receitas de terminação e o aumento dos produtos e serviços contratados aos Fornecedores». A Vodafone salienta ainda que não tem repercutido os aumentos de inflação nas suas tarifas desde 2004.
    «Torna-se agora necessário ajustar as tarifas dos serviços móveis para que a Vodafone possa continuar a prestar o serviço móvel terrestre com os padrões de elevada qualidade que desde sempre têm caracterizado a sua oferta», acrescenta a mesma fonte que prevê que o «preço médio por minuto mantenha em 2009 a tendência dos últimos anos». «O preço médio por minuto de saída dos serviços de voz da Vodafone baixou cerca de 30% nos últimos 4 anos», recorda a empresa.
    Ambas as operadoras já estão a informar estas alterações aos cliente via «sms».
    Por seu lado, na última terça-feira, ficou a saber-se que a TMN também actualizou as suas tarifas, o aumento também é de 2,5%, mas logo a partir de 1 de Março, e que se pode verificar no seu site.
    Agora, resta saber se a Optimus também vai seguir os passos das outras operadoras móveis.

2. CardosoC

CardosoC Power Member

3. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Também parece que a Optimus vai seguir com aumento.

4. MANAGER

MANAGER Banido

Eu tinha avisado no tópico de aumentos da TMN que os outros não iam ficar atrás.

5. kaiten

kaiten Power Member

as operadoras portuguesas são rídiculas...

6. MANAGER

MANAGER Banido

Recebi hoje a mensagem no telemóvel: A vodafone informa que vai actualizar as tarifas a 5 de Março .Para informação completa ligue gratuitamente 12710.

7. csk69

csk69 Power Member

a optimus tambem ja avisou que vai aumentar 2.5%

8. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Isto num ano em que a inflação está prevista rondar os 0%... bem que se podiam aguentar mais um ano.

Eu que não sei fazer contas. Por exemplo no tarifário em que uma sms custa 0.04cents, passa a custar 0.07cents arredondado?

9. Mitch

Mitch Banido

pois não sabes fazer contas mesmo :-D

primeiro: 0.04 cêntimos... está mal. quanto muito querias dizer 0.04 euros, ou seja 4 cêntimos.
    segundo: achas que um aumento de 2.5% equivale a aumentar os preços 2.5 cêntimos? :-D

aumento de 2.5% = 1.025 * preço
    no caso de 4 cêntimos dá 4.1 cêntimos

10. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Eu bem que avisei:-D

Também fui traído pelo google e a sua calculadora:confused:

11. Mitch

Mitch Banido

como é que fizeste as contas? :P

12. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Escrevi no google "0.04 mais 2.5%"

O que tinha de escrever para apresentar o resultado correcto?

13. Mitch

Mitch Banido

o problema é que 0.04 é uma maneira de escrever 4% ;) logo 4% mais 2.5% = 6.5% = 0.065
    a conta faz-se como eu escrevi ali em cima

14. D-CLUB

D-CLUB Power Member

A partir de 5 de Março, as chamadas para o Serviço de Apoio a Clientes, através do número 16912, passam a ser gratuitas quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e a ter um preço único de 20 cêntimos por chamada, independentemente da sua duração, quando solicitado o atendimento por um assistente.

Más notícias para aqueles que passam o tempo sempre a ligar para o Apoio a Clientes e a falar com o assistente. ahahah

15. timber

timber Zwame Advisor

Os outros operadores também vão cobrar por isso de forma transversal ao tarifário?

16. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A TMN vai. Acho isso um erro absolutamente grosseiro. Às vezes tenho que contactá-los por borradas deles e ainda terei que gastar dinheiro. Lindo.

17. azulandre

azulandre Power Member

No meio disto tudo a vodafone ainda tem o serviço online, que é o que uso, é tipo msn já que na vodafone directo paga-se sempre e assim é gratuito.

18. MANAGER

MANAGER Banido

O problema é que os primeiros tempos a maioria não vais estar informada e aquele preço vão engordar os cofres.

19. insectskin

insectskin Power Member

Quanto a isso julgo que os operadores vão enviar sms a avisar.

20. kikotech

kikotech Power Member

Estes aumentos nao se justificam. A tendencia nos precos de telecomunicacoes nunca e aumentar mas sim diminuir. Ha paises que se paga 7 euros com 500 minutos de chamadas, enfim a moda portuguesa.

Partilhar esta Página