Vodafone segue TMN e aumenta preços

D-CLUB

Power Member
A Vodafone seguiu a TMN e vai também rever em alta os preços, confirmou fonte oficial da empresa à Agência Financeira. A partir de Março, as tarifas para todos os clientes das duas operadoras vão ficar mais caras.
No caso da Vodafone, a actualização é de 2,5 por cento, a partir de 5 de Março. «Estes reajustamentos vão incidir apenas sobre os serviços móveis, com excepção das mensalidades associadas aos tarifários Yorn Power Extravaganza e Vita 91 Extreme», adianta.
Já as tarifas dos serviços de voz fixa e ADSL não serão alteradas, bem como as tarifas específicas para comunicações em «roaming», os valores dos carregamentos e os preços dos serviços de conteúdos.
Operadora diz que não tem reflectido inflação
A empresa diz que esta decisão era «inevitável, tendo em conta o actual ambiente macroeconómico, a maturidade do mercado das comunicações móveis, a diminuição das suas receitas de terminação e o aumento dos produtos e serviços contratados aos Fornecedores». A Vodafone salienta ainda que não tem repercutido os aumentos de inflação nas suas tarifas desde 2004.
«Torna-se agora necessário ajustar as tarifas dos serviços móveis para que a Vodafone possa continuar a prestar o serviço móvel terrestre com os padrões de elevada qualidade que desde sempre têm caracterizado a sua oferta», acrescenta a mesma fonte que prevê que o «preço médio por minuto mantenha em 2009 a tendência dos últimos anos». «O preço médio por minuto de saída dos serviços de voz da Vodafone baixou cerca de 30% nos últimos 4 anos», recorda a empresa.
Ambas as operadoras já estão a informar estas alterações aos cliente via «sms».
Por seu lado, na última terça-feira, ficou a saber-se que a TMN também actualizou as suas tarifas, o aumento também é de 2,5%, mas logo a partir de 1 de Março, e que se pode verificar no seu site.
Agora, resta saber se a Optimus também vai seguir os passos das outras operadoras móveis.
 
Recebi hoje a mensagem no telemóvel: A vodafone informa que vai actualizar as tarifas a 5 de Março .Para informação completa ligue gratuitamente 12710.
 
Isto num ano em que a inflação está prevista rondar os 0%... bem que se podiam aguentar mais um ano.

Eu que não sei fazer contas. Por exemplo no tarifário em que uma sms custa 0.04cents, passa a custar 0.07cents arredondado?
 
Eu que não sei fazer contas. Por exemplo no tarifário em que uma sms custa 0.04cents, passa a custar 0.07cents arredondado?
pois não sabes fazer contas mesmo :-D

primeiro: 0.04 cêntimos... está mal. quanto muito querias dizer 0.04 euros, ou seja 4 cêntimos.
segundo: achas que um aumento de 2.5% equivale a aumentar os preços 2.5 cêntimos? :-D

aumento de 2.5% = 1.025 * preço
no caso de 4 cêntimos dá 4.1 cêntimos
 
pois não sabes fazer contas mesmo :-D

primeiro: 0.04 cêntimos... está mal. quanto muito querias dizer 0.04 euros, ou seja 4 cêntimos.
segundo: achas que um aumento de 2.5% equivale a aumentar os preços 2.5 cêntimos? :-D

aumento de 2.5% = 1.025 * preço
no caso de 4 cêntimos dá 4.1 cêntimos

Eu bem que avisei:-D

Também fui traído pelo google e a sua calculadora:confused:
 
A partir de 5 de Março, as chamadas para o Serviço de Apoio a Clientes, através do número 16912, passam a ser gratuitas quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e a ter um preço único de 20 cêntimos por chamada, independentemente da sua duração, quando solicitado o atendimento por um assistente.

Más notícias para aqueles que passam o tempo sempre a ligar para o Apoio a Clientes e a falar com o assistente. ahahah
 
A partir de 5 de Março, as chamadas para o Serviço de Apoio a Clientes, através do número 16912, passam a ser gratuitas quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e a ter um preço único de 20 cêntimos por chamada, independentemente da sua duração, quando solicitado o atendimento por um assistente.

No meio disto tudo a vodafone ainda tem o serviço online, que é o que uso, é tipo msn já que na vodafone directo paga-se sempre e assim é gratuito.
 
A partir de 5 de Março, as chamadas para o Serviço de Apoio a Clientes, através do número 16912, passam a ser gratuitas quando tratadas pelo serviço de atendimento automático e a ter um preço único de 20 cêntimos por chamada, independentemente da sua duração, quando solicitado o atendimento por um assistente.

Más notícias para aqueles que passam o tempo sempre a ligar para o Apoio a Clientes e a falar com o assistente. ahahah


O problema é que os primeiros tempos a maioria não vais estar informada e aquele preço vão engordar os cofres.
 
Estes aumentos nao se justificam. A tendencia nos precos de telecomunicacoes nunca e aumentar mas sim diminuir. Ha paises que se paga 7 euros com 500 minutos de chamadas, enfim a moda portuguesa.
 
Back
Topo