Vodafone "Serviços Premium"

rmmg87

Power Member
olá, tenho actualmente o serviço vodafone de TV, Net e Voz + 2 Reds, tendo sido este mês brindado com uma factura com mais 42 euros que o habitual, em que a vodafone está a cobrar serviços premium (conteúdo adulto) ao qual o cliente não subscreveu, nem aceitou nem nada que se pareça e mais engraçado é estarem a cobrar nos dois equipamentos móveis.

desloquei-me a uma loja vodafone, ao qual trataram (dizem eles) de cancelar esses serviços.
em relação ao reembolso não podem fazer nada, e que esses valores tem de ser cobrados e que nada tem a ver com a vodafone. eu ao questionar então e caso fosse valores tipo 500 euros ou mais ainda? ao que me responderam que já apanharam casos identicos e de maiores valores cobrados e em que os clientes tiveram mesmo de pagar.
acabei por escrever no livro de reclamações da anacom e não faço questão de pagar nem compactuar com este ABUSO/ROUBO/GOZO em que a operadora "assobia para o lado".

Já alguém teve problemas similares? como resolveram?
 
olá, tenho actualmente o serviço vodafone de TV, Net e Voz + 2 Reds, tendo sido este mês brindado com uma factura com mais 42 euros que o habitual, em que a vodafone está a cobrar serviços premium (conteúdo adulto) ao qual o cliente não subscreveu, nem aceitou nem nada que se pareça e mais engraçado é estarem a cobrar nos dois equipamentos móveis.

desloquei-me a uma loja vodafone, ao qual trataram (dizem eles) de cancelar esses serviços.
em relação ao reembolso não podem fazer nada, e que esses valores tem de ser cobrados e que nada tem a ver com a vodafone. eu ao questionar então e caso fosse valores tipo 500 euros ou mais ainda? ao que me responderam que já apanharam casos identicos e de maiores valores cobrados e em que os clientes tiveram mesmo de pagar.
acabei por escrever no livro de reclamações da anacom e não faço questão de pagar nem compactuar com este ABUSO/ROUBO/GOZO em que a operadora "assobia para o lado".

Já alguém teve problemas similares? como resolveram?
Questio n a por escrito, quando, como, e k os serviços foram activos. , ela que envuem esse detalhe.
Ja agora tens algumas crianças, ou miúdos k possam ter activa d o algo sem querer?
O pin para esses servicos, inicualmen t w n esta definido, creio k o utilizador e k tem k o criar... ve no detalhe da factura, qdo se deu início o servico. .. confere também a factura do mês anterior. ..
 
Na factura vem mencionado apenas como serviço premium e as horas em que é cobrado este mesmo serviço, em vários dias tipo 4, 5 da manhã. O mais estranho ainda é que tanto está no meu número como no número da minha mulher. Em relação ao meu filho, apenas vê vídeos e alguns jogos num tablet, sendo que não usa os equipamentos móveis dos pais.
 
Para esses serviços serem ativados basta, por exemplo, ao fazer scroll no ecran do telemóvel, dar um toque por engano num qualquer anúncio do facebook. Não é preciso abrir sites de conteúdo adulto para isso acontecer.

E efetivamente a Vodafone nada tem a ver com isso, porque foi o cliente que subscreveu esses serviços (mesmo sem se aperceber ou por engano).

É o cliente que tem que solicitar à Vodafone (ou outro operador) o barramento dos serviços de valor acrescentado (SVA).
O que a Vodafone pode fazer é informar o cliente sobre qual é a empresa que está a taxar esse SVA e as formas de cancelar o serviço, além de efetivar o barramento, conforme já referido.
 
Qual é o serviço premium? Quem é o gestor?
Se for subscrito/gerido pela Vodafone, reclama no livro de reclamações contra a VDF.
Eu só resolvi assim e devolveram me o valor do mês na íntegra.
Pelo fórum e chats diziam que não podiam fazer nada, blablabla, que subscrevi e aceitei ...
E pede o barramento para esse tipo de serviços (é opcional e só a pedido do cliente).
 
Qual é o serviço premium? Quem é o gestor?
Se for subscrito/gerido pela Vodafone, reclama no livro de reclamações contra a VDF.
Eu só resolvi assim e devolveram me o valor do mês na íntegra.
Pelo fórum e chats diziam que não podiam fazer nada, blablabla, que subscrevi e aceitei ...
E pede o barramento para esse tipo de serviços (é opcional e só a pedido do cliente).
Eu tive um caso parecido, numa pen prepaga de internet da meo, que apenas utilizava no fom de semana, e tipo so ver os mails e pouco mais... e vim a descobrir que estava a pagar tambem um servico qualquer, que supostamente activei um dia durante a semana,s tipo as 4 da matina....
No extracto de movimentos, debitos dos dados do cartao, nesse dia, e nessa semana nem sequer me tinha ligado a net, solocitei detalhes do numero qie subscreveu servico, bem como o ip que solicitou e o que activou o servico.... Negaram!!
Escrevi novamente, preto no branco, mandei.lhes o detalhe do trafego na net, ainda os chamei de mentirosos e aldraboes pelo caminho, mas deram o braco a trocer depois de 2 ou 3 mails... finalmente, e a titulo excecional, segundo eles disseram, devolveram o dinheiro.
No fim so lhes agradeci, dizendo que nao fizeram mais do que a obrigacao deles. E que sese negassem, os iria espertar em tribunal, nem que fosse so por um centimo que me devessem.
Resultado, andei c o cartao ai tipo mais uns 3 ou 4 meses e deiteio fora e ainda ficou c quase 1 euro negativo de saldo, lol

Mas tenta obt é esses detalhes todos com a vodafone, e barra ja esses servicos todos
 
Qual é o serviço premium? Quem é o gestor?
Se for subscrito/gerido pela Vodafone, reclama no livro de reclamações contra a VDF.
Eu só resolvi assim e devolveram me o valor do mês na íntegra.
Pelo fórum e chats diziam que não podiam fazer nada, blablabla, que subscrevi e aceitei ...
E pede o barramento para esse tipo de serviços (é opcional e só a pedido do cliente).
Nem dizem nada na Vodafone apenas que é serviço premium que é conteúdo para adultos.
 
Não, dizem na Vodafone quem é a gestão (são obrigados).
Se for mesmo da Vodafone (como foi o meu caso num "canal sexy") deves apresentar á Vodafone como gestora.
Se for tipo mobibox, tens de apresentar a essa empresa (mas aqui já não se garante reembolso....)
Pede sempre prova de pedido e confirmação de subscrição.
No caso do "canal sexy", qualquer cliente VDF com acesso web/wap pode (involuntariamente) subscrever o serviço através de um link em publicidade (que linka diretamente para o portal de serviços da VDF). E a Vodafone tem conhecimento disso....
 
Última edição:
Se isto já acontece aos anos pelo que se vê em queixas e testemunhos de clientes na internet em várias operadoras, por lógica esse tipo de barramentos não deveria estar logo inicialmente por defeito activo? E não á posterior o cliente pedir esses mesmos barramentos por já ter sido lesado, pois é cliente de uma operadora sanguessuga e a lixar se completamente para os seus clientes
 
Há um ano ou dois houve uma praga de subscrições desses serviços, aconteceu em todas as operadoras. Na MEO liguei a reclamar e anularam logo o serviço e não paguei nada. Pelo sim pelo não mandei bloquear em todos os números da família, problema resolvido definitivamente!
 
A lei/ANACOM diz que os clientes é que tem de pedir esse barramento (opcional).
Está, infelizmente, explícito na FAQ da anacome...
Eles (VDaf) dizem (tem de dizer) data de ativação, qual o serviço subscrito e o responsável pela gestão do mesmo.
Eu até por chat saquei essa informação, precisas dela.
 
Última edição:
As lei defendem as operadoras e que se lixa é sempre o mesmo. Sim, eles no meu caso nem detalharam nada apenas que era referente a conteúdo adulto.
Mas se há malta que acaba por serem reembolsados desses valores, como é que a outros dizem que vão ter de se chegar á frente e assobiando para o lado. Eu no meu caso nem efectuei o pagamento nem tenho nada por débito directo, o problema é que não pagando o valor em factura, pode acontecer me é acabarem por cortar o serviço por falta de pagamento. Pode o cliente neste caso, rescindir unilateralmente o contrato com a operadora ou é esperar pela resolução do problema?
 
Pedir rescisão com base em que motivo? Por um serviço subscrito? lol
Se eu não subscrevi nada, nem dei os meus dados para nada, não tem de me cobrar nada, é tão simples quanto isso. Agora se a operadora diz que não tem culpa, o cliente tbm não.
Agora nestes casos deveria haver mais protecção para os clientes de modo a que não haja estes ROUBOS e como eu disse em cima deveria ser ao contrário por defeito estar já os barramentos activos a tudo o que é serviços de terceiros.
 
A lei/ANACOM diz que os clientes é que tem de pedir esse barramento (opcional).
Está, infelizmente, explícito na FAQ da anacome...
Eles (VDaf) dizem (tem de dizer) data de ativação, qual o serviço subscrito e o responsável pela gestão do mesmo.
Eu até por chat saquei essa informação, precisas dela.
Relembro do barramento... Devia estar mas não está. A "lei" diz que cliente tem de pedir.
 
Rmmg87:
Em 1. lugar, e se ainda não o fizeste, e cancelar os serviços alegadamente subscritos, prata não teres qie pagar novas mensalidades.
Depois e saber quando ficaram activos, como, e onde... box 1, 2, 3, ou telemóvel ou afins...
Se algo n bater certo, e provavelmente será assim, e pedir a devolucao do k foi pago por engano.
Nao pagar factura e um erro. Ligá p eles e o ede se podes pagar fazeado, até porque provavelmente n activaste nada etc e tal. ...
Depois e ver os responsáveis e tudo mais
 
Vou partilhar o que me aconteceu. Há uns meses aconteceu me o mesmo na altura tinha de carregar o telemovel tinha o yorn X e carregava com 20€ e não tinha que me preocupar . O que aconteceu foi que ia para fazer uma chamada não dava quando fui ver tinha saldo negativo liguei para a vodafone e disseram me que tinha sido subscrição de uns serviços também "premium" e eu pedi explicações e disseram que era um serviço que tiravam 3 ou 4 por cada subscrição que não tinha feito. Perguntei a que horas tinha sido essa tal subscrição e disseram me que tinha sido as 4 da manha ao que eu respondi minha senhora a essa hora estava a dormir para ir trabalhar quero que me devolvam o dinheiro que me tinham tirado e que me bloqueiem esse tipo de serviço para não voltar a acontecer. Devolveram me o dinheiro e bloquearam sem qualquer tipo de impedimento.
Tens que ligar e mostrar por A+B que não foste tu a subscrever e eles são "obrigados" ou a emitir uma nova fatura com o valor normal ou a creditar creditarem na factura que deve ser uma factura grátis. Se fosse eu não pagava até fazerem isso.
Cumprimentos
 
Back
Topo