Artigo/Análise Vodafone Sinal Max

[offtopic]
1NOM155, ninguém está a ser céptimo de maneira nenhuma. Apenas gostaria de ver essa informação científica e isso de ter sido dito, é como tudo, existe ali uma thread sobre mitos urbanos onde poderás encontrar muita coisa que "sempre foi assim" e na realidade, nada tem a ver.
Para alguém que, aparentemente, tem alguma informação que pode ser útil para a comunidade em geral, e afirmar que não foi claro nem vai ser, é tudo menos informativo. É basicamente estar a mandar "postas de pescada" para o ar. É quase "ah e tal eu sei que é mau, quem quiser procure" (que tem a mesma validade neste caso)

E a formação de células malignas do cancro acontecem com a divisão de forma errada do DNA das células e que acontece por diversos factores, sejam externos ou genéticos. Isto não invalida que não sejam afectados pela radiação de telemóveis e antenas, mas és bombardeado por diferentes fontes de radiação e quanto mais não seja, cósmica.

E o meu offtopic, acaba por aqui.
[/offtopic]

11w nem é muito mau. Pode ser, por exemplo, boa solução para quem tem uma cave e onde a cobertura à rede móvel não chega. Isto e claro, ter uma ligação de internet melhor que a do Metro :P
 
Última edição:
Metro -> LOL :D
Só quem tem uma ligação que cumpra os minimos requisitos (e claro está, tenha uma cobertura de rede deficiente) é que poderá pensar em ter um equipamento destes. Pessoalmente, continuo na minha, é demasiado caro na relação custo/benefício.

Eu experimentei porque a Vodafone achou que podia funcionar :)
Não fui eu que decidi.

off-topic: ainda te estou a dever um café. Que vergonha :D

Acho engraçado o cepticismo das pessoas, de facto eu não fui claro e nem o vou ser, as pessoas que realmente tenham interesse procuram informação, apenas relembro o que já foi dito vezes sem conta em vários locais (net, tv, jornais, revistas), exposições a radio / radiação provocam temores.

Como tinha dito, emitem em "ponto pequeno", comparando com uma BTS

O que uma letra diferente faz. Imagino que quisesses dizer tumores e não temores :)

Eu percebi.
 
Metro : Tranquilo, quando estiver aí e que não seja apenas de passagem, digo-te. Sempre dá para por a conversa em dia :D

Gostava era de ver este equipamento com um preço aceitável , tendo em conta que o operador também tem benefícios com a utilização do mesmo.
 
sim cepticismo.. secalhar é melhor falares com instaladores dos backhauls e mesmo dos ap's, vais perceber que eles também são cépticos...
se fosse assim tão grave/óbvio já se saberia, não?
 
Metro : Tranquilo, quando estiver aí e que não seja apenas de passagem, digo-te. Sempre dá para por a conversa em dia :D

Gostava era de ver este equipamento com um preço aceitável , tendo em conta que o operador também tem benefícios com a utilização do mesmo.

Combinado.

Foi a opinião que transmiti também.

A questão que levantaram do consumo de dados por acaso não me ocorreu mas não é relevante numa ligação fixa.
 
Metro, sim queria dizer tumores e não temores, falha da minha parte.
Amazing_Randy e ptfuzi, segue aqui um exemplo link. Amazing_Randy numa coisa tens razão, pode não acontecer a todos, mas é mais propicio ao te expores mais a essas radiações, vires mais tarde a teres problemas, mas garanto-te que um dos sintomas que tens de certeza é dores de cabeça, já o acontece de estiveres demasiado tempo ao telemóvel. Há imensos estudos sobre isso.
Para terminar, não estou a mandar postas de bacalhau, sei do que falo, trabalho na área.
 
Posso dizer-te que o International Journal of Epidemiology publicou a análise do estudo Interphone que, e sendo que trabalhas na área deves conhecer muito bem, é um dos maiores estudos efetuados sobre o impacto das radiações emitidas por equipamentos móveis e foi conduzido em 13 países, e a conclusão dos autores foi :
"Overall, no increase in risk of glioma or meningioma was observed with use of mobile phones. There were suggestions of an increased risk of glioma at the highest exposure levels, but biases and error prevent a causal interpretation. The possible effects of long-term heavy use of mobile phones require further investigation."

Quanto ao "heavy use" do telemóvel, acredito que tenha impacto na saúde, tal como tem qualquer outra situação de exagero. Ainda há pouco tempo apareceu nos media um estudo que indicava que a Coca-Cola tinha um ingrediente que provocava o cancro. A única coisa importante não foi informar os leitores, foi apenas alarmar.
O estudo foi efetuado tendo em conta que a dose necessária era, nada mais nada menos, o equivalente a ter de beber 300 latas de Coca-Cola... diárias.

Esta conversa, embora em offtopic no tópico em si (e do qual peço desculpa), é importante também como sendo um equipamento de emissaão de radiação.
 
Última edição:
Posso dizer-te que o International Journal of Epidemiology publicou a análise do estudo Interphone que, e sendo que trabalhas na área deves conhecer muito bem, é um dos maiores estudos efetuados sobre o impacto das radiações emitidas por equipamentos móveis e foi conduzido em 13 países, e a conclusão dos autores foi :
"Overall, no increase in risk of glioma or meningioma was observed with use of mobile phones. There were suggestions of an increased risk of glioma at the highest exposure levels, but biases and error prevent a causal interpretation. The possible effects of long-term heavy use of mobile phones require further investigation."

Quanto ao "heavy use" do telemóvel, acredito que tenha impacto na saúde, tal como tem qualquer outra situação de exagero. Ainda há pouco tempo apareceu nos media um estudo que indicava que a Coca-Cola tinha um ingrediente que provocava o cancro. A única coisa importante não foi informar os leitores, foi apenas alarmar.
O estudo foi efectuado tendo em conta que a dose necessária era, nada mais nada menos, o equivalente a ter de beber 300 latas de Coca-Cola... diárias.

Esta conversa, embora em offtopic no tópico em si (e do qual peço desculpa), é importante também como sendo um equipamento de emissaão de radição.

Ainda não tive oportunidade, mas concordo, não vamos agora criar um caso alarmante de larga escala sobre uma femtocell, apenas quis dar a conhecer que é preciso ter cuidado, não haver demasia.
Onde trabalho, brincamos, se posso dizer assim, com equipamentos de larga escala, e nessas se alguém tiver de ir para o modulo da antena rádio, ai tem de ser mesmo desligado, senão damos conta da pessoa.

Um off-topic, há outros estudos neste caso com Wireless, se meteres um AP ou router wireless próximo a uma planta, ao fim de umas semanas ou meses, depende, vais ver que a planta não cresce e começa a mirrar.

para terminar o off-topic, pontos assentes sobre esta femtocell que já foram ditos, equipamento caro, não tem retorno €€€, implica o uso da net particular.

Amazing_Randy mais um estudo que não ajuda-me muito, sendo que acaba por indeferir o que tinha até aqui a defender, in Sapo.
 
Última edição:
Boas pessoal

Se comprar um equipamento destes no ebay e que seja vodafone UK ele trabalha em portugal?

Obrigado

Uma vez que tens de configurar em Portugal, penso que não.

O que tu podes fazer é comprar um repetidor de GSM, caso tenhas sinal mais forte a X distancia mas depois perto de casa ou em casa não consigas apanhar, que faz o mesmo efeito prático e serve-se dos links de ligações do operador em vez de serem os teus.
 
boas,

Qual é a distância que este aparelho suporta? Por exemplo se estiver a 100 metros deste aparelho funciona corretamente?o sinal fica em condições?
É necessário ter os dados móveis ligados? wifi?
Obrigado..
 
boas,

Qual é a distância que este aparelho suporta? Por exemplo se estiver a 100 metros deste aparelho funciona corretamente?o sinal fica em condições?
É necessário ter os dados móveis ligados? wifi?
Obrigado..

O equipamento è ligado ao modem ADSL. Só assim funciona.

100 metros é sem paredes à frente? Mesmo assim duvido.
Eu não consegui testar porque a ligação ADSL que tenho não chegava para o equipamento funcionar.
 
Boas,

Não creio que a 100 metros vás obter grandes ganhos com o equipamento.
Eu utilizo-o dentro de casa, embora esta não seja muito grande, e apenas de um piso, tenho boa cobertura em toda a casa.

É necessário os dados móveis estarem activados.
 
Este equipamento é para ligar à tua ligação de net fixa. Mesmo tendo zero sinal 3G com este equipamento ficas com rede. Isto, se a ligação for de pelo menos 2 Mbps. Menos do que isso o aparelho nem sempre se deve conseguir ligar.
 
Irá consumir largura de banda da ligação à Internet. Se estiver em stand by, não notas muito. Se estiveres em chamada de voz, também não notas muito. Só se estiveres a usar a ligação de dados do telemóvel é que irás notar mais.
 
Boa noite a todos.
Em primeiro lugar quero pedir desculpa por estar a "desenterrar" este tópico, mas tendo em conta a minha situação actual, ando em busca de uma solução.

É o seguinte.. A minha casa é relativamente grande e só consigo ter rede suficiente para fazer uma chamada "como de ser, sem interrupções) em uma ou duas divisões, e é bastante inconveniente ter de mudar de sitio, sempre que queremos fazer ou receber uma chamada, daí que esou a pensar em adquirir o vodafone sinal max. Sei que o preço é bastante caro, mas acreditem que se funcionar, irá valer cada cêntimo.

Agora, tenho algumas questões:
Sei que a net móvel (3G) tem de estar sempre ligada, mas, quando faço/recebo uma chamada, gasto dados?
O meu tarifário tem apenas 250 Mb de net/mês. Será que dá para estar sempre ligado ao sinal max, ou mesmo em stand by, gasta net?

Obrigado a todos. Cumprimentos.
 
Este equipamento é para ligar ao router, isto se tiveres net fixa que estou a partir desse princípio. Se for o caso e naturalmente podes ligar lá o sinal max então o que basicamente acontece é o mesmo que teres uma antena da Vodafone dentro de tua casa.

O equipamento ao estar ligado à net vai consumir dados e penso que pode precisar de até 2Mbps mas no telemóvel não tens qualquer custo em dados.

O equipamento para se registar na Vodafone tem que ficar numa divisão que consiga ter rede da Vodafone se não for o caso ele não se consegue registar e não funciona.

Sei isso pelos piores motivos. Não tenho qualquer rede em casa pelo que o equipamento não adiantou.
Em 2014 e ainda não há rede da Vodafone em todo o lado.
 
Isto já é antiguinho, mas sabem se hoje em dia existe algo semelhante para a rede NOS? É que tenho cobertura péssima em casa e gostava de comprar algo deste género caso ainda exista :)
 
Back
Topo